EMPRESA: FRUUT DOCENTE: DR. RICARDO MENA

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EMPRESA: FRUUT DOCENTE: DR. RICARDO MENA PLANO DE MARKETING EMPRESA: FRUUT DOCENTE: DR. RICARDO MENA

ÍNDICE ANÁLISE INTERNA ANÁLISE EXTERNA DIMENSÃO DO MERCADO PLANO DE MARKETING ÍNDICE ANÁLISE INTERNA ANÁLISE EXTERNA DIMENSÃO DO MERCADO TENDÊNCIAS DO MERCADO CONCORRENTES CONSUMIDORES ANÁLISE PEST ANÁLISE SWOT

PLANO DE MARKETING ANÁLISE INTERNA COMPROMISSO DA MARCA

ANÁLISE INTERNA MARKETING MIX PLANO DE MARKETING PRODUTO PREÇO Pomar; Posicionamento: categoria de snacks; Diferenciação: produto natural e saudável; 100% Portuguesa; Visão - contribuir para uma melhoria nos hábito alimentares; saborosos e divertidos. 20 gramas consumo de rua - 0,99€; 60 gramas para consumo de casa - 1,99€.

ANÁLISE INTERNA MARKETING MIX PLANO DE MARKETING DISTRIBUIÇÃO COMUNICAÇÃO Assegurada por grossistas e loja online. Muito próxima juntos dos nichos de mercado como: celíacos, diabéticos, obesos e fitness/ desporto / saúde e bem-estar; Site, redes sociais, Google, blogs, participação em feiras internacionais.  

ANÁLISE EXTERNA Volume 1.259.664 quilogramas Valor 15.604.656 euros PLANO DE MARKETING ANÁLISE EXTERNA Segundo Anuário Food 2012 Nielsen, o mercado snacks obteve os seguintes valores anuais: Volume 1.259.664 quilogramas Valor 15.604.656 euros

ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING Hipermercados tem perdido força nas vendas globais do mercado; Supermercados de pequena e grande dimensão ganham uma preponderância maior; O consumidor prefere ir mais vezes ao local de compra e fá-lo com compras de pequeno valor, em locais de maior proximidade à sua habitação. Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.

ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING Supermercados são o formato de loja eleito como favorito pelos consumidores, seguidos dos Hipermercados; Grupo Sonae detém 25,5% de quota de mercado; Jerónimo Martins fixa-se um pouco abaixo com 20,7%. Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.

ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES EXTERNOS Mercado das bolachas, chocolates e batatas fritas que perfaz um total de 471 milhões de euros. Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.

ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES EXTERNOS Barras/Snacks de cerais, aperitivos e legumes secos representam 42 milhões de euros . Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.

ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES EXTERNOS O valor total desta categoria cifra-se em 563 milhões em 2012, sendo que as bolachas representam 40% desse valor, os chocolates 30,2% seguido das batatas fritas 13,6%. Os aperitivos detêm uma percentagem bastante pequena (2,7%). Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.

ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES EXTERNOS Peso que as barras/snacks de cereais têm dentro da sua categoria 6,5%. Trata-se de um produto muito específico e que representa15,6 milhões de euros. Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.

PLANO DE MARKETING ANÁLISE EXTERNA CONCORRENTES DIRECTOS

ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES INDIRECTOS A fruta desidratada da Fruut é consumida maioritariamente como acompanhante de uma bebida, aperitivo ou a meio da manhã, justificando assim o seu posicionamento no nicho de mercado dos snacks.

ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONSUMIDORES TARGET: 24 aos 45 anos Pessoas que se preocupam com a saúde e bem-estar; Refeições práticas e rápidas em qualquer lugar.

PLANO DE MARKETING ANÁLISE SWOT

PLANO DE MARKETING ANÁLISE PEST POLÍTICA ECONÓMICA SOCIAL TECNOLÓGICA

O GRUPO PLANO DE MARKETING ANA RITA LAMELAS, Nº 5382; JOSÉ MIGUEL ALMEIDA, Nº 5285; MARIA ISABEL MONTEIRO, Nº 5322; NATASCHA SILVA, Nº5381; PEDRO FONTES, Nº5328. REGIME DIURNO