Diagnóstico Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

Gerenciamento Pelas Diretrizes
O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
COMPONENTES DO PLANEJAMENTO DE R.H.
Reunião de Kick-off Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Sebrae Nacional Luciano Muniz Flávio Oliveira Cleber Sousa Fabrício Carlos 21 de agosto.
Consultoria Empresarial
Gestão Integrada / Mapeamento de Processos
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
FASES DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL.
PLANEJAMENTO Planejamento é a determinação da direção a ser seguida para se alcançar um resultado desejado. Planejamento é a determinação consciente de.
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
Prof. Antonio Carlos Guil
Consultoria Etapas do processo de Consultoria
COMO FUNCIONA.
COMO FUNCIONA.
PLANEJAMENTO:PÓS EVENTO
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
ANÁLISE ADMINISTRATIVA
ANÁLISE ADMINISTRATIVA
Administração Teoria do desenvolvimento organizacional (DO) Aula 10
Boas Práticas de Gestão Aplicadas na Prática – Visão Empresarial
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
SEPLAG Projeto Gestão de Viagens
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
QUANDO É PRECISO UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS ?
Gerenciamento das Diretrizes
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EMPRESARIAL NOSSA ESTRATÉGIA EM AÇÃO
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Análise administrativa
Gerência de Projetos de TI 12
SISTEMA DE T & D IDEOLOGIA ORGANIZACIONAL DIAGNÓSTICO AVALIAÇÃO DE DO
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO
PLANEJANDO AS AÇÕES EM SAÚDE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Comunicação Organizacional. vídeo Vídeo1 Objetivo Identificar o emprego da Comunicação Social no contexto das organizações.
Método de transformação do PDP
1. 2 ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS 3 CELSO ABREU DE ARAUJO Administração - FACIG MBA Gestão Empresarial - FGV Mestrado Adm. Empresas - UDELMAR Telefone:
Sistema de Gerenciamento de Desempenho Mês da Consciência Estratégica
TÉCNICAS ATIVAS DE ENSINO
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
Planejamento Organizacional Integrado
Sistemas de Informações Gerenciais 2010/01 Prof. Ms. Adriana M. Martins
ANÁLISE ADMINISTRATIVA PROFESSORA BETH. ANÁLISE ADMINISTRATIVA É um processo de trabalho dinâmico e permanente, que tem como objetivo efetuar diagnósticos.
Nome do Aluno Nome do (s) Orientador (es) PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RS FACE – ESCOLA DE NEGÓCIOS DA PUCRS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
Gestão de projetos de Software GTI-16
REVISÃO GERAL ADMINISTRAÇÃO Prof° Demetrius Alexandre FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 1.O QUE É ADMINISTRAÇÃO? 2.As empresas.
Planejamento Estratégico: uma abordagem prática
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
TECNOLOgIA DA INFORMAÇÃO
PROJETO DE GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS.
Aula 11/10 – ANÁLISE ADMINISTRATIVA
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
INDICADORES GERENCIAIS MATRIZ DE OBJETIVOS
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
MUDANÇA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Controle da Qualidade Total
Técnicas e Tipos de Requisitos
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Situação do Trabalho de Elaboração dos Planos. Programas, Projetos e Ações. Plano de Execução. Aprovação da Versão Final dos Prognósticos e Alternativas.
Psicologia e Comunidade
1 Gerenciamento do Custo do Projeto Professor: Prof. Ms. Luiz Fernando da Silva.
Avaliação de desempenho Como mensurar o desempenho humano nas organizações.
UNIDADE 2 – Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública.
Fundamentos de Gestão Empresarial Conceitos Básicos
Transcrição da apresentação:

Diagnóstico Empresarial Roteiro

O processo de desenvolvimento organizacional O trabalho de DO compreende um projeto de mudança abrangendo toda a organização, com o objetivo de melhorar o seu desempenho DIAGNÓSTICO (Identificação do problema) AVALIAÇÃO E CONTROLE PLANO DE AÇÃO (Estratégia de implantação) INTERVENÇÃO (Implantação das mudanças)

O processo de desenvolvimento organizacional Diagnóstico: Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos. Na seqüência, se inicia a fase de levantamento. O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. DIAGNÓSTICO (Identificação do problema) AVALIAÇÃO E CONTROLE PLANO DE AÇÃO (Estratégia de implantação) INTERVENÇÃO (Implantação das mudanças)

O diagnóstico em discussão Fases iniciais do diagnóstico

O diagnóstico em discussão Fases iniciais do diagnóstico Bate-papo com os dirigentes e gerentes os problemas da empresa sob a visão da direção / gerência as expectativas da direção / gerência

O diagnóstico em discussão Fases iniciais do diagnóstico

O diagnóstico em discussão Fases iniciais do diagnóstico

O diagnóstico em discussão Fases iniciais do diagnóstico

O diagnóstico em discussão Fases iniciais do diagnóstico