Negócio — conceituação e tipos de negócios

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e.
Advertisements

1 DISCIPLINA –ADMINISTRAÇÃO I I Profa. Chana Vasco.
A Contabilidade de Custos está preocupada com a apuração do resultado, ou seja, identificar o lucro de forma mais adequada. Fornecer dados para estabelecimento.
TREINAMENTO SISMOURA O início Treinamento para novos usuários do sistema. Neste treinamento será ensinado : Cadastro de Funcionário Cadastro de Cliente.
RECUPERAÇÃO ANUAL DISCUSSÕES CENTRAIS DO BIMESTRE: O CONCEITO DE MERCADORIA A TERRA COMO UMA MERCADORIA PARTICULAR 4º BIMESTRE.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
1 ESTRUTURAS DE MERCADO Prof. Sergio Sebold. 2 FamíliasEmpresas Mercado Dos Fatores Mercado Dos produtos Mercado Dos produtos Mão de obra Terra Capital.
Empreendedorismo - II Prof: Daniela Leduino 2º Bimestre Dourados, MS
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
Introdução a Contabilidade DRE Luciene de Oliveira Vieira.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
INTCEX 8 - FUNDAMENTOS EM COMEX.
“Fabricação e Distribuição de Sorvetes Naturais ”
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Estoques O que incorpora o valor dos estoques no BP?
ABASTECIMENTO NO AGRONEGÓCIO
1 INTRODUÇÃO.
Administração de Serviços mestre Ana Paula Cossmann
5 dicas para trazer mais referências
Dra Lainesse Samussone
COMEX EMPREENDEDORISMO
Empreendedores do Reino
Previsão de vendas.
Prof. José Paulo Hernandes
Administração Financeira I CAD 9111
Apresentação da Disciplina
INTRODUÇÃO À ECONOMIA DE EMPRESAS
Varejo é um conjunto de atividades de negócios que vende produtos e serviços para o consumidor para seu uso pessoal e familiar. Um varejista é o último.
Implementação e Controle das Estratégia Aula 17
ANÁLISE E LABORAÇÃO DE PROJETOS
O PLANO DE MARKETING.
Negócios bem-sucedidos
Acadêmica: Rosana Ittner Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo
Sejam bem-vindos!.
Carlos Eduardo L. das Neves
Organização de eventos II
PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO:
ESTATÍSTICA AULA 01 CONCEITOS E PLANEJAMENTO DE PESQUISA – Unidade 1
Sistemas Agroindustriais
PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO:
Administração de Serviços mestranda Ana Paula Cossmann
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 3 Prof
Brasil: de país agrário a país industrial
Curso Superior de Tecnologia em BD
EMPREENDEDORISMO Daniel Viáfora.
MODELOS DE GESTÃO Organização à atuação do gestor AULA 3.1 –
Aula 08: Ambiente do Suprimento
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Apresentação de Resultados
Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos.
2 - TEORIAS DA INOVAÇÃO E NECESSIDADES DE MENSURAÇÃO
APRESENTAÇÃO MARCONDES MARIANO DA SILVA DOUTORANDO EM ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA; MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS; ESPECIALISTA EM METODOLOGIA DO ENSINO;
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS
BOM DIA! COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO.
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
Instrumentos de planejamento e qualidade
Empreendedorismo, Perfil e Competências do Empreendedor
Nome do Case: Categoria Inscrita:. Nome do Case: Categoria Inscrita:
Custo De Distribuição.
O que são as empresas Organizações que estão em constante interação com os seus ambientes. As organizações, como classe especial de sistemas abertos,
RESULTADOS E DISCUSSÃO AGRADECIMENTO (Opcional) REFERÊNCIAS (Opcional)
Empreendedorismo Apresentação da Disciplina
EMPREENDEDORES EM AÇÃO
Consumo e Varejo do Mercado de Tintas no Brasil
A ESSÊNCIA DO EMPREENDEDOR DO FUTURO
TÉCNICO LOGÍSTICA INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA TURMA INTEGRADO.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,
As funções da publicidade: aspectos mercadológicos e institucionais
Transcrição da apresentação:

Negócio — conceituação e tipos de negócios Aula 2

OBJETIVO: Hoje apresentaremos a você o que é um negócio, quais as partes que envolvem um empreendimento e quais são os tipos e tamanhos de organizações.

O QUE É NEGÓCIO? O negócio é todo o processo que envolve uma ou mais partes e que possui como objetivo a aquisição de algum bem ou serviço. Para que ocorra essa troca — de bens/serviços por algum valor de interesse da organização — é necessário que haja envolvimento de alguns elementos que ultrapassam o polo "empresa versus cliente".

QUEM ENVOLVE ? Todo o negócio envolve, além da mercadoria a ser comercializada ou do serviço a ser prestado, um processo de transformação. Ele é chamado de cadeia de entrada, processo e saída.

TIPOS DE COMERCIALIZAÇÃO O empreendedor deve decidir várias coisas para detectar onde e como a sua empresa atenderá ao mercado consumidor. A seguir serão explicadas todas as características em que o negócio deverá ser enquadrado.

INDÚSTRIA — bens de consumo ou bens de produção : Para decidir o tipo de indústria, a pergunta se resume a quem será seu público final, quem utilizará seu produto e com qual finalidade.

Se o público final for o cliente pessoa física, que usufruirá diretamente do produto, a indústria será de bens de consumo (roupas, bebidas, produtos farmacêuticos, de higiene, alimentos etc.). Se o produto desenvolvido não servir para uso direto, o bem será o de produção (máquina).

COMÉRCIO — atacadista ou varejista A decisão sobre bens de consumo ou de produção não elimina essa fase do processo de decisão. No item anterior, o foco era quem iria usar o bem no final da cadeia comercial — uso pessoal ou uso para produção de outros bens.

Quando se vende, por exemplo, parafusos, eles podem ser distribuídos em grande quantidade a várias empresas ou para uma loja de bairro, uma única unidade para o sr. João. Isso ocorre também com roupas ou alimentos. Pode-se vender para outras empresas em quantidade e em menor preço ou vender para o consumidor final.

Pode surgir um novo negócio? Brainstorming é um método criado nos Estados Unidos, pelo publicitário Alex Osborn, usado para testar e explorar a capacidade criativa de indivíduos ou grupos, principalmente nas áreas de relações humanas, dinâmicas de grupo e publicidade e propaganda. Pode surgir um novo negócio? Fonte: https://www.google.com.br/search?q=brainstorm&espv=2&biw=1920&bih=974&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiC1_Gz7eDRAhWKj5AKHWPBBaMQ_AUICCgB

REFERÊNCIAS DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 3. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2008. DOLABELA, Fernando. Oficina do empreendedor. São Paulo: Cultura, 2000. CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2008.

MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO !!!