Critérios de Desempenho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Estratégias em Gestão de Material: Desempenho, enfoques e tendências da Administração de Materiais, Indicadores, Benchmarking.
Advertisements

O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR:
Perguntas 1)A logística foi utilizada, primeiramente, em que contexto ? 2)Em um macroambiente, distingue as mudanças de caráter laminar das caráter turbulento.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estudo de Mercado Previsão de demanda.
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
PROF . PAULO ROBERTO LEITE
Introdução ao Comportamento Organizacional
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
MARKETING HOLÍSTICO Com as novas tecnologias e o acesso à internet facilitado, o consumidor está mudando bastante ao longo dos anos.
Gestão de Materiais e Serviços Terceirizados
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Disciplina: Sistemas de Informação
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
Carregamento, Sequenciamento e Programação da Produção
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
Manual do Participante
Projeto do produto e seleção de processos
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
Exportação Prof. Felipe Borini.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Marketing Planejamento Estratégico em Logística
Apresentação do plano de negócios
Gerência Contábil Fiscal
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
NDDigital 2016 NDDPRINT MPS
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Introdução à Administração
Vinícius Ferreira – Cel.:
ESTRATÉGIA INTERNACIONAL
Análise de Desempenho: Utilização da Capacidade Operacional, Aproveitamento e Consumo de Matérias Primas.
Administração de Recursos Humanos
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
Benchmarking.
Comportamento do Consumidor
Arranjo Físico Celular
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Administração de Novos Negócios
Plano de Negócios Parte 1
Gestão da Logística de Distribuição
Proposta para implantação de um Escritório de Projetos
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
Apresentação do Plano Empresarial
Gestão da Qualidade 2º período
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Geraldo augusto da silva
Aula 3 – Visão Estratégica
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Prof. Alberto Martins Júnior
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico para Exportação
Gestão Estratégica em Logística
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
PROGRAMA MESTRE DA PRODUÇÃO
Análise de Desempenho: Utilização da Capacidade Operacional, Aproveitamento e Consumo de Matérias Primas.
Teoria das restrições em redes de operações
Operação Convencional
Logística e Gerenciamento da
Plasson do Brasil: Crescer é o único caminho ! Franke Hobold.
AULA FEV. 19 SUMÁRIO NATUREZA E GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Capital de giro e análise financeira
Fluxo de Caixa É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados.
Estratégia Empresarial
Transcrição da apresentação:

Critérios de Desempenho 1. Qualidade 2. Velocidade 3. Confiabilidade 4. Flexibilidade 5. Custos

“Fazer Melhor” significa basicamente 5 coisas: a) Fazer certo: sem erros, bem especificado, com qualidade. b) Fazer rápido: ciclo de produção, entregas, lead times e introdução. c) Fazer confiavelmente: cumprir prazos, contratos, acordos. d) Fazer de forma diferente: mudar o que já está sendo feito, alterar, flexibilidade. e) Fazer barato: baixos custos, otimizar recursos, reciclar.

1) Fazer Certo A Vantagem da Qualidade O desempenho qualidade afeta significativamente outros aspectos de desempenho. Essa permite não só a isenção de erros, como também potencializa a velocidade, a confiabilidade e a redução de custos.

2) Fazer Rápido A Vantagem da Velocidade Tempo otimizado é um investimento na satisfação do consumidor e na redução dos custos da manufatura.

Supostos Problemas de Atrasos: Atraso no sistema de PCP (Planejamento e Controle de Manufatura); Filas de trabalho em função da demanda variável; Grandes lotes em função de tempos de setups; Alteração de prioridades de produção (fura fila); Atrasos em função de fornecedores; Gargalos de produção; Retrabalho em função de má qualidade; Desarranjo físico da fábrica, etc.

Os benefícios da Velocidade permite melhor posicionamento competitivo. permite melhores previsões. reduz despesas indiretas. reduz os recursos em processo. expõe problemas (devido a redução de estoques). protege contra eventualidades (tempo de segurança).

3) Fazer Pontualmente A Vantagem da Confiabilidade Confiabilidade = significa honrar contratos, prazos, entregas, além de garantir produtos ou serviços. A velocidade geralmente favorece a confiabilidade. Basicamente: Confiabilidade = prazo de entrega acordado - prazo de entrega real

Integridade de Entregas Tão importante quando confiabilidade é a integridade na entrega ou ainda bons sistemas de informações que permitam a interação do consumidor com a central de vendas. Mesmo que em 100 entregas 1 chegue atrasada, para esse cliente privilegiado o atraso foi de 100%. A percepção do cliente deve ser administrada tanto quanto as expectativas do cliente, portanto, faça a medição do desempenho de sua confiabilidade.

Os benefícios da Confiabilidade Por causa do tempo escasso, em alguns setores a confiabilidade tem migrado de “qualificador” para “ganhador de pedido”. Estabilidade no andamento das operações internas/externas. Menores índices de estoques. Fluxos mais velozes.

4) Mudando o que é feito A Vantagem da Flexibilidade Mercados turbulentos e dinâmicos disseminam a necessidade de flexibilização a curto ou longo prazo. Muitas vezes as políticas de manufatura são formuladas dentro de um vácuo estratégico (sem alinhamento), motivo pelo qual, a maioria das estratégias funcionais precisam de alguma “flexibilidade estratégica” para corresponder às possíveis mudanças.

Motivos para Versatilidade Lidar com a larga faixa de partes, componentes e produtos existentes. Adaptar produtos e requisitos aos consumidores. Ajustar as saídas para responder às variações de demandas. Sazonalidades. Lidar com eventualidades. Adaptar-se a novos mix de produtos. Porque não existe previsão perfeita quanto ao futuro.

Tipos diferentes de flexibilidade Flexibilidade de Trocas (produtos, requisitos, mix). Flexibilidade de Custos (economias, investimentos). Flexibilidade de Tempo Flexibilidade de Recursos (RH, rede de suprimentos). Flexibilidade de Respostas (demandas, gargalos). Flexibilidade de Saídas (entregas). Flexibilidade de Processos (adequações, tecnologia de processos).

5) Fazer Barato A Vantagem de Custo O custo causa impacto direto na rentabilidade da empresa, e pode aumentar significativamente a competitividade e a margem de contribuição dos produtos. As operações podem influenciar o ROI mantendo os custos operacionais baixos.

Ganhadores de Pedidos: são aqueles que direta ou indiretamente contribuem para o ganho do negócio. São os valores dos consumidores, fatores chave de competitividade. Qualificadores: Não são os principais determinantes de sucesso, mas são importantes para credibilidade do negócio (requisitos mínimos dos consumidores).

Relação Agrega valor Agrega custos < requisitos míninos > Nível qualificador Ganhadores de Pedido Qualificadores Portanto, a necessidade do consumidor define o foco da manufatura.