PLANEJAMENTO DE VENDAS

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Vender é difícil?

SIM, quando... Não faz planejamento. Não define assertivamente o público alvo. Não escolhe a praça correta, ou seja, o local onde o cliente encontrará o produto e/ou serviço. Existe incoerência da relação custo X benefício. O cliente não conhece sua Marca, ou tem uma experiência de compras negativa. Não seleciona os melhores profissionais. Não treina os profissionais de maneira apropriada, explicando minunciosamente as características e benefícios dos produtos e/ou serviços.

Estratégias de Vendas Planejamento da venda. Planejamento de abordagem de vendas. Superação de objeções. Planejamento de fechamento de vendas. Organização do estoque. Suporte pós venda.

ATRIBUIÇÕES DO GESTOR DE VENDAS Estruturar a força de vendas. Ouvir a equipe de vendas. Motivar a equipe. Avaliar o desempenho da equipe. Auxiliar no desenvolvimento de técnicas de venda, para obter um maior volume de negócios. Trabalhar em parceria com os demais setores da empresa, especialmente logística e marketing.

ORGANIZAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS Determinar principais formas de remuneração e incentivos financeiros em vendas. Analisar o tipo de contratação, ou seja, se irá contratar um representante ou empregar um vendedor. Especializar e estruturar a força de vendas. Definir o número de vendedores. Definir rotas e território de atuação da equipe. Estabelecer níveis hierárquicos e amplitude de controle gerencial em vendas. Delegar um responsável, para gerenciar a equipe de vendas.

Formas de Organizar uma Equipe de Vendas Geográfica, Por segmento de clientes, Por linha de produtos, Ou uma forma mista entre estas.

Fases da venda Análise de Mercado: Conhecer o comportamento de compra do seu público alvo, e a atuação da concorrência. Busca de Clientes Potenciais: Definir os canais de captação. Contato: Definir como será o contato com o cliente. Agendamento: Definir a estratégia para condução da visita de vendas. Fechamento: Definir os procedimentos necessários para entregar o produto, quando uma venda for realizada. Pós Venda: Definir quais estratégias devem ser adotadas, para tornar o cliente fiel e comprar sempre.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO É essencial para acompanhar a percepção do cliente, em relação a sua Marca.

Esta ferramenta de marketing, visa atrair e reter clientes Chamar a atenção do cliente Fazer o cliente se interessar pelo que você oferece. Fazer o cliente querer adquirir o que você oferece. Convocar o cliente a comprar o que você oferece.