Formação de professores e aprendizagem científica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Teste.
Advertisements

Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Aspectos Éticos do Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência Prof. José Roberto Goldim novembro/2000.
Referências Bibliográficas: 1. Rocha, E. P & Tonelli, J. R. A. O autista na sala de aula de Língua Inglesa: Um dilema ou um mundo de oportunidades? Revista.
AUGUSTO COMTE E A EDUCAÇÃO. Racionalismo e Empirismo- causam grande revolução do conhecimento científico. - O uso da razão como único instrumento de explicação.
Teste.
Teste.
Teste.
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO reflexões sobre a ação pedagógica na formação discente O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: reflexões sobre a ação pedagógica na formação.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
Teste\. testes.
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Educação no Estado do Ceará e em Sobral
EAD Marketing Estratégico Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
LIDERANÇA NA ESCOLA EM REDE (LER)
Homenagem à Professora Lídia Grave
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE
AÇÕES DE MELHORIA 2015/2016 Observação de Aulas.
Docência Online: Funções e Competências do Professor
O QUE É PEDAGOGIA? E D U C A R DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
Relato de experiência:
BOAS PRÁTICAS “SOMOS TODOS DEFICIENTES E ESPECIAIS”
EDUCAÇÃO Reflexões do Ponto de Vista Behaviorista/Comportamental
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
Marlei Gomes da Silva Malinoski
DOCÊNCIA ONLINE “HORA DE PRATICAR” Universidade de Brasília /DF
Consórcio CEDERJ modelo e inovações
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
A EDUCAÇÃO ENVOLVE: COMPROMISSO AÇÃO DECISÃO comprometimento.
Objetivo Aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade.
Profa. Dra.Maria Lucia Vital dos Santos Abib
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
Orientadora: Renata Melo RESULTADOS E DISCUSSÕES
Política de Materiais Didáticos Para a Educação de Jovens e Adultos
Avaliar desempenho de servidores
Lucília Salgado.
Serviços Agregados à Telefonia
Introdução à Lógica de Programação
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
PERFIL DO EGRESSO Grupo de Trabalho
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
Resultados e Discussão
EngEnhArIA CaRToGRáFiCa
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Avaliar desempenho de servidores
O aumento da escolaridade dos adultos e
Contextualização: escola e alunos
Socializar diagnóstico
CURSO INTRODUTÓRIO EM SAÚDE DA FAMÍLIA. CURSO INTRODUTÓRIO EM SAÚDE DA FAMÍLIA.
Diego Corrêa da Silva**; Geraldo José de Freitas Santos**.
Formação Continuada CTPs
2018 VAMOS RECORDAR!!.
A docência na educação superior
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 12 Que alunos pretendemos formar?
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
Portfólio Residência Pedagógica Aniele Valdez Machado
Sobre a UniCarioca História Missão Formar profissionais éticos e competentes para o mercado de trabalho, oferecendo serviços educacionais acessíveis.
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Formação de professores e aprendizagem científica Família/sociedade ALUNOS Prática pedagógica REGRAS DE RECONHECIMENTO E REALIZAÇÃO REGRAS DE RECONHECIMENTO E REALIZAÇÃO COMPETÊNCIA PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EVOLUÇÃO DOS PROFESSORES EVOLUÇÃO DOS ALUNOS INVESTIGAÇÃO - ACÇÃO POSICIONAMENTO Observação de aulas Testes de desempenho Questionários Prática pedagógica Questionários Entrevistas Entrevistas Modelo de formação de professores Modelo de prática pedagógica Desenvolvimento profissional dos professores Aprendizagem científica dos alunos Morais, Neves, Afonso & Pires, 2001