Uma Visão para Empresas de TI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Olga Cabral Patrícia Gomes Raiane Bernardino Rosberg Martins
Advertisements

SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
O PLANO DE MARKETING.
Planejamento Comercial
Sistemas da Informação e Tecnologia
Phoeni. Agenda Missão, Visão, Valores Portfólio O Projeto ReAbilità
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas Fortaleza/CE, 07 de julho 2009.
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
PREÇO “A diferença entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir às condições de mercado e administrá-las.
MARKETING E ATENDMENTO
Decolar Travel.
AS ETAPAS DAS VENDAS.
CRM OPERACIONAL CRM OPERACIONAL.
Promovendo Sucesso!.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Mandic Partner Program
Uma Visão para Empresas de TI
Sistemas e Processos Projeto URE.
Departamento Jurídico-Financeiro
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
MARCONSOFT Marconsoft é conceito de gestão moderna e sistemas integrado voltada para resultados de ultima geração. A Marconsoft é uma empresa brasileira,
Equipe de Gestão.
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
A NS CONSULTORIA A área de saúde tornou-se um dos setores mais competitivos no Brasil, logo, o canal de distribuição e vendas acompanhou esse processo.
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Apresentação Logos Mobile
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Profª: Adriana Vettorazzo
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap7.1 Administração de Tecnologia de Informação Criação de Empresas de Tecnologia de Informação CEUB-FATEC ACPD
IEL/PR. IEL Gestão de Talentos Estágio Programa de Qualificação de Fornecedores Educação Executiva Escola de Gestão FAMECEstrutura.

Gestão de Pessoas e Competências nas Empresas Contábeis Ana Carolina Aleixo.
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
Modelos de Contratação das Terceirizadas São Paulo, 15 de maio de 2014 Fernando Pompei Grupo Santander Brasil SA.
Seu Agente de Mudança..
Consultoria Empresarial
Sistemas de Informação para Operações
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 Conversa com o CEO Reunião: 14/nov/2014 Maurício da Costa Melo.
Programa Soluções Tecnológicas
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Plano de Negócio Exercício.
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
Portfólio de Serviços TI
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Abertura e Estruturação Organizacional
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
Transcrição da apresentação:

Uma Visão para Empresas de TI Marketing e Vendas Uma Visão para Empresas de TI 4 de setembro de 2006

2 Visões de Empresários do Setor Sócio de uma ex-incubada do CESAR: “Meu produto se vende sozinho, ele tem a melhor tecnologia, por isso é o melhor de mercado na sua categoria, e eu não preciso de vendedores para colocá-lo no mercado”. Empresário de uma empresa pernambucana de TIC: “Na minha empresa tem 2 tipos de funcionários: os que vendem e os que trabalham para quem vende”. Stockholm Challenge - 2000 Projeto finalista: Wide (Web of Information for Development) 600 projetos do mundo inteiro Critério de julgamento: contribuição socioeconômica Top de Marketing ADVB - 2001 Ganhador do TOP DE MARKETING NORDESTE 2001 Premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - 2002 Categoria Instituição de Pesquisa Vencedor da etapa Regional Nordeste 38 projetos inscritos concorrendo em diversas modalidades Quesitos de avaliação: capacidade inovativa resultados impactos econômicos, ambientais e sociais Asia Java Mobile Challenge - 2003 Top 5 - Sea Hunter Top 20 - Gold Hunter 1.000 representantes de 23 países estavam na disputa com o C.E.S.A.R

Referências de Casos de Sucesso Conhecimento do Negócio Critérios do Cliente na Decisão de Compra +++ Referências de Casos de Sucesso Conhecimento do Negócio Relacionamento Comercial Suporte Local Língua Solidez Financeira Condições Comerciais (prazo, preço, pagamento) Domínio da Tecnologia Qualidade da Apresentação Técnica - - -

Questões Importantes Formação de preço Mesas de compra (ou compras) (ou suprimentos) Pós-venda road show, feiras, brindes, visitas, etc. Venda direta ou via integrador? Gestão de canais e parceiros Stockholm Challenge - 2000 Projeto finalista: Wide (Web of Information for Development) 600 projetos do mundo inteiro Critério de julgamento: contribuição socioeconômica Top de Marketing ADVB - 2001 Ganhador do TOP DE MARKETING NORDESTE 2001 Premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - 2002 Categoria Instituição de Pesquisa Vencedor da etapa Regional Nordeste 38 projetos inscritos concorrendo em diversas modalidades Quesitos de avaliação: capacidade inovativa resultados impactos econômicos, ambientais e sociais Asia Java Mobile Challenge - 2003 Top 5 - Sea Hunter Top 20 - Gold Hunter 1.000 representantes de 23 países estavam na disputa com o C.E.S.A.R

Processo de identificar, conquistar e reter clientes. Marketing Processo de identificar, conquistar e reter clientes. Produto (funcionalidades, módulos, integração) Preço (pacotes, licenças, aluguel, manutenção) Praça (quem compra, canais) Promoção (descontos, eventos, publicidade) Processo (abordagem, execução, serviços) Palpabilidades (o que o cliente vê) Pessoas (relacionamento, conhecimento) Stockholm Challenge - 2000 Projeto finalista: Wide (Web of Information for Development) 600 projetos do mundo inteiro Critério de julgamento: contribuição socioeconômica Top de Marketing ADVB - 2001 Ganhador do TOP DE MARKETING NORDESTE 2001 Premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - 2002 Categoria Instituição de Pesquisa Vencedor da etapa Regional Nordeste 38 projetos inscritos concorrendo em diversas modalidades Quesitos de avaliação: capacidade inovativa resultados impactos econômicos, ambientais e sociais Asia Java Mobile Challenge - 2003 Top 5 - Sea Hunter Top 20 - Gold Hunter 1.000 representantes de 23 países estavam na disputa com o C.E.S.A.R

Processo de identificar, conquistar e reter clientes. Marketing Processo de identificar, conquistar e reter clientes. Produto (funcionalidades, módulos, integração) Preço (pacotes, licenças, aluguel, manutenção) Praça (quem compra, canais) Promoção (descontos, eventos, publicidade) Processo (abordagem, execução, serviços) Palpabilidades (o que o cliente vê) Pessoas (relacionamento, conhecimento) não esqueçam os CONCORRENTES Stockholm Challenge - 2000 Projeto finalista: Wide (Web of Information for Development) 600 projetos do mundo inteiro Critério de julgamento: contribuição socioeconômica Top de Marketing ADVB - 2001 Ganhador do TOP DE MARKETING NORDESTE 2001 Premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - 2002 Categoria Instituição de Pesquisa Vencedor da etapa Regional Nordeste 38 projetos inscritos concorrendo em diversas modalidades Quesitos de avaliação: capacidade inovativa resultados impactos econômicos, ambientais e sociais Asia Java Mobile Challenge - 2003 Top 5 - Sea Hunter Top 20 - Gold Hunter 1.000 representantes de 23 países estavam na disputa com o C.E.S.A.R

percepção de valor agregado pelo cliente Posicionamento Empresa de Software Empresa de Soluções de xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Consultoria + Processos + Software percepção de valor agregado pelo cliente - +

G E R A Ç Ã O D E V A L O R Vetores da Gestão Resultado Mercado Tecnologia e Processos Capital Humano G E R A Ç Ã O D E V A L O R Satisfação dos Acionistas Satisfação dos Clientes Aumento da Competitividade Satisfação dos Colaboradores

Satisfação do Acionista Aumento da Competitividade de Mercado Aumento de Market Share Aumento de Mind Share Aumento do Valor da Empresa Aumento de Resultados Venda Entrega Atendimento

Satisfação do Cliente Qualidade Agilidade On Time Venda On Budget Pré-venda Performance Entrega Zero Erro Preço Relacionamento Política Comercial Respeito Produtividade Atenção - Pessoas Capacitadas Feedback - Processos Ágeis - Ferramentas

Satisfação do Colaborador Possibilidade de crescimento profissional Capacitação + Desafios + Reconhecimento Remuneração compatível Fixo + Variável Resultado Receita Recorrente Gestão confiável Exemplo + Transparência + Ética

Pós-venda X Venda Cruzada Levantamento de Requisitos In Loco: Processo, Pessoal, Técnico Apresentação das Competências: Consultoria e Software Confecção de Projeto de Implantação Acompanhamento e Suporte Apresentação de Projeto e Proposta Comercial Execução do Projeto de Implantação e Treinamento

Processo de Venda Qualificação Existe mesmo uma oportunidade de negócios? Tenho competência? Tenho chance? Pré-venda Tecnologia, SLA, proposta técnica, prazo, etc. Fechamento Preço, condições de pagamento, multas, etc. Stockholm Challenge - 2000 Projeto finalista: Wide (Web of Information for Development) 600 projetos do mundo inteiro Critério de julgamento: contribuição socioeconômica Top de Marketing ADVB - 2001 Ganhador do TOP DE MARKETING NORDESTE 2001 Premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - 2002 Categoria Instituição de Pesquisa Vencedor da etapa Regional Nordeste 38 projetos inscritos concorrendo em diversas modalidades Quesitos de avaliação: capacidade inovativa resultados impactos econômicos, ambientais e sociais Asia Java Mobile Challenge - 2003 Top 5 - Sea Hunter Top 20 - Gold Hunter 1.000 representantes de 23 países estavam na disputa com o C.E.S.A.R

Ferramentas CRM SGC Contrato de Resultados Remuneração Comissão Aceleradores por superação de metas Stockholm Challenge - 2000 Projeto finalista: Wide (Web of Information for Development) 600 projetos do mundo inteiro Critério de julgamento: contribuição socioeconômica Top de Marketing ADVB - 2001 Ganhador do TOP DE MARKETING NORDESTE 2001 Premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - 2002 Categoria Instituição de Pesquisa Vencedor da etapa Regional Nordeste 38 projetos inscritos concorrendo em diversas modalidades Quesitos de avaliação: capacidade inovativa resultados impactos econômicos, ambientais e sociais Asia Java Mobile Challenge - 2003 Top 5 - Sea Hunter Top 20 - Gold Hunter 1.000 representantes de 23 países estavam na disputa com o C.E.S.A.R

Quem é o Vendedor Ideal? Generalista X Especialista Deve ter conhecimento em TI? Deve ter conhecimento na vertical? Deve ter conhecimento na horizontal? Vender produto X vender serviço Grande empresa X empresa de orçamento curto Abrir portas X mantenedor de conta Stockholm Challenge - 2000 Projeto finalista: Wide (Web of Information for Development) 600 projetos do mundo inteiro Critério de julgamento: contribuição socioeconômica Top de Marketing ADVB - 2001 Ganhador do TOP DE MARKETING NORDESTE 2001 Premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - 2002 Categoria Instituição de Pesquisa Vencedor da etapa Regional Nordeste 38 projetos inscritos concorrendo em diversas modalidades Quesitos de avaliação: capacidade inovativa resultados impactos econômicos, ambientais e sociais Asia Java Mobile Challenge - 2003 Top 5 - Sea Hunter Top 20 - Gold Hunter 1.000 representantes de 23 países estavam na disputa com o C.E.S.A.R

Vendedor bom é o que vende!!! Quem é o Vendedor Ideal? Generalista X Especialista Deve ter conhecimento em TI? Deve ter conhecimento na vertical? Deve ter conhecimento na horizontal? Vender produto X vender serviço Grande empresa X empresa de orçamento curto Abrir portas X mantenedor de conta Vendedor bom é o que vende!!! Stockholm Challenge - 2000 Projeto finalista: Wide (Web of Information for Development) 600 projetos do mundo inteiro Critério de julgamento: contribuição socioeconômica Top de Marketing ADVB - 2001 Ganhador do TOP DE MARKETING NORDESTE 2001 Premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - 2002 Categoria Instituição de Pesquisa Vencedor da etapa Regional Nordeste 38 projetos inscritos concorrendo em diversas modalidades Quesitos de avaliação: capacidade inovativa resultados impactos econômicos, ambientais e sociais Asia Java Mobile Challenge - 2003 Top 5 - Sea Hunter Top 20 - Gold Hunter 1.000 representantes de 23 países estavam na disputa com o C.E.S.A.R

Fred Arruda (81)3267.1400 – fred.arruda@wpd.com.br (81)9987.0766 – fred.arruda@terra.com.br