Diário de bordo Ana Beatriz Lemos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital São Paulo, 9 de junho de 2011 Coletivo virtual de educadores.
Advertisements

ROTEIRO PARA A SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO – ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Dados de identificação: Nome da Instituição e Departamento.
Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
Diferentes olhares sobre os grupos Profª.: Jacqueline Moreira Parte I Unidade II.
EMEB VEREADOR JOSÉ AVILEZ HTPC –
Rádio Faced Web Sugestões para a nova programação.
PROJETOS DE VIDA, ESCOLA E TRABALHO
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
Escola Estadual Zumbi dos Palmares Progetec: Luzia Bento Soares Multiplicadora: Dirce Camilloti.
Keno O que há para não gostar? Particularidades do famoso jogo de casino.
As organizações e sua importância no mercado de trabalho.
Introdução à História da Arte
XADREZ E. M. Professor Antonio Lopes Lins
Estudando para o ENEM de forma invertida
Conhecereis a Verdade e ela vos libertará
GT – Tecnologias digitais, Mídias, Cultura e Educação nas realidades de Ibero-americana Metodologias ativas aliadas ao uso das tic´s como ferramentas.
Produções Across Entregas de qualidade e impacto, que proporcionam a melhor experiência tanto para nossos clientes quanto para os candidatos que participam.
Comunicação & Stakeholders - Público Interno
para conhecerem pessoas novas.
Blog Match Point
Avaliação e aprendizagem na escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão MARINO MONDEK.
Estudando para o Enem de forma invertida
Rua das Nações, 245 – São Paulo – SP
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Estudando para o ENEM de forma Invertida
PEF3111 – EMPREENDEDORISMO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS
PROFISSÕES CONTEMPORÂNEAS DA ARTE
DANÇAR COM TEMAS TRANSVERSAIS Resultados e Conclusão
IDEIAS INICIAIS SOBRE COMUNIDADE E COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA Você já se perguntou se participa de alguma comunidade, ou seja, se você se sente parte.
Pontos importantes para a discussão
Ler e Escrever: Desafio de todos
Os Estados latino americanos, de uma forma geral, vêm trazendo em suas agendas governamentais diversas propostas de ampliação da matriz energética destinada.
Estudando para o Enem de Forma Invertida
O deslocamento do recuperar para o ver
Pedagogia de Projetos.
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
Faculdade Municipal Professor Franco Montoro
[INSIRA O NOME DO SEU JOGO AQUI]
Pibid como encontro do fazer docente
Dra. Carla Patricia da Silva Souza Me. Carolina de Souza Walger
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
8 Competências Essenciais do Professor Inovador
Aula 1. Introdução ao Curso de Economia para Engenharia
Rotina de Compras.
Bacharelado em Administração
MODELOS DE GESTÃO Organização à atuação do gestor AULA 3.1 –
UNESP, Marília Transpondo as barreiras do ensino da catalogação: o caso da Biblioteca de Estudos e Aplicação de Metadados (BEAM) Felipe Augusto Arakaki.
Filme: As Aventuras do avião vermelho
Senso comum & Ciência Cezar Augusto, graduando em Ciências Sociais / Conexões de Saberes - UFAL.
A GRANDE VIAJEM DO ESPIRITO: A VIDA!
A grande viagem do espírito.
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA
Vivemos na chamada Sociedade da Informação, a Sociedade do Conhecimento. Essa sociedade tecnológica, complexa, diversa requer uma nova visão de educação.
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Como se estabelece a relação professor-aluno (componentes) e o exercício da autoridade no processo de ensino-aprendizagem.
Hugo Carvalhal Silva1 , Fátima Kzam Damaceno de Lacerda².
Aprender a trabalhar com eficácia e precisão
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
{ } ... Entender o mundo e entender-se no mundo. Educar para...
VIII Fórum Institucional de Ensino
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Não basta tocar? Discutindo a formação do educador musical
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
Movimento uniforme e aceleração tangencial
Educação Socioemocional
Transcrição da apresentação:

Diário de bordo Ana Beatriz Lemos PUC-Rio - Departamento de Artes & Design DSG1401 - Questões em Design - Mídia Digital Professora Rejane Spitz 2013.1 Diário de bordo Ana Beatriz Lemos

APRENDIZADO TANGENCIAL Games podem estimular o aprendizado a partir do interesse despertado pela experiência do jogo. O aprendizado não se dá apenas pelo contexto do jogo, mas também com pesquisas fora do game, para entender melhor o universo no qual está inserido.

Tomar decisões rapidamente! Coordenar um grupo de pessoas! Executar várias tarefas ao mesmo tempo! Coordenação Visão x Movimento Reflexos mais aguçados!

Mesmo indiretamente, podemos aprender com games!