O retrato do Censo para a graduação a distância Média de idade 33 anos 26 anos
A base de oferta na EaD não é a mesma do Presencial
O Mkt Share da EaD muda radicalmente Basta considerar a mesma base de cursos
O Mkt Share da EaD cresce ainda mais no setor privado:
Tracking da Hoper indica 1,1 milhão de matrículas em 2016/1 Mkt share de 50% em 2016: Tracking da Hoper indica 1,1 milhão de matrículas em 2016/1 Presencial: 600 mil calouros EaD: 500 mil Calouros Mas, se compararmos apenas os ‘cursos equivalentes’, presentes em ambas as modalidades, a EaD alcança 50% das novas matrículas
É preciso um novo patamar de interlocução Mkt share de 50% em 2016: Tracking da Hoper indica 1,1 milhão de matrículas em 2016/1 Presencial: 600 mil calouros EaD: 500 mil Calouros Mas, se compararmos apenas os ‘cursos equivalentes’, presentes em ambas as modalidades, a EaD alcança 50% das novas matrículas É preciso um novo patamar de interlocução com o MEC, INEP, CAPES e CONAES