CONSELHO ESTADUAL DE ENTORPECENTES DO RIO GRANDE DO NORTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conferência Enquanto Instrumento de Controle Social da Política de SAN
Advertisements

Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
I FÓRUM BRASILEIRO DE ESTUDOS E DEBATES CONTRA A VIOLÊNCIA E A FAVOR DA REABILITAÇÃO DO CIDADÃO DEPENDENTE DE DROGAS IDELB INSTITUTO DE ESTUDOS LEGISLATIVOS.
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Projeto: Educação em Direitos Humanos e Cidadania
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Secretário Nacional de Juventude
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Conselho de Consumidores da Eletrobras Amazonas Energia
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1.
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Instituto Observatório Social Cebrap Diagnóstico dos municípios – Escola Móvel Nordeste Educação, Mercado de Trabalho e Conselhos.
PROGRAMA EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA ABRIL/2010. Apresentação Entendemos que o papel da Escola é refletir, discutir e propor ações voltadas para a prevenção.
OBJETIVO DA CONSOCIAL? OBJETIVO PRINCIPAL A 1º conferência Regional sobre transparência e Controle Social – 1ª CONSOCIAL tem como objetivo principal promover.
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
COMUDs – Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
Implantação dos Conselhos e Fundos Municipais de Politicas sobre Drogas
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Rio Mulher.
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
Competência Legal da CIEA-BA
Mesa Temática IV Normatização e Sistemas Municipais de Ensino Palestrante: Adriana Paim de Almeida.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. Wilma Maria de Faria Governadora.
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
Contexto de atuação do CME
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Instituto Nacional de Identificação
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
Governo do Estado do Ceará Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-CEPOD I ENCONTRO DE GESTORES.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira (Dr. LACO)
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Plano Decenal de Segurança do Trânsito
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
A Prevenção do Uso de Drogas na perspectiva da Associação Terra da Sobriedade Belo Horizonte 2015.
Empregabilidade da pessoa com deficiência
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
MARÇO 2015 CAMPO GRANDE - MS. A proposta tem por objetivo promover a formulação e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO 1º BATALHÃO DE POLICIAMENTO ESCOLAR.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Conselho Municipal de Educação de Joinville O CME de Joinville foi criado pela Lei Municipal nº 2389/90, em 24 de abril de Teve seu efetivo funcionamento.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Transcrição da apresentação:

CONSELHO ESTADUAL DE ENTORPECENTES DO RIO GRANDE DO NORTE CONEN

CONEN CRIAÇÃO DO CONEN: NATUREZA DO CONEN: Decreto Estadual Nº 10.166 de 16 de setembro de 1988. Vinculação: Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social. NATUREZA DO CONEN: Normativo Consultivo Deliberativo CONEN

COMPOSIÇÃO: Segurança, Interior e Justiça, Saúde, Educação, Habitação e Promoção Social, UFRN, OAB, ITEP, Vara de Tóxicos e Entorpecentes, DENARC, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Público. ORGANIZAÇÃO: Presidência,, Plenário e Secretaria. Não é paritário Não tem dotação orçamentária CONEN

EIXOS DA POLÍTICA SOBRE DROGAS PESQUISA REISERÇÃO SOCIAL TRATAMENTO REDUÇÃO DA OFERTA E DA DEMANDA REDUÇÃO DO DANO PREVENÇÃO

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO CONEN: FÓRUNS PARA CRIAÇÃO DOS COMAD’S. CONEN

CONEN Acompanhamento ás comunidades terapêuticas e outros serviços. Nova Aliança Renata Lúcia Cunha de Carvalho S Prado

Realização de cursos, seminários, palestras, oficinas educativas e preventivas: CONEN Curso de Capacitação Oficina Preventiva Palestra Seminários

Elaboração de documentos e distribuição de material educativo e preventivo CONEN

REALIZAÇÃO DA SEMANA NACIONAL E DA SEMANA ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS CONEN

Participação do CONEN em diversos eventos

Outras ações desenvolvidas pelo CONEN Assessoramento a órgãos governamentais e não governamentais Acolhimento, aconselhamento e encaminhamento de pessoas que apresentam transtornos em decorrência do consumo de drogas para tratamento Divulgação das ações da SENAD no RN Apoio a projetos Participação em audiências públicas Participação em reuniões

CONEN EQUIPE TÉCNICA: Conselheiros Presidente Secretário Executivo Servidores Psicóloga Estagiários CONEN

CONEN Distribuição dos Trabalhos da Equipe de Secretaria Secretaria Executiva Assessoria de Comunicação e Estatística Assessoria Jurídica e Assessoria de Política e Projetos CONEN

CONEN ESTRUTURA FÍSICA: 02 Salas: 01 Secretaria 01 Presidente e reuniões 01 Veículo CONEN

Parceiros: CONEN Escolas Públicas e Particulares Conselhos Prefeituras Igrejas Instituições militares Secretarias Empresas privadas Universidades Comunidades Terapêuticas Ministério Público Ong’s Câmaras Sesi CONEN

CONEN ESTRATÉGIAS ADOTADAS Grupos Técnicos de Trabalho: Pesquisa, Prevenção, Tratamento, Redução da Oferta e da Demanda e Reinserção Social; Núcleos Regionais de Políticas Sobre Drogas; Concurso de Cartazes com frases para alunos do ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas; Seminário de Boas Práticas em Políticas Sobre Drogas; Visitas as instituições de tratamento; Semana Nacional e Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. CONEN

NÚCLEOS REGIONAIS CONEN EXTENSÃO TERRITORIAL 52.796,791 km² POPULAÇÃO MUNICIPIOS -167 COMAD’s - 30 POPULAÇÃO Capital- 806.203 Interior- 2.331,338 Total- 3.137,541

REDE DE APOIO AOS COMAD’S CONEN Mobilização da comunidade

MÚSICA CLASSE MÉDIA

"Todos os atos humanos se originam de uma ou mais dentre estas causas: oportunidade, personalidade, impulso, hábito, desejo, paixão." Aristóteles

CONEN E-mail: conen@rn.gov.br CONSELHO ESTADUAL DE ENTORPECENTES NOSSO ENDEREÇO: CONSELHO ESTADUAL DE ENTORPECENTES Rua Carlos Chagas, Nº 3466 – A Ed. Brunei Candelária Center Candelária, Natal/RN CEP – 59 065 220 Fone – 3232 7889 Presidente: Renata Lúcia Cunha de C S Prado E-mail: conen@rn.gov.br CONEN

Renata Lúcia Cunha de C. S. Prado OBRIGADA Renata Lúcia Cunha de C. S. Prado (84) 8839-8807 conen@rn.gov.br CONEN