André Tiago Silva Guilherme César LuizTrentini 2 MA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PODER DAS VITRINES Para atrair o consumidor, as lojas precisam contar uma história. Mais do que mostrar produtos ou serviços, as decisões de compra.
Advertisements

MARKETING AULA : Prof.: Marcus Vinícius.
Como organizar um, sem esquecer nada
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
O FILME PUBLICITÁRIO –ROTEIRIZAÇÃO
Segmentação de mercado
Etapas do Marketing Estratégico Moderno
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Criação de anúncio.
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
Megafeirão no Mineirão
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Bruna dos Reis Braga 1PPN Publicidade e Propaganda
Case Campanha: Vai amarelar? Ou vai de Gillette?
Características dos meios
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Pré - Planejamento Havaianas
Consultoria de Moda- parte 2
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
PUBLICO-ALVO DO POBRE AO NOBRE
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Bershka.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Ananda Ferreira de Souza 1˚ PP – Manhã Publicidade e Conceitos – Rogério Sorvillo.
FUNDAMENTOS DO MARKETING
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Como fazer a leitura de obra de arte?
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
OFICINA DE ARTES VISUAIS
Alunos, 2MB: Gabriela Botelho João Guilherme Bonatto José Victor Caetano.
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
Tendências da Linguagem Publicitária
A Comunicação e seus Conceitos
Posicionamento High-Tech
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Segmentação e Posicionamento de Mercado
MARCOS VASCONCELLOS. OITO PASSOS PARA TURBINAR SUAS VENDAS Conheça e ouça os clientes. Identifique em que mercado está inserido e onde quer chegar. Entenda.
Empresa/Empreendimento. Justificativa Todo alicerce, ou fundação, segue o mesmo princípio: uma estrutura de ferro ou de concreto que, quando colocada.
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
Comportamento do Consumidor Digital
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Publicidade e Propaganda
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
História da Revista no Brasil
Samsung Galaxy SIII.
Publicidade e Propaganda
Case Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
Estratégias de Promoção
Before opening this presentation make sure you have to install font in your system, if not install then open “Read me” notepad file, find font link inside.
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Diferenças na recepção da imagem feminina em propagandas comerciais
Comunicação Integrada
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
Marketing Plan Aplicados à Eventos Carlos Dell´Aglio FMU TECNOLOGIA EM EVENTOS TECNOLOGIA EM EVENTOS.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

André Tiago Silva Guilherme César LuizTrentini 2 MA WAY BEER André Tiago Silva Guilherme César LuizTrentini 2 MA

O Cliente “A Way Beer é uma micro cervejaria artesanal do Paraná, localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com produtos de alta qualidade e um espírito arrojado, em pouco tempo de existência ganhou destaque na região e no país.” Com produção própria e receitas exclusivas, a Way Beer procura se destacar primando pela qualidade. Firmada no mercado oficialmente desde 2010 vem conquistando crítica e público por todo país, E muito mais está por vir pra marcar essa história.

O Público Focando seu público em homens e mulheres, entre 25 e 40 anos pertencentes as classes A e B, a Way Beer ainda trabalha com inovação e variedade de imagem e sabor para agradar todos os paladares. Se destaca entre outras por sua identidade moderna, arrojada e descontraída, trabalhando com diversas cores. Aposta no simples, mas não perde no quesito despertar o interesse de quem vê. Se aproxima muito dos jovens adotando como característica de marca a linguagem mais leve e informal, atraindo não somente o gosto pela cerveja mas pela marca como um todo.

A Campanha “That’s The Way I Like It” (música de KC & The Sunshine Band), essa é a frase que norteia todo o caminho construído nessa campanha. Queremos mostrar que cada consumidor é diferente, cada um tem o seu jeito, seu gosto, seu estilo... e a Way Beer também. São cinco diferentes rótulos e sabores, e com certeza algum deles vai combinar com o seu gosto.

Revista Partindo do título da campanha (That’s The Way I Like It) utilizamos nessa série para revista 3 exemplos semelhantes de imagem para representar estilos diferentes.

Revista

Revista Mostrando somente os pés, cada ‘personagem’ consegue demonstrar sua própria personalidade: meias coloridas com tênis colorido; tatuagens; salto alto. E já sabendo que a Way Beer também tem seu estilo próprio e ainda assim combina com o estilo único e particular de cada consumidor, sendo ele qual for, uma garrafa de nossa cerveja é sempre a melhor escolha.

Rádio

Ponto de Venda

Out of Home

Princípios da Comunicação Integrada de Marketing Defesa Princípios da Comunicação Integrada de Marketing

Defesa Consumidor: A Way Beer possui um público alvo relativamente seleto (classes A/B) , tanto quando se trata do preço de seu produto relacionado a outros no mercado, como quando se fala da qualidade do mesmo que se caracteriza por procurar paladares apurados, que entendem do assunto, no caso Cerveja. A marca procura, apesar disso, alcançar outros níveis e classes também, e por isso aposta em uma identidade visual mais descontraída e em uma linguagem mais informal. Procura manter o perfil sofisticado e arrojado, e ainda assim ser acessível a todos os públicos. A Way Beer conhece o mercado e o consumidor e partindo daí procura encontrar a forma correta de se posicionar bem em todos os lugares.

Defesa Flexibilidade: Para que possa ser conhecida, compreendida e apreciada por todos, a Way Beer procura se adaptar ao consumidor se expressando de diversas formas, ou seja, quando se trata de publicidade a marca se adequa aos mais diversos meios de comunicação, tanto em massa como direcionado. Utiliza de anúncios em revista, spots de rádio, ações em pontos de venda e nas ruas. Sua abrangência se torna assim muito maior.

Defesa Única Voz: Mesmo sendo veiculada em meios diversos, a Way Beer mantém sua identidade mantendo sempre o mesmo conceito. Não importa qual seja o formato, a mensagem sempre será a mesma. Neste caso, em todas as peças o “That’s the Way I Like It” permanece, fazendo com que o consumidor escolha uma das opções de cerveja de acordo com seu gosto pessoal, criando assim a característica de ser uma cerveja diferente porém compatível com todos os estilos.

Defesa Relações: Ao falar a língua do consumidor e se mostrar semelhante ao mesmo, ainda que distinta, a Way Beer consegue criar uma maior proximidade com aquele que aprecia o seu produto. O primeiro passo é dado aí, quando o consumidor consegue ver que a cerveja em questão também tem a sua cara; e o segundo passo vem com a preocupação de proporcionar sempre uma cerveja de qualidade e que vai agradar o paladar daquela que a experimentar, apresentando ainda a opção de escolher qual dos sabores mais lhe agrada.

Defesa Foco: O objetivo da marca permanece o mesmo do início ao fim: se apresentar como uma cerveja diferenciada, na garrafa e que combina com o estilo específico de cada um. Não importa qual seja o jeito do consumidor, uma das cinco cervejas vai cair bem com seu estilo. Chamar atenção, ser destaque e conquistar a preferência é o que está sempre em foco quando se trata da comunicação feita pela Way Beer.