Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias Aluna: Estelaine Florencio Turma: 1PPN
O que é propaganda? É um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.
O que é publicidade? Utiliza os meios de comunicação e as ferramentas de marketing com a função de promover determinado produto. Seu objetivo principal é o de despertar o desejo de compra nos consumidores, levando-os à ação. O tom utilizado é sempre apelativo ou comercial.
O que é briefing? É um conjunto de informações, uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, geralmente utilizada em áreas como administração e por profissionais da comunicação , como Relações Públicas e publicitários
Como deve ser um bom briefing? Um bom briefing deve ser tão curto quanto possível, mas tão longo quanto necessário, ou seja, ele deve conter todas as informações relevantes e nenhuma que não seja.
Relacionamento com o cliente Inicia-se com o atendimento que entra em contato com o cliente. Ele faz o levantamento de informações e dados. É como se fizesse um perfil do cliente para agência