PROJETO
PROBLEMAS: NO JARDIM DA ESCOLA FOI OBSERVADO QUE NÃO TERIA UMA ESTRUTURA ADEQUADA PARA CONCLUIR UM PROJETO DE JARDIM COM GARRAFAS PET’S. RESOLUÇÃO DO PROBLEMA: A TURMA DECIDIU FAZER JARDIM SUSPENSO COM GARRAFAS PET’S
RESGATAR O CULTIVO DE PLANTAS ORNAMENTAIS DESENVOLVER O JARDIM COM GARRAFAS PET’S DE FORMA A APROXIMAR OS ALUNOS DA CONVIVÊNCIA E PRESERVAÇÃO DO VERDE E DA VIDA SAUDÁVEL. SERÃO USADAS DUAS DISCIPLINAS ARTES CIÊNCIAS
CIÊNCIAS: A oportunidade do aluno em desenvolver suas habilidades,criatividades e ter um olhar para a reestruturação do espaço e da preservação do meio ambiente. A condição de criar e aprimorar o senso crítico, mediante a análise do material, (embalagens, recipientes, etc.) que são adquiridos e jogados fora. A importância do verde em nossas vidas. ARTES: Desenvolver o estudo das cores nas garrafas.
MATERIAIS NECESSÁRIOS COLETA DE EMBALAGENS PET PESQUISAS E VIDEOS INFORMATIVOS PESQUISA SOBRE AS PLANTAS, ERVAS, FLORES DIVERSIFICADAS E O SOLO
O Projeto apresentou a natureza com suas belezas, curiosidades e fragilidades. Evidenciou ainda os aspectos positivos e negativos da ação do homem, valorizando a preservação, a observação da diversidade das espécies da flora e os cuidados que devemos ter com a natureza, além de estimular a sensibilização das crianças, estaremos contribuindo para a formação de cidadãos mais sensíveis quanto ao uso de recursos naturais e ao relacionamento com os outros.
ELAINE PONTES RA GILDENIA ALVESRA GISLENE LUNARA LORIS ELIZABETHRA MARIAN SILVESTRERA SANGLA TELMARA