O retrato do Censo para a graduação a distância

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO
Advertisements

Comentários sobre os Cursos de Licenciatura em Computação. No slide a seguir, foram computados todos os cursos de formação de professores para a área.
A Educação a Distância na perspectiva
Maio 2013.
PRINCIPAIS RESULTADOS CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2010
Censo da Educação Superior 2007 Resultados das principais variáveis Coordenação Geral do Censo da Educação Superior - CGCES Diretoria das Estatísticas.
Maria Paula Dallari Bucci Secretária de Educação Superior
Indicadores sociais e educacionais
União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime Última Atualização: 27/05/2014.
Censo da Educação Superior Discussão Grupo 3 Relatores Hélio Pereira Lima Marcelo Franca Alves.
Censo da Educação Superior. 2 IV Encontro Nacional do Censo da Educação Superior DISCUSSÃO - GRUPO II.
05 A 08 DE NOVEMBRO DE 2014, FORTALEZA CEARÁ.. PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Meta 12: elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% (cinquenta.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA - INEP OS NOVOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO APROVADOS PELO.
Ministério da Educação
Doutorado: Mestrado: Especialização Graduação Médio: Fundamental: Matrículas por nível
Caracterização Regional
Maria Clara Di Pierro FEUSP conversa na DOT/EJA/SMESP
A importância do Ensino Técnico na formação da mão de obra brasileira, a oferta de EaD e a demanda do mercado. George Bento Secretaria.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EAD – POLO BARCARENA DISCIPLINA POLITICA EDUCACIONAL SEMINÁRIO 20 METAS PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÂO.
Senado Federal Comissão de Educação Cultura e Esporte Audiência Pública Marco Regulatório da Educação a Distância Prof. Dr. Luciano Sathler Associação.
A Educação Profissional nos Censos Educacionais Brasília, outubro de 2007 Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
Mudanças no perfil do aluno EaD Redução na faixa etária e desafios para aprendizagem online.
Mesa: Olhares institucionais para a formação docente Cleverson Pereira de Almeida Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O grande desafio: Educação no Brasil agosto 2016 MEC - Secretaria Executiva.
Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina Articulando a competência da indústria catarinense
Antes de decidir, pense no estudante. Cenários da Educação Superior a Distância Marta Abramo Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior.
CURSOS TÉCNICOS FONTE: SIE PERÍODO EXTRAÇÃO 2015.
22º CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A VISÃO DO INEP PARA O FUTURO DA EAD NO BRASIL Águas de Lindóia – SP Setembro de 2016.
TELECONFERÊNCIA DE RESULTADOS 4T16 21 de Fevereiro de 2017.
21 dias letivos 15 dias letivos 21 dias letivos 21 dias letivos
LEARNING ANALYTICS CRUZEIRO DO SUL Dr. Alberto Messias da Costa Souza
Experiência FAESA na implantação dos 20% EAD
Alguém sabe o que é EAD ou Educação A Distância???
Educação vem progredindo a passos lentos
DOUTORANDOS TURMA de 2013 => MESTRANDOS TURMA de 2015 =>
Desafios e Alternativas da Educação Infantil no Brasil
Aprimoramento das Normas e Procedimentos Regulatórios
SELEÇÃO DE MUNICÍPIOS PARA A ABERTURA DE POLOS EaD : Uma tomada de decisão baseada em uma modelagem multicritério Autores: Joel Peixoto Filho – UCAM/IFSEMG.
Introdução a Educação a Distância
Série Histórica Anuário Estatístico: análises dos anos de 2012 a 2016.
RESUMO EXECUTIVO POR SERVIÇO
O papel do IFCE na interiorização do ensino de graduação no Ceará
Erica Gallindo Professora IFRN (Em cooperação técnica no IFCE)
Marcelo Ximenes A. Bizerril
Profa. Dra. Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra
Educação a Distância no IFCE
EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES CONAE E XIV CONSIND DA CONTEE
Ensino Híbrido: Um Estudo sobre Resoluções em Universidades Públicas
Pioneira na modalidade de educação a distância no Brasil;
Nnnnnneee CONTRIBUIÇÕES PARA AUXILIAR NO CREDENCIAMENTO INSTITUCIONAL PARA OFERTA DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gurias, arrumar com os dados de.
Apresentação do Censo EAD.BR 2016
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
Márcia Figueiredo Consultor EAD
Um convite à reflexão sobre a oferta de cursos no IFCE
Educação Profissional a Distância no SENAI
Engenharia da Computação
Autoras: Taize de Andrade M. Lopes e Janilse Fernandes Nunes
Série Histórica Anuário Estatístico: análises dos anos de 2013 a 2017
BIMODALIDADE DE ENSINO E CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL
Bernardo Fajardo – FGV EBAPE
Principais dimensões do sistema, Avaliações Trienais de 2004 e 2007
Pesquisa em EAD: Ensino e Aprendizagem
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
Prof.ª Dr.ª Renata Ramos da Silva Carvalho
Evasão e Redução de Matrículas: Os desafios na área de Administração
“TÍTULO DO TRABALHO” Resumo: Introdução: Desenvolvimento
Principais Resultados do Censo 2012
Solicitação e matrícula em disciplinas de outros cursos
Agenda de política pública para o ensino superior no brasil: pós-Graduação/pesquisa e inovação acadêmica Fábio Reis, Diretor de Inovação Acadêmica e Redes.
Transcrição da apresentação:

O retrato do Censo para a graduação a distância Média de idade 33 anos 26 anos

A base de oferta na EaD não é a mesma do Presencial

O Mkt Share da EaD muda radicalmente Basta considerar a mesma base de cursos

O Mkt Share da EaD cresce ainda mais no setor privado:

Tracking da Hoper indica 1,1 milhão de matrículas em 2016/1 Mkt share de 50% em 2016: Tracking da Hoper indica 1,1 milhão de matrículas em 2016/1 Presencial: 600 mil calouros EaD: 500 mil Calouros Mas, se compararmos apenas os ‘cursos equivalentes’, presentes em ambas as modalidades, a EaD alcança 50% das novas matrículas

É preciso um novo patamar de interlocução Mkt share de 50% em 2016: Tracking da Hoper indica 1,1 milhão de matrículas em 2016/1 Presencial: 600 mil calouros EaD: 500 mil Calouros Mas, se compararmos apenas os ‘cursos equivalentes’, presentes em ambas as modalidades, a EaD alcança 50% das novas matrículas É preciso um novo patamar de interlocução com o MEC, INEP, CAPES e CONAES