FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Representa cinco palavras japonesas que começam com a letra S. Seiri = Utilização Seiton = Ordenação Seisou = Limpeza Seiketsu = Saúde Shitsuke = Autodisciplina.
Advertisements

Empowerment Prof. Glauco Carvalho.
Apresentação institucional Apresentação – FIT Network.
VALIDAR IDEIAS. Funil de ideias vivência do empreendedor observação do mercado gerar e selecionar ideias.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
Título da Apresentação 00/00/0000 Uma Abordagem para Modelar Negócios de Governo Palestrante:José Ronaldo Agra jose-
Programa 5S. 5S O 5S ou House keeping é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver.
A Empresa A Servinel Technology oferece equipamentos e serviços para soluções em segurança eletrônica e consegue atender com efetividade seus clientes,
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE Aline Emanuele Bispo dos Santos PSICÓLOGA Escolar e Clínica.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE QUALIDADE 5S Marlos T. S. Sedrez Orientador: Paulo Roberto Dias.
PROGRAMA 5S Treinamento 5S.
GESTÃO DA QUALIDADE Programas da Qualidade. Programas da qualidade Programas são uma serie de projetos Cinco S Seis Sigma CCQ Metodos e ferramentas de.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
Gestão de Projetos Aula 1 Esp. Luciene de Oliveira Vieira.
Soluções inovadoras em governança de TI e de Central de Serviços compartilhados Falar brevemente sobre a empresa Logic IT.
Trabalho e cooperação: o trabalhador coletivo
Prof. Fabio de Mello Enfermagem - UDC
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Mr. Food Manager Cursos e Treinamentos
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D
Seiri Senso de Utilização Seiton Senso de Ordenação Seisou Senso de Limpeza Seiketsu Senso de Saúde/Asseio Shitsuke Senso de Autodisciplina.
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
Occupational health and safety - “Saúde e segurança Ocupacional”
SEMINÁRIO - SOBRE 5-S’s – Base da Qualidade Total
Territórios e Rotas de Vendas
INTRODUÇÃO AO CONTROLE ESTATÍSTICO
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 3 Prof
Aulas 2 - Objetivo desta Aula: Gestão de Pessoas
Título (5 a 10 palavras) Descrição do problema. Ex: Criar base de dados para fazenda X. Avaliar o risco de incêndio na região tal. Figura / ESQUEMA.
Sistema de informação Questão 1
Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
CONCEITOS DE MEDIÇÃO.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Parte 2 Métodos e técnicas de pesquisa
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências AULA 2 1 Profº Paulo Martins.
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Tendências em modelos de gestão: algumas
A definição de Modelo de Negócios
Qualidade e Controle de Qualidade
Aula 3 - Requisitos de software
Aluno: Felipe Mannrich
Consultoria Referência RH
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ORIGEM Pós Segunda Guerra Mundial. ORIGEM Pós Segunda Guerra Mundial.
Pronatec – Capetinga MG.
Seiri Senso de Utilização Seiton Senso de Ordenação Seisou Senso de Limpeza Seiketsu Senso de Saúde/Asseio Shitsuke Senso de Autodisciplina.
Disciplina: Gerenciamento da Qualidade
MBA em Gestão de Projetos
Profa. Maria Silvia Brumatti Sentelhas
Instrumentos de planejamento e qualidade
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
Gestão da Logística de Distribuição
Gestão da Qualidade 2º Período
Participantes: Governança em Ti Carine Santos Cássio Garrido
Aula 5 – Ferramentas de Modelagem
O que é Comunicação?.
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
Os 5S de si Celeste Sá
5S – Um programa de Qualidade e Produtividade Nov 2013.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Relatório A3 Resumo do Projeto
A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO
GERENCIAMENTO DE PROJETOS Esteira de acúmulo Aluno: Daivison Campos Ferreira Orientador: Ricardo Ciuccio.
Tratamento de Não Conformidade Necessidade ou expectativa que é expressa, geralmente, de forma implícita ou obrigatória. Requisito.
Gestão de Qualidade em Operações Prof. Alexandre Guerra 2017.
STAKEHOLDER PAULO. IMPORTANCIA DOS STAKEHOLDER De acordo com a definição de Marques (2018) na língua inglesa, a palavra “stake” significa ‘interesse,
Transcrição da apresentação:

FERRAMENTAS DA QUALIDADE

Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades, ou seja, o atendimento completo das necessidades de um cliente e depende de implantação de processos para uma melhoria continua. No dia a dia empresarial alguns recursos são necessários para fazer com que tudo funcione a pleno vapor, ou seja, é necessário analisar o cenário em que a empresa se encontra, como ela pode melhorar seus processos de trabalho e a produção, para oferecer sempre o melhor a todos os seus stakeholders, como clientes, colaboradores e fornecedores. Para isso, na década de 1950, foram criadas as ferramentas de qualidade, que tem como principal objetivo detectar situações problema, que estejam impedindo que o negócio cresça, e assim minimizá-los de maneira eficiente.

O que são as ferramentas da qualidade? Uma empresa que tem como foco a melhoria contínua e quer oferecer serviços e produtos de qualidade aos seus clientes, sem dúvida nenhuma investe na utilização de recursos, que serão aplicados em seus processos institucionais, com o objetivo de garantir que seus consumidores tenham sempre a melhor experiência ao entrar em contato com a sua marca. Este é o principal intuito das ferramentas da qualidade, que priorizam a organização dos processos, bem como o aumento do nível de qualidade do que você oferece a seus clientes, identificando situações adversas no dia a dia empresarial, que podem impactar negativamente em seu produto final. No sentido de diminuir a ocorrência de tais problemas, as sete ferramentas foram criadas para ajudar os mais diversos tipos de negócios a melhorar continuamente e, consequentemente, crescer cada vez mais ano após ano.

Fluxograma Comumente utilizado na gestão da qualidade, o Fluxograma é também chamado de gráfico de procedimentos ou gráfico de processos. Ele serve para identificar as etapas que um produto ou serviço percorre em sua produção, utilizando símbolos geométricos, que indicam tudo o que é necessário utilizar e fazer, para que os procedimentos sejam entregues da melhor maneira possível, eliminando erros e problemas.

Brainstorming O brainstorming é uma dinâmica de grupo que é usada em várias empresas como uma técnica para resolver problemas específicos, para desenvolver novas ideias ou projetos, para juntar informação e para estimular o pensamento criativo. A técnica de brainstorming propõe que um grupo de pessoas se reúnam e utilizem seus pensamentos e ideias para que possam chegar a um denominador comum, a fim de gerar ideias inovadoras que levem um determinado projeto adiante.

PROGRAMA 5S O conceito de 5S possui como base as cinco palavras japonesas cujas iniciais formam o nome do programa. As palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que migradas para o Português foram traduzidas como “sensos”, visando não descaracterizar a nomenclatura do programa. São eles: Senso de utilização, Senso de ordenação, Senso de limpeza, Senso de saúde e Senso de disciplina. A convivência com os cinco sensos apresentados leva os indivíduos a compreenderem melhor o seu papel dentro de uma organização e os torna parte da pirâmide dos resultados alcançados, fazendo nascer a consciência de que é preciso ser disciplinado mesmo quando não há cobranças.

Quando aplicadas corretamente, as ferramentas da qualidade trazem diversos benefícios para a empresa e para o profissional — que, com ajuda da mensuração exata da situação, consegue crescer profissionalmente, assumir mais responsabilidades e melhorar nos pontos identificados como de melhoria.

Referências: MARQUES, Marcus. O que são as ferramentas de qualidade e qual a importância para seu negócio?. Disponível em : Acesso em : 07 de maio de SBIE, Equipe. Como as ferramentas da qualidade podem ajudar você a crescer profissionalmente?. Disponível em: Acesso em: 07 de maio de 2019.