FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Logística e Gerenciamento da
Advertisements

Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Perguntas 1)A logística foi utilizada, primeiramente, em que contexto ? 2)Em um macroambiente, distingue as mudanças de caráter laminar das caráter turbulento.
Luís Todo Bom 3ª Aula O Meio Envolvente de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
Da Logística ao Supply Chain Management O que é Logística:  Origem: palavra Francesa “loger” = “alojar”  Militares “rte de transportar, abastecer e alojar.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Prof. Msc João Severo Filho HISTÓRICO Começou com os primeiros lideres militares dos tempos bíblicos que usavam armas.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA EMPRESARIAL
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
PROF . PAULO ROBERTO LEITE
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Gestão Estratégica Nelson Ricardo Fernandes
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Administração de serviços 7º período
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
PNV – 3411 LOGÍSTICA E TRANSPORTES RUI CARLOS BOTTER
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Gerenciamento da Responsabilidade Social
A importância da Logística para as Organizações
Marcel Cachova de Paiva
GESTÃO DE LOGÍSTICA ESTOQUES.
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
Gestão da Cadeia de Suprimentos
4º Encontro Nacional Qualidade em Saúde
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Introdução à Administração
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
Aula 08: Ambiente do Suprimento
Planejamento estratégico
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO PLANO DE ENSINO
Gestão da Cadeia de Suprimentos Supply Chain Management
Logística e Gerenciamento da
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL LOGÍSTICA É O PROCESSO DE PLANEJAR, IMPLEMENTAR E CONTROLAR OS FLUXOS EFICIENTES DE MATERIAIS E INFORMAÇÕES, DESDE.
Gestão logística 17/09/2018.
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Administração de Novos Negócios
Gestão da Logística de Distribuição
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
9/22/2018 MARKETING PRAÇA (DISTRIBUIÇÃO) 1 1.
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Administração de Marketing
Sucedido, dê o máximo de si.
Conceitos essenciais em Logística de Distribuição
Armazenagem e Manuseio de Materiais
Entendendo a cadeia de abastecimento integrada
O que é Armazenagem. O que são centros de distribuição
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Gestão Estratégica em Logística
TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
8 – ESTOQUE - MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
Gestão da Cadeia de Suprimentos
DECISÕES DE DISTRIBUIÇÃO - Acesso ao produto -Canais de distribuição
Operação Convencional
LOGÍSTICA DE EVENTOS Prof. Fabrício Lucena.
Logística e Gerenciamento da
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Ateliê lola – PUC Rio mestrado profissional em logística
Processo de produção, beneficiamento, análise e logística de distribuição das sementes híbridas JOÃO R. GOTARDO Jr DU PONT/PIONEER MAIO/16.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Professor Flávio Toledo
Os quatro Ps do Marketing
Transcrição da apresentação:

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL É O PROCESSO DE PLANEJAR, IMPLEMENTAR E CONTROLAR OS FLUXOS EFICIENTES DE MATERIAIS E INFORMAÇÕES, DESDE O PONTO DE ORIGEM ATÉ O PONTO DE CONSUMO COM O PROPÓSITO DE ATENDER ÀS NECESSIDADES DOS CLIENTES. APLICÁVEL A PRODUTOS E SERVIÇOS NÃO ATUA NAS ATIVIDADES DA PRODUÇÃO NÃO ATUA NAS ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL MISSÃO DA LOGÍSTICA - PRODUTO/SERVIÇO CERTO, NO LUGAR CERTO - NO TEMPO CERTO - NAS CONDIÇÕES DESEJADAS - CRIANDO VALOR IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA CUSTOS INTEGRAÇÃO ATENDIMENTO PERSONALIZADO CRIA: VALOR DE TEMPO - ESTOQUES VALOR DE LUGAR - TRANSPORTES VALOR DE FORMA - PRODUÇÃO VALOR DE POSSE - MKT / FINANÇAS

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL ATIVIDADES DA LOGÍSTICA: . SERVIÇO AO CLIENTE . PREVISÃO DE VENDAS . ARMAZENAGEM . TRANSPORTES . GESTÃO DE ESTOQUES . SUPRIMENTO Análise de localização Embalagem Controle de produtos devolvidos Logística Reversa Manutenção de Informações

CADEIA DE SUPRIMENTO – SUPPLY CHAIN PLANEJAMENTO LOGÍSTICO ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO NÍVEL DE SERVIÇO ESTRATÉGIAS DE ESTOQUES ESTRATÉGIAS DE TRANSPORTES

CADEIA DE SUPRIMENTO – SUPPLY CHAIN LOG. REVERSA INFORMAÇÕES RECURSOS MATERIAIS FONTES FORNECE- DORES PROCESSA- DORES DISTRIBUI- DORES VAREJISTAS CONSUMI- DORES MP PP PA + SUPRIMENTO ADM. DE MATERIAIS DISTRIBUIÇÃO ARMAZENAGEM E TRANSPORTES

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL SALES VIDAL CADEIA DE SUPRIMENTO – SUPPLY CHAIN INFORMAÇÕES RECURSOS MATERIAIS FONTES FORNECE- DORES PROCESSA- DORES DISTRIBUI- DORES VAREJISTAS CONSUMI- DORES MP PP PA OBJETIVOS CONFLITANTES MARKETING: RECEITA ALTA / DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS ALTA / ESTOQUES ALTOS PRODUÇÃO: CUSTOS DE PRODUÇÃO BAIXOS / NÍVEL DE PRODUÇÃO ALTO LOTES DE PRODUÇÃO GRANDES / ESTOQUES ALTOS FINANÇAS: INVESTIMENTOS E CUSTOS BAIXOS / CUSTOS FIXOS MENORES / ESTOQUES BAIXOS

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL SALES VIDAL CADEIA DE SUPRIMENTO – SUPPLY CHAIN INFORMAÇÕES RECURSOS MATERIAIS FONTES FORNECE- DORES PROCESSA- DORES DISTRIBUI- DORES VAREJISTAS CONSUMI- DORES MP PP PA NOVOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO CLIENTES MAIS EXIGENTES CICLO DE VIDA DE PRODUTOS MAIS CURTOS COMPETIÇÃO EXTERNA DEMANDAS POR PARCERIAS CONFLITOS ENTRE DEPARTAMENTOS NOVAS TECNOLOGIAS DE GESTÃO

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL SALES VIDAL CADEIA DE SUPRIMENTO – SUPPLY CHAIN INFORMAÇÕES RECURSOS MATERIAIS FONTES FORNECE- DORES PROCESSA- DORES DISTRIBUI- DORES VAREJISTAS CONSUMI- DORES MP PP PA INTEGRAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO: AGREGA + VALOR AO CLIENTE ATUAÇÃO CONJUNTA: FORNECEDOR / EMPRESA / CLIENTE TEMPO DE RESPOSTA MENOR / MELHOR ATENDIMENTO OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS E DE GESTÃO / FLEXIBILIDADE + QUALIDADE / PREÇO JUSTO / + DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS