Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. 2 - Pode dizer-me que caminho devo tomar? - Isto depende do lugar para onde você quer ir. (Respondeu com muito propósito o.
Advertisements

O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
GRUPO 05 Abiel Peyrot Ademir Pereira Gabriela Borin Luana Sperluk Neide Eyng ORÇAMENTO.
1 Dinâmica das Competências Estratégicas em Empresas Orientadas ao Mercado. Competitividade “Recursos - Competências” - Bases teóricas Nos últimos anos,
Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.
Administração de Vendas. Contatos Celular:
PROCESSOS BÁSICOS DA GESTÃO DE PESSOAS.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Teoria contingencial!! 1.
Estratégia Mercadológica
Auditoria Logística Bruno Albuquerque Douglas Martins Felipe Silva
Administração financeira
DISCIPLINA DE CONTROLADORIA
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Nome da empresa Plano de Marketing
CONSTRUÇÃO DE PREMISSAS
Estruturas Organizacionais Tradicionais
POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA
Material para avaliação Estratégia em RH
Informação estratégica
Fornecedores; Clientes; Concorrentes e Grupos Representativos
Nome da empresa Plano de Marketing
Planejamento e Gestão Estratégica.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Planejamento de estratégias:
Kit de ferramentas de Advocacy
MODELO DA CADEIA DE VALOR
o competidor estratégias
Vinícius Ferreira – Cel.:
A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
PROF. DR. MARCOS AURÉLIO TARLOMBANI DA SILVEIRA
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
Benchmarking.
Trabalho de ADM Análise Ambiente.
Planejamento estratégico
Planejamento Estratégico
Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde-DEGERTS
Roteiro de Planejamento Estratégico
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: tipologia, processo e aspectos da prática AULA Profº Paulo Martins.
Administração de Novos Negócios
Plano de Negócios Parte 1
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Gestão da Qualidade 2º período
Sucedido, dê o máximo de si.
Planejamento Estratégico ZIMOL
Mestrando: Silvio Santos Junior Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas
PROGRAMAÇÃO. PROGRAMAÇÃO Conceitos de Estratégia e Planejamento Estratégico Consultor Dobson.
Planejamento Estratégico em Logística
Gestão Estratégica em Logística
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Gestão de Suprimentos Yuri Simão Aula 04.
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Título da reunião da empresa
Favorável Desfavorável Interno Externo por AKOP.com.br Forças
Nome da empresa Plano de negócios.
Mentalidade de Risco SGI
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Professor Flávio Toledo
Apresentação de Plano de Negócios
Estratégia Empresarial
Transcrição da apresentação:

Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha Analise de Ambiente Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha

Conceito Análise do Ambiente é o processo de identificação de Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas que afetam a empresa no cumprimento da sua Missão.

Swot A análise SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno(forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

Analise de Ambiente empresarial; A análise do ambiente permite a uma organização identificar oportunidades, ameaças e questões estratégicas que poderão afetar seus fatores-chaves de sucesso. Uma vez identificadas as forças ambientais que afetarão o desempenho de uma empresa como um todo, ficará mais fácil a tarefa de minimizar o impacto e direcionar os esforços para os resultados. 

Analise de Ambiente de Tarefa; O ambiente de tarefa é constituído pelas partes do ambiente que são relevantes ou potencialmente relevantes para a organização poder estabelecer e alcançar seus objetivos.

Analise de Ambiente Geral; É constituído de um conjunto amplo e complexo, de condições e fatores externos que envolve e influencia todas as organizações, é um conjunto de condições genérica e externas, para as estratégias adotadas e para as consequências das ações organizacionais.

Micro Ambiente O micro ambiente é composto por fatores próximos à empresa e que, muitas vezes, influenciam em sua capacidade competitiva, como a política interna, fornecedores, prestadores de serviço, clientes concorrentes.

Macro Ambiente O macro ambiente vai além do controle da empresa, encontrando-se no mundo das variáveis. Para a empresa, cabe apenas a adaptação. O macro ambiente representa oportunidades e ameaçar para empresa.

As cinco forças de Porter;