Cinema e Educação Tudo que Aprendemos Juntos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
Advertisements

Diversidade, História Natural e Conservação de Vertebrados na América do Sul – BIZ 0303 OBJETIVOS (conteúdo): Utilizando os vertebrados da América do Sul.
Brincando com as Palavras e as Formas Geométricas Educadora: Fátima Carneiro.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
Levando em consideração a dinâmica histórica do país e o Decreto Federal reconhecido em 01/04/1976 que Institui no Rio Grande do Norte o Curso de.
DIDÁTICA Profa. Therezinha Conde Aula 4 CORRENTES PEDAGÓGICAS PROGRESSISTAS: LIBERTADORA, LIBERTÁRIA E CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS.
Professora Taís Giannella Aluna Eliete Raposo NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA A SAÚDE/UFRJ.
Didática Profa. Therezinha Conde Aula 06 Planejamento de ensino e os objetivos educacionais: específicos e geral.
O que é um seminário? Origem etimológica: latina (semen, seminis), que significa semente. “ Um viveiro de plantas onde se fazem as sementeiras” Este significado.
Juliana Martins Ourias Echeverria Curso: Direito - 4º Semestre Ciclo: 2015 – 2016 PLANO DE TRABALHO DO PROJETO Coordenador: Prof. Dr Heitor Romero Marques.
FOLCLORE NA ESCOLA: UM RESGATE DA HISTÓRIA, DA ARTE E DA CULTURA.
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 A importância do trabalho em grupo no ensino - aprendizagem.
Unidade Plena de Bacabeira. Resumo versus Resenha RESUMO : Extrai-se os fatos mais importantes de um texto ou documento. RESENHA: Resume-se e avalia-se.
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
Uso da informática em sala de aula
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
Resgatando heranças e transformando gerações
Tema e problema de pesquisa
Leitura e Documentação
 ÁREAS DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS.  OBJETIVO GERAL: OPORTUNIZAR AO ALUNO UMA VIVÊNCIA E DESCOBERTA, RELACIONANDO.
Coordenação: Marcelo Correa
AULA 1 Introdução à Pesquisa em Ensino de Física Monografia para a Licenciatura em Física Profa. Cristina Leite ramal 7004, sala.
Para desenvolver um trabalho de qualidade, quais habilidades são importantes no repertório do tutor virtual?
Mario Augusto Pires Pool Unilasalle – Rede La salle 2016
Aedes aegypti, alfabetização científica e oficinas temáticas na educação de jovens e adultos interventiva Sheila dos Santos Rodrigues (Faculdade UnB.
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
Universidade Federal do Espírito Santo
Introdução a Educação a Distância
Coordenação: Marcelo Correa
INSERIR TÍTULO AQUI COM TAMANHO DO TÍTULO 66 (EDITAR) Érica Rochelli Dos Santos RIBEIRO - Aluna do oitavo bloco do curso de Pedagogia (EDITAR) Cleidinalva.
Abordagem Comportamentalista
Acadêmicas: Anna Clara de Oliveira Carling Nayara Caroline Anderle
Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Faculdade de Administração Curso de Administração Pública TEMA ALUNO (A) Belém – Pará.
Calouro Web 2.0.
ALESSANDRA DE PAULA - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Plano da Disciplina: Filosofia.
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DAGMAR NEPONUCENO BELO CARDOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO.
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
Projeto: Música e Movimento Polo - São José do Rio Preto Rosana Cardoso Trindade R.A: Bianca Maria Martins R.A.: Daisy Cecília N.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Profa. Dra. Marta Scarpato
Tudo que Aprendemos Juntos
Projeto Interdisciplinar Cinema e Educação
Filme: As Aventuras do avião vermelho
Aline Lira Ferreira da Silva Julia Hungria Menino
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Projeto Interdisciplinar: Cinema e Educação
Faculdade Campos Elíseos
Resenha Crítica – Plano de Aula
Filme: Procurando Nemo Grupo “Extraordinários”
LEKOTEK.
Faculdade Campos Elíseos
Tudo que aprendemos Juntos
Alessandre da Silva Amanda Martins Ferreira Gonçalves
Projeto Interdisciplinar
Projeto Interdisciplinar São Paulo 2018
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
TÍTULO ILUSTRAÇÕES, GRÁFICOS, FOTOGRAFIAS, ETC. 1. INTRODUÇÃO
Análise do livro didático de Martha Reis Discentes: Abmael Furtado Oliveira Ariene Trindade Frank Aguiar Maria Luiza Zampieri Dominguez Fonte:
TEORIAS DA EDUCAÇÃO Prof. Dr. Renato Araújo Teixeira
Cinema e Educação Projeto Interdisciplinar
OBJETIVO Os Estudos Dirigidos apresentam-se como instrumento capaz de viabilizar as exigências de qualidade pedagógica requeridas por um processo educacional.
1º DIA – aula 01: conhecendo as partes de um tcc
Núcleo: Letras Português, Espanhol
Ações CAES/CNP Edileusa de Jesus dos Santos Coordenadora CAES/CNP.
AVALIAÇÃO CLÍNICA E PSICOSSOCIAL EM ENFERMAGEM -ACPE TERESINA 2015 ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI - AESPI CURSO DE ENFERMAGEM: 2º SEMESTRE DISCIPLINA:
GAMIFICAÇÃO DO ENSINO: possibilidade de intervenção na perspectiva psicopedagógica UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - FACULDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Cinema e Educação Tudo que Aprendemos Juntos Prof. Dr. Marcos Correa Faculdade Campos Elíseos – FCE Projeto Interdisciplinar

Projeto Interdisciplinar Projeto Interdisciplinar desenvolvido no 1° Semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Campos Elíseos que apresentará a análise pedagógica exibida do filme “Tudo que aprendemos juntos”. Com o objetivo de capacitar o discente para o uso de tecnologias da informação e da comunicação no ambiente educacional.

Tudo que Aprendemos Juntos Resenha Crítica Cinema e Educação; (Introdução à Pedagogia). • Relação aluno/professor; (Fundamentos da Educação / Relações Interpessoais). • Pluralidade Cultural; (Aspectos Sociológicos e Antropológicos da Educação). • Conflito; (Aspectos Sociológicos e Antropológicos da Educação). • Estereótipo; (Aspectos Sociológicos e Antropológicos da Educação).

Plano de Aula Tema: Leitura. • Objetivo Geral: o objetivo geral desta aula é incentivar e despertar nos alunos o gosto e o hábito pela leitura e principalmente formar indivíduos letrados.

Objetivos Específicos Melhorar o vocabulário das crianças à partir da leitura de diversos livros/textos. Despertar a imaginação e a criatividade dos alunos. Desenvolver o processo de interpretação de livros, textos e questionários.

Conteúdo Leitura e interpretação do filme: Matilda (estimular o hábito da leitura por meio do comportamento da personagem principal do filme). Caça-palavras de sinônimos. Questões.

Metodologia Assistir o filme: Matilda. Realizar uma roda de conversa sobre o filme assistido, levando em consideração o que cada um entendeu e mais gostou do filme.

Metodologia Responder um questionário com as seguintes perguntas em relação ao filme: 1 – Qual o assunto mostrado no filme? 2 – Em sua opinião, qual a importância do hábito da leitura? Por que? 3 – Qual a parte do filme que você mais gostou? Por que?

Avaliação A avaliação será feita por meio da participação dos alunos na aula, pelo questionário respondido por eles que será entregue ao professor(a) e a atividade do caça-palavras.

Algumas Referências BRASIL. Artigo 5º, de 5 de Outubro de 1988. Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Brasília: Câmara dos Deputados, Centro de Documentação e Informação. Disponível em: <http://www2.camara.leg.br/atividade- legislativa/legislacao/Constituicoes_Brasileiras/constituicao1988.html/Constituiode1988.pdf >. Acesso em: Maio 2018. GOFFMAN, E. Estigma – notas sobre manipulação da identidade deteriorada. Tradução: Mathias Lambert. São Paulo: Guanabara: 1988. GOLEMAN, Daniel. Inteligência emocional: a teoria revolucionaria que define o que é ser inteligente. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001. MATILDA. Direção Danny DeVito. EUA: TriStar Pictures, 1996. 1 DVD (1h38 min), son,. color. TUDO. que aprendemos juntos. Direção Sérgio Machado. São Paulo: Fox Filme, 2015. 1 DVD (1h 43min), son,.color.  

Obrigada! Amanda de Sousa Ramos Damara Teixeira Braga Damaris Freitas de Sousa Edineide Moreira de Oliveira Jennifer do Nascimento dos Santos Sheila Martins Ferreira dos Santos