Comissão de Administração

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA:ASPECTOS RELEVANTES E PONTOS CONTROVERTIDOS Marcela Figueiredo Pereira da Silva Calil Belém MARÇO/2013.
Advertisements

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: PRINCIPAIS ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS PELOS MUNICÍPIOS.
CONVÊNIOS Ana Cristina Melo de Pontes ACE – TCU Secex-PE.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Relatório de Gestão.
LDO 2017 Art. 1º Incumbe ao Chefe do Poder Executivo protocolizar na Assembleia Legislativa: I - até 15 de setembro, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias;
Coordenação de Planejamento e Orçamento. COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO a) atentar diariamente para as normas orçamentárias estabelecidas pelo.
II Seminário de Saúde do Trabalhador do SINDPREVS/SC Florianópolis/SC, junho de 2013 A saúde do servidor público: legislação, avanços e desafios.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE DEPÓSITO EM GARANTIA (ANTIGA CONTA VINCULADA)
REGISTRO DE PREÇOS NACIONAL Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços SIGARPWEB.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Brasília –DF, agosto de 2016.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMÁTICA. Apresentação Claudio Luiz Téc. Tecnologia da Informação Coordenador e Instrutor de Treinamentos.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – MDA INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA – INCRA DIRETORIA DE ORDENAMENTO DA ESTRUTURA FUNDIÁRIA.
Secretaria de Administração GESTÃO ESTRATÉGICA COM PESSOAS: Caminho para uma Administração verdadeiramente pública.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA OBJETIVOS Transparência de Gestão Fiscal conforme art. 48 § único da LC 101/ LRF; Participação da população no processo.
Aplicação da margem de preferência para produtos nacionais Edital nº 17/2014-MC Junho de 2014.
LICITAÇÃO LEI 8.666/93. LICITAÇÕES E CONTRATOS Objeto da licitação: Obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões.
Elaboração do Manual de Coordenadores. Coordenadoria de Tecnologia da Informação Assessoria da Qualidade no Atendimento Assessoria de Convênios Departamento.
SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação Ministério da Educação SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento,
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros O que Faz?
Serviço de Gestão de Contratos GESCON
Sistema Integrado de Administração de Serviços
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Diagnóstico Tributário
V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas
Coordenação-Geral de Regulação da Educação Superior a Distância
Credenciamento e Recredenciamento Institucional
O Observatório da Despesa Pública é uma unidade de produção de informações estratégicas e monitoramento dos gastos públicos Identificar riscos de fraude,
CONTABILIDADE PÚBLICA
CONTABILIDADE E ORÇAMENTO PÚBLICO
Atualização Legislativa - Normas Consideradas Mais Relevantes
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
Plano de implementação e avaliação da intervenção no Brasil
SIGPP Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Projetos
SUPERINTENDÊNCIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS - SOF
MARIA SYLVIA DE SOUZA MAYRINK AUDITORIA INTERNA - AUDI
CONTABILIDADE PÚBLICA
ORIENTAÇÕES PARA TRANSIÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL DA SAÚDE 2016
Orientações e Procedimentos para Comissões Inventariantes
Proposta MINUTA DE RESOLUÇÃO COEX
CÂMARA MUNICIPAL DE CARAMBEÍ
CONTA VINCULADA Instrução Normativa nº 002/2017/PROAP/IFCE
Siconv Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.
Atividades Municípios
CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 821/2018 Prof. MARCOS GIRÃO.
ATENÇÃO PRIMÁRIA Contratos de Gestão SMS-RIO.
Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
Coordenação-Geral de Planejamento e Orçamento das IFES
Princípios de Eficiência na Gestão do RPPS - Pró-Gestão
1º Fórum FIOCRUZ para Planejamento das Contratações e Renovações de Contratos de 2020 Implantação IN 01/ de agosto de 2018.
Programa de Gestão Comercial Policard (Planejamento e Implantação)
Comissão de Administração
Coordenação-Geral de Contabilidade da União/SUCON/STN
IV Conferência Estadual
Relato - Coordenação Nacional
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO
Sistema de Controle Interno na Unesp
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
TRANSPARÊNCIA E UNICIDADE
Repasses públicos e prestação de contas
Prof. Milton Mendes Botelho
Qualidade das informações divulgadas nos demonstrativos fiscais
Transferências da União
Qualidade das informações divulgadas nos demonstrativos fiscais
Metas
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
Transcrição da apresentação:

Comissão de Administração Inessa Salomão Coord. da Comissão de Administração - FORPLAD

Agenda PGC Planejamento 2018 – prestação de contas Avaliação FORPLAD – Temas sugeridos Instruções Normativas MPDG/2018 Decreto 9.488/2018 – SRP IN MT-CGU 04/2018 – Quantificação GTs atuais e novos GTs

Planejamento 2018 Planejamento Comissão 2018 Status 1.    Normas de utilização de veículos – SOLICITAÇÃO FORMAL de esclarecimentos MPDG através de oficio + Convite para Natal Realizado. 2.    Patrimônio: móveis e imóveis – capacitação por regional Não realizado Buscar parceria da ESAF Resposta não recebida 3.    Contabilidade de Custos – a) provocar o ministério – questionar sobre o andamento. b) levantamento entre as IFES   3.1. Capacitação - levar proposta para reunião de refinamento Realizado 3.2. Apresentação FORPLAD Natal 3.3. GT Custos Em andamento 4.    Gestão de Riscos - capacitação/oficina 4.1. Retomar contato FONAI - demais regionais Contato realizado – informação de que a CGU não irá mais realizar os encontros 4.2. Oficina de Gestão de Riscos - ferramentas 5.    Congresso gestores de compras e contratos 6.    Decreto 9046/17 – Contratação Plurianual/Siasg Debate repercussões futuras 7. Fundo Patrimonial – substitutivo – MP 851/18 Em acompanhamento 8. Reativar GT Gestão de Risco

Avaliação FORPLAD 2018 Temas sugeridos Contratações compartilhadas. Implantação de processos eletrônicos. Boas práticas de gestão. PGC. Enfoque no planejamento de compras e obras governamentais. Como estão as instituições após o início do PGC. Nova rodada de diálogo sobre PGC e relação com o calendário orçamentário. Processos de compras. IN 05/2017 - Contratação de serviços sob o regime de execução indireta. Gestão de conta vinculada. Vigilância e seguranças nas IFES - modelo mais adequado. Segurança na universidade - plano de segurança. Gerenciamento de riscos. Práticas para gestão de riscos. Atividades/palestras com os órgãos de controle (TCU, AGU, CGU). Relação com órgãos de controle - TCU e CGU. A responsabilização do ordenador de despesas considerando a LRF. Temas focados no planejamento das IFES, convênios, contratos e termo de cooperação técnica. Continuidade a abrangente tentativa sobre custos. Sistemas integrados. Uso de inteligência artificial pelas IFES. SIADS - Sistema Integrado de Administração de Serviços.

IN 2018 MPDG Instrução Assunto IN 01 - PGC Dispõe sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações e sobre a elaboração do Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. IN 02 - PAA Dispõe sobre a Compra Institucional de alimentos fornecidos por agricultores familiares e pelos demais beneficiários da Lei n.º 11.326, de 24 de julho de 2006. IN 03 – SICAF Digital Estabelece regras de funcionamento do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – Sicaf, no âmbito do Poder Executivo Federal. IN 06 – Direitos trabalhistas em obras Dispõe sobre cláusulas assecuratórias de direitos trabalhistas quando da execução indireta de obras públicas, no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

IN 2018 MPDG Instrução Assunto IN 07 – Altera IN 05/2017 Altera a Instrução Normativa nº 5, de 26 de maio de 2017, que dispõe sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. IN 08 – Outsourcing de Consumo Estabelece procedimentos para o suprimento de material de consumo administrativo, por meio do serviço de outsourcing, para os órgãos da Administração Pública direta, no âmbito do Poder Executivo federal, localizados no Distrito Federal IN SEGEP 01 – Programa de Gestão Estabelece orientação, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec relativos à implementação de Programa de Gestão, de que trata o § 6º do art. 6º do Decreto nº 1.590, de 10 de agosto de 1995 IN SEGEP 02 – Jornada de trabalho Estabelece orientação, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec, quanto à jornada de trabalho (...)

Decreto 9.488/2018 Alteração das Regras do Sistema de Registro de Preços (SRP) Foi realizada uma consulta ao MPDG quanto às regras impostas no Decreto 9.488/2018, no que tange às caronas, quantitativos, e ao Parecer AGU de suspensão de adesões. Na mesma data, o MPDG divulgou nota confirmando que as adesões se mantém da mesma forma que já vinham ocorrendo. As mudanças estabelecidas no Decreto quanto aos quantitativos são válidas exclusivamente para licitações encerradas após 01 de outubro de 2018. Em todos os casos anteriores, continuam sendo válidas as regras do Decreto 7.892/2013 Sistema de Registro de Preços (SRP)

IN MT-CGU 04/2018 Aprova a Sistemática de Quantificação e Registro dos Resultados e Benefícios da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.

GT Compras Compartilhadas GTs Mistos Forplad Com. ADM + Com. Planejamento + SESU GT Obras Paralisadas Forplad Com. ADM + Com. Planejamento GT Gestão de Riscos Forplad Com. ADM + SESU GT Compras Compartilhadas Forplad Com. ADM + SGTIC/MPDG + FONDCF GT Gestão de Créditos GT Gestão de Custos

Comissão de Administração forpladcomissaoadm@gmail. com inessa Comissão de Administração forpladcomissaoadm@gmail.com inessa.salomao@cefet-rj.br whatsapp: (21) 98778-5942