JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O QUE FAZEM OS EXECUTIVOS
Advertisements

A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
FACULDADES SANTA CRUZ COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Teoria Geral da Administração Introdução Logística - Modulo I
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Gestão Integrada de Negócios
DIRETORIA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - DIAD
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
COMPETÊNCIAS VALORIZADAS PELO MERCADO DE TRABALHO
GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS
EMPREGABILIDADE DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Liderança – Elemento Chave da Gestão por Programa
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Modelo de Excelência em Gestão
ESCRITÓRIO PILOTO DE ENGENHARIA CIVIL
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
COSIPA - Companhia Siderúrgica Paulista
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
O Novo Gestor Uma análise pós-industrial.
MERCADO DE TRABALHO.
RMP Consultoria de Negócios
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Secretariado.
RMP Consultoria de Negócios
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Princípios da Administração Fonte: Introdução à Administração de Antonio Cesar Amaru Maximiano Volume 03 Versão /07/2009.
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Administração de Recursos Humanos II
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA UM GESTOR
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Profa. Ma Marselle Fernandes Fontenelle
Seu Agente de Mudança..
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Capítulo 1 A administração hoje.
ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO
Delegação, Centralização e Descentralização
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Manual de orientação EAD Gestão de Pessoas.
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Curso Superior em Produção Gráfica Aula inaugural de Gestão de Pessoas
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
Processos Administrativos Aula 1
O ser Administrador Tópicos Atuais Profissionais T A P Aula II.
Secretaria de Recursos Humanos Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Ano 2008 PDG.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Recursos Humanos Profª Sandra Neitzer.
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
O ser Administrador  Tópicos Atuais Profissionais  T A P Aula II.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Modelo do planejamento estratégico
Transcrição da apresentação:

JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE Especialista em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações – FCAP/UPE Aluna do Curso de Especialização em Secretariado Executivo com Ênfase em Sistemas de Informações – ESURP

JACIRA PEDROSA Tempo de experiência – 18 anos Tipos de organização onde atuou: - pequenas empresas do setor privado - atualmente, é servidora concursada da Universidade de Pernambuco – UPE, ocupando o cargo de Secretária Executiva, exercendo funções na Comissão Central de Concursos

EXIGÊNCIAS ATUAIS DO MERCADO DE TRABALHO Ter competência interpessoal, grupal e organizacional Possuir domínio de idiomas Possuir cultura geral Ser multiprofissional e polivalente Possuir conhecimento sobre tecnologias Desenvolver bem as técnicas secretariais e as funções gerenciais Possuir espírito empreendedor Ter iniciativa, criatividade e dinamismo Ter capacidade de articulação Ser catalisador de informações Cultivar a ética profissional e a responsabilidade social

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA MANTER A EMPREGABILIDADE Manter-se em capacitação contínua Possuir espírito de liderança Possuir visão sistêmica da empresa Dirigir sempre o foco no cliente e no entendimento da sua necessidade Ser pró-ativo e assertivo Apresentar capacidade de comunicação e de relacionamento com toda a empresa Ter bom nível de resolução de problemas Ser flexível e adaptável às situações Cultivar sempre a ética e a discrição

ATUAÇÃO PROFISSIONAL NOS DIVERSOS NÍVEIS TÉCNICO – Desenvolver habilidades operacionais básicas, conhecimentos restritos à tecnica e limitação da atuação na área da competência humana. TECNÓLOGO – Desempenhar funções de assessoria, delegando tarefas, argumentando com a chefia, atingindo um nível de consultoria. EXECUTIVO – Administrar e coordenar equipes, assessorar o executivo com participação efetiva em tomadas de decisão.

FORTALECENDO A IMAGEM DA PROFISSÃO Dentro dessa nova realidade de mercado, ser SECRETÁRIA é estar preparada para enfrentar desafios e resolver conflitos, desenvolvendo uma consciência crítica e analítica, identificando situações. Nesse contexto, é preciso priorizar responsabilidades, apresentando soluções efetivas, tornando-se realmente estratégica para a empresa, e assim, colaborar para o fortalecimento da categoria.

MENSAGEM FINAL “Em tempos de grandes mudanças e inovações tecnológicas, o diferencial é SER HUMANO, buscando a excelência profissional com ética e responsabilidade social.” Jacira Pedrosa 2005