DIA DO TRABALHADOR. DIA DO TRABALHADOR Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Advertisements

PDDE INTERATIVO 2015/2016 O QUE É PDDE INTERATIVO ?
OS AMIGOS DO COC NA MINHA CASA. OS AMIGOS DO COC NA MINHA CASA.
PIC COC 2017 Projeto Jovem Empreendedor
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois.
PROJETO. PROJETO NEUROEDUCAÇÃO Escola: Colégio Estimoarte Cidade: Florianópolis (SC) Categoria: Cidadania Professor responsável: Sandra Mara Costa.
Conhecendo o meu corpinho
“Meu pequeno cidadão” Escola: Colégio Novomundo Cidade: Praia Grande
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL. O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL.
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Escopo do projeto. Escopo do projeto Escola: Escola Cisne Real Colégio Sciens Cidade: Bauru (SP) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável:
Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE. Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE.
Química Telúrica Escola: Colégio São Francisco Cidade: Passos (MG) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável: Pedro Henrique Severino.
Jornada Cultural Africana
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Resgatando heranças e transformando gerações
Projeto: De onde vem o alface?
EXPLOSÃO DE SONS NA NATUREZA E NA RECICLAGEM
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Escola: Colégio Santo Antônio de Jesus Cidade: Santo Antônio de Jesus (BA) Categoria: Cidadania Professor responsável: Marcelo de Sousa Costa.
Reescrita de fábula e produção de autoria
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO
Informações importantes
JARDIM DAS DESCOBERTAS
Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz.
Escola Básica de Fazendas de Almeirim
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
 ÁREAS DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS.  OBJETIVO GERAL: OPORTUNIZAR AO ALUNO UMA VIVÊNCIA E DESCOBERTA, RELACIONANDO.
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
Projeto Praça COC Escola: Cognus COC Araras Cidade: Araras
COMENDO DIREITINHO CUIDO DO MEU CORPINHO
NÚCLEO DE TECNOLOGIA DOS ALUNOS COC
Reunião de divulgação do orçamento participativo
Projeto Empreendedorismo
Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna Lisboa
Informações importantes
FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
Projeto: O Bichinho da Corrupção
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Informações importantes
HÁBITOS ALIMENTARES. HÁBITOS ALIMENTARES HÁBITOS ALIMENTARES Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais (PR) Categoria: Práticas pedagógicas.
Orçamento Participativo Jovem Escolar
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Informações importantes
“A prática dos gêneros teatro e quadrinho: desenhando e encenando os clássicos na escola.”
Confabulando com Fábulas.
Jovens Empreendedores
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Projeto Multiplicadores
PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR. PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR.
1.
Gestão Estratégica na Eletrobras Distribuição
PLANO DE AULA 2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO
Orçamento Participativo das Escolas
em Educação em Direitos Humanos
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE (UNICENTRO) SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E AMBIENTAIS – SEAA DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA – DEGEO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
AÇOES ORIENTADORAS DO CRN/7 DIANTE DAS FRAGILIDADES DETECTADAS NA FISCALIZAÇÃO DO EXERCICIO PROFISSIONAL DOS NUTRICIONISTAS Fiscal Hellem Sousa CRN/7:1374.
Jovens Voluntários em Ação
Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart
QUESTIONÁRIO CURRÍCULO PAULISTA
Transcrição da apresentação:

DIA DO TRABALHADOR

Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável: Roberta Rocha (?)

Dia do Trabalhador Natureza do projeto O projeto Dia do Trabalhador nasceu do reconhecimento que temos pelo trabalho desempenhado por todos os trabalhadores brasileiros. Assim, a Escola COC Semeador da cidade de Foz do Iguaçu, passou a realizar todos os anos um café da manhã entre os coletores de lixo e estudantes do quinto ano do ensino fundamental I, com objetivo de agradecer e valorizar o trabalho desenvolvido por eles em nossa sociedade. Convidamos os coletores para representarem a todos trabalhadores brasileiros neste delicioso café da manhã e sendo presenteados com uma cesta de alimentos no final das homenagens.

Dia do Trabalhador Objetivos: Debater a importância de todas as profissões e trabalho; Conhecer os direitos conquistados pelos trabalhadores brasileiros; Homenagear a todos profissionais através de apresentações, culminando com um delicioso café da manhã entre alunos, colaboradores (trabalhadores do colégio) e coletores de lixo.

Dia do Trabalhador Fases de Implementação Inicialmente, foi apresentado aos alunos, durante as aulas, o motivo de comemorar-se o dia do trabalhador, a importância de todas as profissões e os direitos conquistados pelos trabalhadores. No segundo momento, a professora apresentou aos alunos o projeto e foi dividido os alunos que iriam prestar as homenagens com apresentações de dança, instrumentos musicais, “embaixadinhas”, jogral e recital de poesia. Em seguida, os alunos foram orientados a ensaiar suas apresentações. No terceiro momento a professora solicitou aos alunos que trouxessem alimentos não perecíveis para colaborarem com as cestas básicas que seriam entregues no dia da homenagem. No quarto momento os alunos elaboraram cartas com homenagens para os coletores de lixo. No último momento foi realizado o café da manhã, com a presença dos coletores e alunos do quinto ano. As apresentações e a entrevista foram realizadas e para finalizar as cestas básicas foram entregues pelos alunos juntamente com sua cartas

Dia do Trabalhador Cronograma 1.Divulgação: 10 de abril de 2017 Discussão com os alunos sobre a comemoração do dia do trabalhador, direitos conquistados pelos trabalhadores e sua importância para a sociedade e apresentação do projeto para os alunos do 5º ano A,B e C. 2. Execução das ações: 12 de abril a 28 de abril de 2017 Debates, elaboração e ensaios das apresentações, confecção de cartas. 3. Checagem dos resultados: 24 de abril a 28 de abril de 2017 Checagem dos alimentos arrecadados pelos alunos e elaboração das cestas básicas. 4. Ações finais: 03 de maio de 2017 Apresentações em homenagem aos trabalhadores em um café da manhã com os coletores de lixo e alunos dos 5º anos. Entrega das cestas básicas e cartas elaboradas pelos alunos.

Especificação do gasto Dia do Trabalhador Custo previsto Especificação do gasto Valor Materiais de papelaria para elaboração das cartas e montagem das cestas básicas 30,00 Alimentação para o café da manhã 350,00 TOTAL 380,00

Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

Obrigado! Obrigado!