Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing
Advertisements

COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Aula 01 - Administração de Marketing
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
Planejamento de Comunicação
Publicidade e Propaganda
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Marketing de Varejo.
Conquista de resultados Conquista de resultados Cursos desenvolvidos para auxiliar no estabelecimento e conquista de metas, tanto pessoais como.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Bruna dos reis Braga 1ppn
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Case Campanha: Vai amarelar? Ou vai de Gillette?
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e propaganda -conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda Briefing
Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
I como se inicia o processo de desenvolvimento de uma Propaganda?
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Publicidade e o Briefing
RESPONDENDO AO BRIEFING DOS ALUNOS
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Einstein)
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
OS DESAFIOS DO MARKETING CONTÁBIL
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
Pesquisa de Mercado A mais poderosa ferramenta de marketing.
Primeiro Passo da Etapa 1
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Comunicação.
Comunicação Publicitária e Criatividade
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
Desenvolvimento Publicitário
Introdução Ao Marketing
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
Briefing.
Atividades de uma agência de Comunicação
4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO 4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO.
Publicidade e Propaganda
A MAIOR ESPECIALISTA EM ATENDIMENTO no VAREJO DO CENTRO-OESTE!
Administração de Marketing Aula 11 16/07Professora Renata Aquino.
Briefing. Processo inicial..
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Vamos começar o trabalho
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria
Primeiro passo da Etapa I Nome:Thainá Amaral Turma:1PPNOITE.
Publicidade & Propaganda
Briefing Danielle Sampaio Rossi. Processo para criação: O ideal é que o briefing seja elaborado pelo cliente. Mas na pratica não é o que acontece. Nesse.
Doisnovemeia.
Wallace Neves – 1ºPP - Manhã. Propaganda A função da propaganda é atuar na mente das pessoas,levando ao ato de compra antes de ter contato com o vendedor.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Estratégias de Promoção
POSICIONAMENTO COMPETITIVO
& Coleta de dados Análise de briefing
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Transcrição da apresentação:

Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias Aluna: Estelaine Florencio Turma: 1PPN

O que é propaganda? É um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.

O que é publicidade? Utiliza os meios de comunicação e as ferramentas de marketing com a função de promover determinado produto. Seu objetivo principal é o de despertar o desejo de compra nos consumidores, levando-os à ação. O tom utilizado é sempre apelativo ou comercial.

O que é briefing? É um conjunto de informações, uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, geralmente utilizada em áreas como administração e por profissionais da comunicação , como Relações Públicas e publicitários

Como deve ser um bom briefing? Um bom briefing deve ser tão curto quanto possível, mas tão longo quanto necessário, ou seja, ele deve conter todas as informações relevantes e nenhuma que não seja.

Relacionamento com o cliente Inicia-se com o atendimento que entra em contato com o cliente. Ele faz o levantamento de informações e dados. É como se fizesse um perfil do cliente para agência