Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Prof º Marcello Utiyama. 2 ABORDAGENS Terceirização Single Sourcing x Multi Sourcing Estratégia de Suprimentos NOVO RELACIONAMENTO COM OS FORNECEDORES.
Advertisements

Reposição Contínua (CR) Carolina Campos Fernanda quadros Gabriela Machado Pedro Henrique de oliveira.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
Da Logística ao Supply Chain Management O que é Logística:  Origem: palavra Francesa “loger” = “alojar”  Militares “rte de transportar, abastecer e alojar.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Implantando um ERP com sucesso Sistemas de Gestão Integrada - ERP Juliana Maria Lopes Alexandre Moya João Roberto Magazoni 27LI – Julho 2005.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Portfólio de Serviços TI
Estratégias corporativas:
Gestão Integrada.
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Criando a cadeia de suprimentos responsiva
VAGA para Consultor de Implantação ERP
CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PLANO OPERACIONAL
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Contas a Pagar.
BIBLIOTECA ITIL V3 Uma fonte de boas práticas no Gerenciamento de Serviço; Padrão de mercado Guia de boas práticas aplicável a todos os tipos de Organizações.
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
Aulas 2 - Objetivo desta Aula: Gestão de TI
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Transporte Prof. Jorge Luiz de Biazzi Bibliografia: BALLOU, R. H. Gerenciamento.
GESTÃO SUSTENTÁVEL NA CADEIA DE SUPRIMENTOS E DESEMPENHO INOVADOR EM PROCESSOS: UM ESTUDO COM EMPRESAS DA INDÚSTRIA DO ALUMINIO DO SUDOESTE DO PARANÁ Diego.
Fusões e Aquisições.
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
Desenvolvimento Organizacional
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
RECAPITULANDO O CONCEITO
Administração de Marketing
Professor Heron Duarte
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Desenvolvimento e gerenciamento de serviços
Professor Douglas Pereira da Silva
A Importância das TIC na Restauração
Aula 08: Ambiente do Suprimento
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
O PLANO DE NEGÓCIO PARTE I
Logística e Gerenciamento da
OS SERVIÇOS COMO ATIVIDADES INTERNAS DE APOIO EM UMA EMPRESA
P ROPOSTA PARA E STUDO DE D IMENSIONAMENTO L OGÍSTICO Foco na Reestruturação de Layout Logístico.
Criação de Valor nas Interfaces PLM e SCM
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Gestão da Logística de Distribuição
CADEIA DE VALOR.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Administração da Cadeia de Suprimentos Supply Chain Management Germano Demathe Alencar 2019.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
GESTAO ESTRATEGICA DE CUSTOS
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE GESTÃO
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Gerente Trainee “Prevenção de Perdas”. OBJETIVO PROJETO Identificar e desenvolver talentos para “Banco” de Sucessão para cargo de Sub Gerente.
Operação ágil: Como isso pode funcionar?
Transcrição da apresentação:

Trabalho de Logística Etapa 4

A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário um novo modelo de negócio para lidar com a natureza radicalmente inconstante do ambiente de negócios. Em diversas organizações é cada vez maior o reconhecimento da logística como importantes variáveis estratégicas empresariais investem em sistemas para gerenciamento logísticos responsivos.

O organograma das empresas hierárquicas lembra uma pirâmide e fornece a visão clara de onde todos se encaixam em relação uns aos outros, geralmente reflete também as relações de subordinação, atualmente este tipo de gestão tem sofrido algumas mudanças que aceleram as organizações ao atendimento das necessidades do mercado.

A Gestão da Cadeia de Suprimentos se ocupa da integração dos processos negócios, desde o usuário final até os fornecedores originais de produtos, serviços e informação que agregam valor para os clientes. A cadeia de suprimentos é a integração dos principais processos de negócios, desde os usuários até os fornecedores dos produtos, serviços, informações que agregam valor para os clientes e outros parceiros.

Existem vários princípios da gestão da cadeia de suprimentos que se respeitados e seguidos, levam a geração de vantagens competitivas estratégicas. 1.Segmentar a rede logística 2.Personalizar a rede logística 3.Observar os sinas de demanda e planejar de acordo com eles 4.Diferenciar os produtos o mais próximo possível do cliente 5.Gerir estrategicamente as fontes de suprimentos 6.Desenvolver uma estratégia de tecnologia de informação para a cadeia 7.Adotar sistema de medição de desempenho por canais

Um bom desenvolvimento dessas capacidades é um diferencial que agrega valor para as organizações, pois a área logística tem um grande mercado a ser trabalhando e os profissionais que estiverem preparados para transformar e adequar essas necessidades estarão frente ao mercado de trabalho, diferenciando-se dos demais.

Plano de Melhorias Para adequar-se a estas necessidades do mercado a Automasul está modificando e potencializando a migração das estruturas funcionais para a estrutura por processos, melhorando a gestão de cadeia de suprimentos e aprimorando o sistema de controle interno dos processos. Possui boa parte de seus processos definidos e com um fluxo de operação, que permite que o sistema de logística aconteça em todos os processos da empresa e não somente no processo de despacho de mercadorias, como é comum acontecer em algumas empresas.

Para que a empresa esteja adequada as necessidades de melhorias do processo logístico da empresa, primeiramente deverá investir em conhecimento, trazendo novos colaboradores que tenham o fluxo do processo logístico bem definido em suas atribuições e possam contribuir para a melhoria dos processos.

Atualmente a empresa tem dificuldades em manter o seu estoque sempre com o mínimo necessário para um bom atendimento das necessidades dos clientes, devido a grande quantidade de itens que tem cadastrados na empresa, é necessário a criação de um método de gerenciamento competitivo do estoque.

Inúmeras são as melhorias no processo de gestão da empresa, pois devido a constante evolução da economia, melhores formas de gestão surgem rapidamente, abaixo temos alguns dos processos que deveriam sofrer um plano de ação de melhoria interna:

Criação de indicadores logísticos de Controle Plano de envolvimento e definição de responsabilidades Melhoria no gerenciamento das compras Criação de um plano de controle das aquisições Implantação de um plano de gerenciamento da comunicação Criar check list de conferência. Alteração Sistema ERP Contratação de Pessoas adequadas e capacitadas para administrar o setor logístico. Criação de Indicadores de Estoque Unificação de Estoque Aprimoramento do Sistema logístico Readequação compras Integração dos processos

Um processo de controle bem definido e embasado diferencia as organizações e melhora o serviço de atendimento ao cliente, devido as particularidades e potencialidades que são identificadas quando o gerenciamento atua de forma ativa dentro da organização.