‘’SIMULADOR DE NEGÓCIOS SBS – SIMFORMER BUSINESS SIMULATION’’

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Curso de Projecto Empresarial Luís Todo Bom. 1ª Aula O Sistema Global de Desenvolvimento de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
Controlo da Estratégia.  Estratégias - forward looking e baseadas em pressupostos  Controlo – resultados reais vs. esperados/standard  Necessidades.
Avaliação de projectos de desenvolvimento Trabalho prático Avaliação de um projecto de desenvolvimento Trabalho de construção colectiva (debate em torno.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Jogos de Empresas UNIP. Ambiente de negócios Num cenário de rupturas e descontinuidades torna-se imprescindível reconhecer a complexidade do processo.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
Gestão de Tutoria Adriana Domingues Freitas – Cruzeiro do Sul Virtual Karen Diana M. Arsenovicz - Cruzeiro do Sul Virtual Hugo Batista Fernandes - Cruzeiro.
A vez do Brasil – Escola de Administração de Empresas da FGV/SP, disciplina “Novos Negócios”, ministrada ao Curso de Especialização – A FVG.
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 O recurso audiovisual no ensino da Geografia Francisco Pereira.
Projeto de Extensão Unisul
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
Bibliotecas da Universidade Aberta
Diretor Regional: Gustavo Oliveira
Apresentação do plano de negócios
Sergio Eugenio Menino possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Armando Álvares Penteado, extensão em Economia Empresarial, Estratégia de Empresas,
CENTRAR A DOCÊNCIA NO ALUNO: REFLEXÃO SOBRE QUESTÕES ÉTICAS
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
Administração Estratégica
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
  WORKSHOP TOMADA DE DECISÃO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS, RISCOS E GESTÃO - EVENTOS EXTREMOS E DESASTRES AMBIENTAIS 28 e 29 junho 2016 IEE- USP.
Estratégia Mercadológica
Nome da Empresa Plano de Negócios.
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
Reunião da Empresa Nome da Empresa.
Ana Maria Nhampule Maputo, 01 de Julho de 2015
Prof. Doutor Jeffy Mukora Maputo, Agosto de 2015
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Transporte Prof. Jorge Luiz de Biazzi Bibliografia: BALLOU, R. H. Gerenciamento.
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
Órgão interno de garantia da qualidade nas IES’s
CONHECIMENTOS SENSÍVEIS
ORGANIZAÇÃO E ANÁLISE DE PROJECTOS
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E FORMAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DO VIH/SIDA E IST Projecto co-financiado pela Coordenação Nacional para a Infecção.
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Estratégia no Nível de Negócios
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
Empresa Simulada – ES - é uma tecnologia de educação utilizada pelo Sebrae para atrelar as teorias da administração com a prática de atividades.
Empresa Simulada – ES - é uma tecnologia de educação utilizada pelo Sebrae para atrelar as teorias da administração com a prática de atividades.
A utilização do debate como estratégia de ensino/aprendizagem
Aspectos emergentes de coordenação e de controle Aula 4.4
Valores e atitudes para a vida através do esporte
Trabalho em Grupos: Um desafio 1 Universidade de São Paulo (USP)
Cristiane Coelho Teles – UNIFACS - Universidade de Salvador
  ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO FORMATIVO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Autores: Priscila Bernardo Martins; Edda Curi; Carlos.
29 a 31 de Outubro 2007 EMPREGOS: NÃO HÁ! TRABALHO: NÃO FALTA!
A Importância das TIC na Restauração
Logística e Gerenciamento da
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Administração Financeira 3º Adm – Faibi – 2º Sem/2018 adp.:prof: j.l.meneghetti 1.
Empreendedorismo, Perfil e Competências do Empreendedor
Gestão da Logística de Distribuição
Gestão da Logística de Distribuição
Economia Financeira Unidade 01
Planejamento estratégico
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
12 e 13 de setembro de 2018 | Sede do CNPq • Brasília-DF
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Introdução à Finanças FINANÇAS: –É a arte e a ciência de gerenciamento de fundos. –Todos os indivíduos e organizações ganham ou captam e gastam ou investem.
Análise de Demandas Regionais
1º FÓRUM NACIONAL DE SECRETARIADO / ASSESSORIA
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Orador David MAGONAGONA Nampula, 2018 UNIVERSIDADE LÚRIO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE SAÚDE Factores que influenciam ao processo de investigação científica.
Clóvis Luís Padoveze Bauru - 27/04/ A Importância da Contabilidade nas Organizações 2. O Sistema Empresa e o Processo de Gestão 3. A Contabilidade.
Transcrição da apresentação:

‘’SIMULADOR DE NEGÓCIOS SBS – SIMFORMER BUSINESS SIMULATION’’ UNIVERSIDADE LUSÍADA DE ANGOLA FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS ‘’SIMULADOR DE NEGÓCIOS SBS – SIMFORMER BUSINESS SIMULATION’’ N’dongala Manuel João Garcia Professor Auxiliar E-mail: ndongala@outlook.com Cell: 00 244 925 717 412 Luanda, Outubro de 2016

SIMULADOR DE NEGÓCIO www.simformer.com O Que é Simulador de Negócio? UNIVERSIDADE LUSÍADA DE ANGOLA FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS SIMULADOR DE NEGÓCIO www.simformer.com O Que é Simulador de Negócio? Objectivos Gerais Objectivos Específicos Modelo de Competitividade

SIMULADOR DE NEGÓCIO O que é? É modelo interactivo de aprendizagem competitiva com participação de Multi utilizadores ‘’online’’ que combina diversos conteúdos económicos, financeiros e sociais pela utilização de ferramentas tecnológicas. Cada participante é tido como empresário que cria e gere uma Empresa virtual, estando em competição com concorrentes reais 3

SIMULADOR DE NEGÓCIO O que é? A Empresa virtual apresenta várias unidades estratégicas de negócio e em cada unidade são modelados os processos chaves de negócios como Estudo de Mercados, Formação de Preços, Estratégia Empresarial; Recursos Humanos, Produção, Marketing, Vendas, Logística, Finanças, Compras, Contabilidade geral e analítica, Gestão Orçamental, Processos tecnológicos de produção, etc. 4

SIMULADOR DE NEGÓCIO Acesso www.simformer.com SBS é um Simulador online acessível a partir de Computador Desktop, Notebooks, Tablets ou Smartphones, utilizando qualquer web browser, possibilitando ao estudante fazer um Estagio Supervisionado www.simformer.com 5

OBJECTIVOS Objectivo geral O Simulador de Negócio, procura estimular através da utilização de mecanismos didácticos e recursos tecnológicos, o espiríto crítico de análise na resolução de problemas reais em diversas áreas da actividade económica ou social. Obrigar os Participantes a: Tomar decisões e assumir as consequências Actuar em ambiente de incerteza e assumir riscos 6

OBJECTIVOS Objectivos específicos Orientar o modelo e o sistema de ensino no processo de transmissão de conhecimentos assegurando a responsabilização dos actores de ensino; Responder aos desafios crescentes das empresas com enfoque na solidificação de conhecimentos de gestão de riscos de investimentos empresariais. 7

SIMULADOR DE NEGÓCIO Modelo de Competitividade: Variáveis Receitas Cada participante procura maximizar três principais variáveis: Receitas Lucro Activos 8

Demonstração de Resultados SIMULADOR DE NEGÓCIO Modelo de Competitividade: Instrumentos Três principais instrumentos: Demonstração de Resultados Fluxo de caixa Balanço Ciclo Monetário Fluxo financeiro 9

Ferramenta Pedagógica UNIVERSIDADE LUSÍADA DE ANGOLA FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta Pedagógica Ferramenta de Aprendizagem Ferramenta de Avaliação Ferramenta na Reflexão de Modelos de Ensino

Instrumento de Aprendizagem SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta Pedagógica Instrumento de Aprendizagem Permite através das diversas ferramentas económicas, financeiras e sociais, promover um modelo de auto - aprendizagem; Constitui uma ferramenta que combina a dinâmica dos conhecimentos e a redefinição de programas académicos. 11

Intervenientes: Promotor , Professor, Estudante SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta Pedagógica Instrumento de Aprendizagem Implementa uma cultura de responsabilização dos principais actores intervenientes no processo de aprendizagem. Intervenientes: Promotor , Professor, Estudante 12

Instrumento de Avaliação SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta Pedagógica Instrumento de Avaliação Permite aferir a consistência de conhecimentos transmitidos e a relevância na estruturação de programas académicos com efeito na vida empresarial; Avaliar o impacto dos conhecimentos na formulação de decisão e os seus efeitos na sociedade como um todo. 13

Reflexão do Modelo de Ensino SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta Pedagógica Reflexão do Modelo de Ensino Instrumento analítico de reflexão da cultura de ensino e a responsabilidade do modelo de ensino na resolução dos problemas da sociedade; Instrumento de supervisão dos factores que afectam o processo de aprendizagem; 14

Reflexão do Modelo de Ensino SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta Pedagógica Reflexão do Modelo de Ensino Instrumento de responsabilização das práticas pedagógicas, dos principais actores do processo de ensino e aprendizagem face ao sistema de ensino. 15

SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta de Negócio UNIVERSIDADE LUSÍADA DE ANGOLA FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta de Negócio Ferramenta de Fomento ao Empreendedorismo Ferramenta de Formação de Competências Ferramenta de Integração

Fomenta uma Cultura de Empreendedores SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta de Negócio Fomenta uma Cultura de Empreendedores Constitui um recurso de análise de oportunidades, avaliação de vantagens de mercados, indicadores e de sondagem nas diversas regiões do mundo; Desenvolve uma percepção analítica do comportamento de diversos mercados, nomeadamente: fornecedores, mercado financeiro, etc. Treina e promove uma cultura de assumpção de risco de negócios através do processo de tomada de decisão; Promove uma cultura de criação de empresas, formação de expectativas económicas. 17

Fomenta uma Cultura de Empreendedores SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta de Negócio Fomenta uma Cultura de Empreendedores Desenvolve uma percepção analítica do comportamento de diversos mercados, nomeadamente: fornecedores, mercado financeiro, etc. Promove uma cultura de criação de empresas e de reflexão das expectativas empresariais. 18

Formação de Competências SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta de Negócio Formação de Competências Permite avaliar o grau de eficácia dos conhecimentos adquiridos e a sua relevância na vida quotidiana. Promove uma cultura do processo de tomada de decisões económicas, financeiras e sociais com reflexo à sociedade; 19

Instrumento de Integração SIMULADOR DE NEGÓCIO Ferramenta de Negócio Instrumento de Integração Permite conciliar os conhecimentos e as práticas empresariais; Promove uma rede de contactos nas diversas partes do mundo em tempo real; Integra e cria oportunidades de negócio em diversas áreas e sectores através de uma rede empresarial sólida. 20

A NOSSA EXPERIENCIA 20 Principais Classificados Arranque: 08 de Setembro 21

A NOSSA EXPERIENCIA 20 Principais Classificados Arranque: 08 de Setembro 22

A NOSSA EXPERIENCIA 20 Principais Classificados 27 de Outubro de 2016 23

A NOSSA EXPERIENCIA 20 Principais Classificados 27 de Outubro de 2016 24

MUITO OBRIGADO! UNIVERSIDADE LUSÍADA DE ANGOLA FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS MUITO OBRIGADO!