Cadeia de Logística Integrada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Advertisements

ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
ECR – Efficient Consumer Response
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Repensando a Logísitica
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
ECR: Efficient consumer response
Efficient Consumer Response - ECR
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
19T - U05 As transformações da logística
Efficient consumer response (ecr)
E FFICIENT C ONSUMER R EPONSE (ECR) Unidade 5. E STRATÉGIAS DE ECR Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente;
U05 Grupo 19X.
C ASA DO L AVRADOR Grupo 19 P Vinicius Neves dos Santos 07/38981.
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Maio de André de Medeiros 09/07090 Khalil César Santarém 09/45315 Orlando Assis 05/90061 Pedro Henrique R. de Almeida 09/56295 Thiago Matheus de.
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Cadeia de Logística Integrada Unidade 05 ECR Resposta Eficiente ao Consumidor Grupo 14IX5

ECR OBJETIVO Trazer maior valor ao consumidor (elo final da cadeia). Melhores produtos; Preços baixos; Maior variedade e conveniência; Melhor disposição; Giros rápidos; Melhor eficiência; Perdas reduzidas.

FERRAMENTAS ECR Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custeio baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador.

SISTEMA ECR Sistema MISTO: PULL + SINCRÔNICO Cadeia ágil na movimentação de fluxo de mercadorias. Eficiente na transmissão de informações. Relação simbiótica entre o fornecedor e o cliente. Redução dos níveis de estoque. Redução dos custos financeiros. Melhor qualidade. Repasse dos ganhos dos preços ao consumidor.

ESTRATÉGIAS DO ECR Introdução Eficiente do Produto Sortimento Eficiente da Loja Promoção Eficiente Reposição Eficiente

ESTRATÉGIA DO ECR Introdução Eficiente do Produto: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado. Preparação do teste. Implementação do teste. Avaliação. Decisão. Relacionamento simbiótico de fornecedor e cliente (participação do distribuidor)

Gerenciamento de Categoria ESTRATÉGIA DO ECR Sortimento Eficiente da Loja: Objetivo: Determinar o nível de oferta ótimo de um produto. Ferramenta: Gerenciamento de Categoria Redução de espaço que não agrega valor; de uso não comprovado e do espaço da área de vendas. Tanto o fornecedor quanto o canal conheçam o perfil dos seus clientes Tratar cada cliente de forma individual

ESTRATÉGIA DO ECR Promoção Eficiente: Simples, fácil compreensão; Início e fim determinado; Curta duração; Sustentação das vendas. Desconto Contínuo: Simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço

ESTRATÉGIA DO ECR Reposição Eficiente: Recebimento eletrônico na loja. Sistema de inventário perpétuo. Leitura por código de barra no ponto de venda. Pedido emitido por computador. Ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um ÚNICO FLUXO

IMPEDIMENTOS AO ECR Falta de comprometimento da cúpula; Falta de conhecimento do ECR; Necessidade de investimento de tempo e recursos; Tempo e custos altos para adaptar os sistemas de informação; Falta de profissionais especializados; Falta de sistemas de contabilidade e custos para medir os benefícios do ECR.