PROJETO.  PROBLEMAS:  NO JARDIM DA ESCOLA FOI OBSERVADO QUE NÃO TERIA UMA ESTRUTURA ADEQUADA PARA CONCLUIR UM PROJETO DE JARDIM COM GARRAFAS PET’S.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO JARDIM SUSPENSO
Advertisements

Conteúdos, Competências, Habilidades e Conhecimentos: um currículo nacional para a era global Profa. Dra. Stela C Bertholo Piconez Coordenadora Científica.
Tema: Brincadeira de criança Turma: 4ª Série Disciplina: Interdisciplinar Duração: 10 a 15 horas/aula JUSTIFICATIVA Vivemos em uma sociedade em que os.

A CRIANÇA DE SEIS ANOS E AS ÁREAS DO CONHECIMENTO Patrícia Corsino.
F7 Riscos e benefícios da atividade vulcânica CienTIC 7 Ciências Naturais – 7.º ano.
A INFÂNCIA E SUA SINGULARIDADE Sônia Kramer Acadêmicos: Cláudia Gadotti Edir Giacomelli Gustavo Martins.
DIVERSIDADE HUMANA – UMA AÇÃO NECESSÁRIA DE REFLEXÃO PARA A PRÁTICA DO CONTEXTO EDUCACIONAL Equipe: Adriana Gomes Izidoro, Rosangela Aparecida Nunes, Sharlene.
Os vencedores estão destacados em vermelho. MODALIDADES: Apresentação Artística = 8; Apresentação Oral = 65; Mesa = 7; Palestra = 2; Poster = 27; Roda.
O que é Lixo??? Essa é uma pergunta que atualmente pode ter respostas diferentes. A princípio lixo é tudo aquilo que é descartado, que não é mais utilizado.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. COMO CHEGAMOS À SEGUNDA VERSÃO BNCC 15 Março CONCLUSÃ O DA CONSULTA PÚBLICA 2 Dezembro DIA NACIONAL DA BASE 16 Setembro.
Classificação dos Métodos de Ensino:
DIDÁTICA GERAL 3 a Fase / Educação Física Prof a : Ivanete Lago Groh CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - Unifebe
Diretrizes do Ensino de Ciências e Diretrizes do Ensino da Matemática.
Objetivos Infantil II Perceber-se como integrante de um grupo;
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
“Meu pequeno cidadão” Escola: Colégio Novomundo Cidade: Praia Grande
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
ENSINO DA NATUREZA E DA SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) DISCIPLINAS: Revisão Sistemática para apoio didático-Pedagógico na sala de aula Professora: Elizabete Tomomi kowata.
Projeto: De onde vem o alface?
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
“É PRECISO SABER VIVER”...
Reciclagem Escola Estadual Zumbi Dos Palmares
FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIA E ENGENHARIA– FEBRACE
JARDIM DAS DESCOBERTAS
Conhecimento Empírico X Conhecimento Científico:
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos
reunimo-nos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Estudo comparativo entre os sistemas de produção convencional e orgânico na utilização e destinação dos resíduos ACADÊMICOS: Andres Ricardo Martins da.
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
 ÁREAS DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS.  OBJETIVO GERAL: OPORTUNIZAR AO ALUNO UMA VIVÊNCIA E DESCOBERTA, RELACIONANDO.
Projeto Praça COC Escola: Cognus COC Araras Cidade: Araras
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL E SEUS BENEFÍCIOS
I ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
HÁBITOS ALIMENTARES. HÁBITOS ALIMENTARES HÁBITOS ALIMENTARES Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais (PR) Categoria: Práticas pedagógicas.
Higiene Pessoal A higiene pessoal é importante para todas as pessoas e deve ser ensinada às crianças o mais cedo possível. As mudanças dos hábitos de.
Os seres vivos poderão ser bons indicadores de poluição?
Diversidades Culturais:
Projeto Interdisciplinar: Reciclar é Caminhar para um Futuro Melhor!
Informações importantes
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
O homem “já nasce pronto”, pode- se apenas aprimorar um pouco aquilo que ele é ou, inevitavelmente virá a ser. *Concepção inatista O homem é concebido.
A IMPORTÂNCIA DO PIBID DANÇA NA ESCOLA
TÍTULO II ENCONTRO PIBID UENF Introdução Resultados
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
O homem “já nasce pronto”, pode- se apenas aprimorar um pouco aquilo que ele é ou, inevitavelmente virá a ser. O homem é concebido como um ser totalmente.
PARÂMETRO CURRICULAR DA MATEMÁTICA
ESCOLAS SUSTENTÁVEIS Andréa Ketzer Osorio Coordenadora de Educação Ambiental – SMED Porto Alegre.
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
O TRABALHO Antes de tudo, o trabalho é um processo de que participam o homem e a natureza, processo em que o ser humano, em sua própria ação, impulsiona,
Números inteiros juliana
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
Destaques do texto sobre entrevista social
Biologia da Conservação
Ciências Naturais – 8.º ano
O que é Arte?.
Química ambiental é definida como o estudo das fontes, reações, transporte e efeitos das espécies químicas em água, solo, ar, ambientes de vida e os efeitos.
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Composteiras em madeira e tela Composteira de apartamento
Adriana Friedmann. 1) DESENVOLVIMENTO INFANTIL MARCADO POR: Herança genêtica Educação Meio ambiente Qualidade dos vínculos 2) TRÊS PRIMEIROS ANOS Determinantes.
PALMAS PARA OS SABORES DO SERTÃO
Trabalhador em transporte amigo do meio ambiente
AGENDA PV Mapeando a comunidade.. DISCUSSÃO SOBRE SEU BAIRRO PONTOS NEGATIVOS PONTOS POSITIVOS E ACRESCENTAR O QUE VOCÊS PODEM FAZER!!???
Instituições, crianças pequenas e questões relevantes
Guia de Implementação BNCC e DRC-MT. Etapas para realização da Feira de Ciências na Escola na perspectiva da Investigação Científica.
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

PROJETO

 PROBLEMAS:  NO JARDIM DA ESCOLA FOI OBSERVADO QUE NÃO TERIA UMA ESTRUTURA ADEQUADA PARA CONCLUIR UM PROJETO DE JARDIM COM GARRAFAS PET’S.  RESOLUÇÃO DO PROBLEMA: A TURMA DECIDIU FAZER JARDIM SUSPENSO COM GARRAFAS PET’S

 RESGATAR O CULTIVO DE PLANTAS ORNAMENTAIS  DESENVOLVER O JARDIM COM GARRAFAS PET’S DE FORMA A APROXIMAR OS ALUNOS DA CONVIVÊNCIA E PRESERVAÇÃO DO VERDE E DA VIDA SAUDÁVEL.  SERÃO USADAS DUAS DISCIPLINAS  ARTES  CIÊNCIAS

 CIÊNCIAS: A oportunidade do aluno em desenvolver suas habilidades,criatividades e ter um olhar para a reestruturação do espaço e da preservação do meio ambiente.  A condição de criar e aprimorar o senso crítico, mediante a análise do material, (embalagens, recipientes, etc.) que são adquiridos e jogados fora.  A importância do verde em nossas vidas.  ARTES: Desenvolver o estudo das cores nas garrafas.

 MATERIAIS NECESSÁRIOS  COLETA DE EMBALAGENS PET  PESQUISAS E VIDEOS INFORMATIVOS  PESQUISA SOBRE AS PLANTAS, ERVAS, FLORES DIVERSIFICADAS E O SOLO

 O Projeto apresentou a natureza com suas belezas, curiosidades e fragilidades. Evidenciou ainda os aspectos positivos e negativos da ação do homem, valorizando a preservação, a observação da diversidade das espécies da flora e os cuidados que devemos ter com a natureza, além de estimular a sensibilização das crianças, estaremos contribuindo para a formação de cidadãos mais sensíveis quanto ao uso de recursos naturais e ao relacionamento com os outros.

 ELAINE PONTES RA  GILDENIA ALVESRA  GISLENE LUNARA  LORIS ELIZABETHRA  MARIAN SILVESTRERA  SANGLA TELMARA