FEIRA LITERÁRIA 1º TRIMESTRE/2013 - 3º V Professora: Ana Paula Martins da Cunha Coordenação Pedagógica: Angela Duarte Direção: Eloiza Schumacher Corrêa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

Centro Integrado Pacaembu
CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO: “UMA DIALÉTICA ENTRE O CAOS E O COSMOS”
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
06/01/10.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Laura Jane Pereira Fernandes Lia Jussara Leães Segala
Imagens Poéticas do Recife Professora: Jailze Campos
índice Pesquisa. História: Literatura infantil História em quadrinhos.
Relatório de uma visita de Estudo
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Escola Estadual Marechal Rondon A semana de arte moderna
III Encontro de Boas Práticas
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
Reinventando o Ensino Médio Comunicação Aplicada 2013
Uma Aventura…Literária 2013
Reunião Administrativa
Mobilização da Comunidade Escolar
AULA 6 - Pesquisa e diagnóstico do Clima Organizacional
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
7º encontro 06/10/2009 Registrado por: Janaína.
Percepção do Espaço Pela Criança
Quem já me conhece um pouco sabe que eu sou um grande amigo do livro
Reunião de Pais 2012.
Uma Aventura…Literária 2013
ARTE- ADAPTAÇÃO CURRICULAR
Professora: Suzana Ziareski Séries: 8ºs A, B, C, e D
Componente Curricular
Local: Escola Municipal Cornelis Verolme
Realizado nos dias 18,19 e 20/02 Em Serra Negra, contou com a participação de aproximadamente professores.
O que é ensinar história?
TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
INVENTÁRIO CRIATIVO INTERDISCIPLINA: TEATRO E EDUCAÇÃO
Projeto: Conta que eu conto
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
Contadores de histórias
Universidade Federal do Amapá
Ler é Saber.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
A Literatura Infantil e o Livro Eletrônico
ROSANA MARIA FRANCO GRIMALDI
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA:
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Histórias em Quadrinhos
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Seminário de Análise e Produção Textual III
TURMA - 24 PROFESSORA RENATA
Projeto Interdisciplinar Relatório – 2º Trimestre
EE Prof Ruben Cláudio Moreira Sala de Leitura “Pedro Bandeira” Professora responsável: Naraiana PROJETOS REALIZADOS SEMANALMENTE EMPRÉSTIMO DE LIVROS.
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
O universo do cinema mudo no teatro
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
Os sentimentos de cada um
Projeto: “Colcha de Retalhos”
Transformações tecnológicas
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Transcrição da apresentação:

FEIRA LITERÁRIA 1º TRIMESTRE/2013 - 3º V Professora: Ana Paula Martins da Cunha Coordenação Pedagógica: Angela Duarte Direção: Eloiza Schumacher Corrêa

Neste projeto trabalhamos com “versões” dos Contos de Fadas, em especial com o livro “Os oito pares de sapato da Cinderela” do autor José Roberto Torero.

A partir da leitura deste livro o grupo conheceu um novo estilo literário as “Versões”. O contato com esta literatura levou a percepção das diferenças entre diversos textos literários e informativos como: jornais,contos,gibis,poemas,textos informativos... Motivando o grupo a criar suas versões a partir dos Clássicos Infantis. Onde o trabalho terá sua finalização na Feira Literária.

Durante este projeto as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a História do sapato e sua evolução no decorrer da história. Por fim, perceberam que nos dias de hoje o sapato não tem somente a função de proteção para os pés mas faz parte da moda e junto com ela surgiram questões de consumo e que continuam permeando relações de “Poder”, vinculando questões de “Status Social”. Observaram em suas pesquisas as mudanças dos estilos de sapatos,suas adaptações conforme clima e relevo... Nas aulas de artes observaram desde comparações com fotos,mostrando as relações entre as mudanças e permanências no decorrer da história:“Sapatos da Maria Antonieta”,Produções Artísticas feita a partir deste produto,Imagens e intervenções de pessoas em diversas condições sociais. Puderam perceber que o sapato vai além de sua imagem!

Trouxeram seus sapatos e suas histórias, para apresentar ao grupo Trouxeram seus sapatos e suas histórias, para apresentar ao grupo! Cada um com sua história,sua lembrança...

Nossos sapatos...

Observaram que não eram só os sapatos que contavam histórias...

Nossa sala ficou repleta de histórias Nossa sala ficou repleta de histórias! A turma trouxe objetos pessoais que marcaram um momento da história de suas vidas...

Após a leitura do livro “Os oito pares de sapatos da Cinderela” o grupo resolveu criar suas próprias versões a partir dos Clássicos Infantis!

Nossos personagens!

“Nossas Versões!”