AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA Lei Orçamentária para 2014

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEORIA ORÇAMENTÁRIA ANA MARIA JAHEL ANTUNES
Advertisements

Legislação Aplicada à Contabilidade Pública
AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2014 DISCUSSÃO
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA
ORÇAMENTO PÚBLICO Profª. Elizabete Nunes.
ORÇAMENTO PÚBLICO Profª. Elizabete Nunes.
ORÇAMENTO NOÇÕES BÁSICAS
Responsabilidade Fiscal e Planejamento Leis Orçamentárias Rio Verde, 07 de janeiro de 2009.
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2015
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Orçamento Público e Mecanismos de Participação
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
· Oficina de Capacitação dos Conselheiros locais de saúde
Gestão Estratégica na Política Pública
REGIME JURÍDICO DOS REPESSE DE RECURSO AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL Conselheiro Substituto Alisson Araujo.
Prof. Esp. Caio Rodrigues do Vale
Orçamento Público e Política
AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre de 2013 Poder Executivo do Município de Rebouças - PR Fonte: Banco de dados do Município de Rebouças Data de realização:
Prefeitura Municipal de Guaíra - PR LDO de Abril de 2013 AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO para 2014.
Orçamento Tradicional:
SEMINÁRIO PTB/PT - BUTIÁ/RS - 16/05/2004 Gestão Pública Eficaz e Transparente.
8º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA Palestrante: Maria Aparecida
CICLO ORÇAMENTÁRIO PARA 2014 LDO - PPA - LOA
ORÇAMENTO EMPRESARIAL - FACITEC Prof. CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
LEI ORÇAMENTARIA ANUAL
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
BALNEÁRIO PIÇARRAS / SC - AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2007.
LDO / LOA /10/2007LDO / LOA Audiência Pública do Executivo para a ELABORAÇÃO E DISCUSSÃO da LDO § Único, Art. 48 da LRF Em conjunto para.
BALNEÁRIO PIÇARRAS / SC - AUDIÊNCIA PÚBLICA - LOA 2007.
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
Lei Orçamentária Anual - LOA
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2005 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 09/2015.
Lei orçamentária anual - loa
PREFEITURA MUNICIPAL AUDIÊNCIA PÚBLICA 1. QUADRIMESTRE 2015.
Audiência Pública LOA de outubro de 2014.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA
Orçamento Público Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde.
APRESENTAÇÃO NA REGIÃO DO CASQUEIRO. CICLO ORÇAMENTÁRIO PLANO PLURIANUAL LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PPA CUBATÃO 2010/2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
Audiência Pública LOA 2016.
AUDIÊNCIA PÚBLICA, Para apresentar e discutir a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016.
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA: 18 de NOVEMBRO DE 2013 OBJETO: PLANO PLURIANUAL (PPA): 2014/2017 LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA): 2014.
Prefeitura Municipal de Pinhais
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS-LDO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 DIA: 01/07/2014 LOCAL: CÂMARA.
TRANSPARÊNCIA ART. 48 E 49 LRF 2º QUADRIMESTRE DE 2014 ART. 22 LRF PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADINA Douradina, OUTUBRO 2015.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do MunicípioControladoria Geral do Município Secretaria.
Metas Fiscais Prefeitura Paulistana. AUDIÊNCIA PÚBLICA(Art. 9 º, § 4º e Art. 48, § Único da LRF) Objetivos:  Prestar Contas dos Recursos Recebidos e.
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
Abertura do Orçamento 2016 A Lei Orçamentária de Lei nº 7210 de 18 de Janeiro de 2016 Destaques:  Previsão da receita bruta de R$
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA GESTÃO FISCAL 3º QUADRIMESTRE | 2015 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO.
Prefeitura do Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
Audiência Pública 3º Quadrimestre 2015 Leonardo Rodrigues de Sousa Contador 26 de fevereiro de 2016 Leonardo de Oliveira Secretario da Fazenda.
Secretaria de Planejamento AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO – 2017 Juraci Martins de Oliveira Prefeito Municipal Rio Verde-GO, 13 de abril de
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA Exercício – ª AUDIÊNCIA PBLICA 2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAXÁ - MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA NO 2º QUADRIMESTRE /08/2013.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
Audiência Pública: Câmara de Vereadores Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do Orçamento para 2011.
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTIM Secretaria de Finanças AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentar a LOA para o exercício de 2015.
1 PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2011 Audiência Pública PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2011 Santa Carmem, MT, 28 de Setembro de 2010 PREFEITURADESANTACARMEMPREFEITURADESANTACARMEM.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP Lei Orçamentária Anual
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP Lei Orçamentária Anual
Transcrição da apresentação:

AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA Lei Orçamentária para 2014 27 de setembro de 2013

FABIAN PERSI VENDRUSCOLO PREFEITO: FABIAN PERSI VENDRUSCOLO VICE PREFEITO: OSMAR VOLPATO

Lei Complementar 101/2000 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, Art. 48 Lei Complementar 101/2000 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, Art. 48.(Da Transparência da Gestão Fiscal) parág. único: A transparência será assegurada também mediante incentivo à participação popular e realização de audiências públicas, durante os processos de elaboração e de discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos.

PPA: PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Programas compostos por ações Ações têm metas para os 4 anos LDO: LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS Define diretrizes para elaboração e execução do orçamento. Apresenta as metas para cada ano LOA: LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL Elaborada conforme diretrizes da LDO Reserva recursos para as metas do ano

LDO 2014  LOA 2014 PPA LDO 2015  LOA 2015 LDO 2016  LOA 2016 2014/2017 A execução de cada LOA e LDO alimentará, se for o caso, reavaliações do PPA

Projeto de Lei nº XX Súmula: Estima a Receita e Fixa a Despesa para o Exercício de 2011 do Município de Guaíra – Pr. Artigo 1º Esta lei estima a receita e fixa a despesa do Município de Guaíra - Pr., para o exercício Financeiro de 2014, nos termos do Artigo 165, parágrafo 5º da Constituição Federal, Lei 4.320/64, Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2011.

RECEITAS CORRENTES TOTAL RECEITAS CORRENTES...........74.041.230,00 RECEITA TRIBUTÁRIA...........................................8.212.970,00 RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES..........................2.020.000,00 RECEITA PATRIMONIAL.......................................11.039.400,00 RECEITA INDUSTRIAL..................................................3.800,00 RECEITA DE SERVIÇOS...........................................194.900,00 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES......................48.509.060,00 OUTRAS RECEITAS CORRENTES.......................4.061.100,00 TOTAL RECEITAS CORRENTES...........74.041.230,00

RECEITAS DE CAPITAL TOTAL DAS RECEITAS DE CAPITAL.....16.184.000,00 OPERAÇÃO DE CRÉDITO....................................10.800.000,00 ALIENAÇÃO DE BENS...............................................484.000,00 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL..........................4.900.000,00 TOTAL DAS RECEITAS DE CAPITAL.....16.184.000,00

RECEITAS CORRENTES....................R$ 74.041.230,00 RECEITAS CAPITAL...........................R$ 16.184,000,00 DEDUÇÕES FUNDEB.........................R$ -6.315.000,00 TOTAL DAS RECEITAS...............R$ 83.910.230,00

DISTRIBUIÇÃO POR ÓRGÃOS CÂMARA MUNICIPAL.....................................................................2.614.680,88 GOVERNO MUNICIPAL...................................................................7.247.300,00 SEC. MUN. PLANEJAMENTO............................................................708.300,00 SEC. MUN. ADMINISTRAÇÃO........................................................5.587.450,00 SEC. MUN.FAZENDA......................................................................2.826.750,00 SEC. MUN. EDUCAÇÃO, CULTURA............................................16.724.650,00 SEC. MUN. ESPORTES E LAZER..................................................1.266.100,00 SEC. MUN. DE SAÚDE..................................................................13.522.749,12 SEC. MUN. DE AÇÃO SOCIAL.......................................................3.448.950,00 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA............................................ 19.751.650,00 SEC. MUN. DE IND. E COMERCIO.................................................1.257.450,00 SEC. MUN. DE TURISMO................................................................1.724.950,00 SEC. MUN. DE AGRIC. E MEIO AMBIENTE..................................7.229.250,00 TOTAL DO ORÇAMENTO........................83.910.230,00

DESPESAS POR FUNÇÕES DE GOVERNO LEGISLATIVA..........................................................2.614.680,88 JUDICIÁRIA.............................................................2.156.800,00 ADMINISTRAÇÃO..................................................10.828.700,00 DEFESA NACIONAL....................................................67.000,00 SEGURANÇA PÚBLICA.........................................1.982.000,00 ASSISTÊNCIA SOCIAL...........................................3.448.950,00 SAÚDE...................................................................13.522.749,12 TRABALHO................................................................472.700,00 EDUCAÇÃO ..........................................................19.489.150,00 CULTURA...................................................................649.900,00 DIREITO DA CIDADANIA.............................................19.300,00

DESPESAS POR FUNÇÕES DE GOVERNO URBANISMO........................................................19.489.150,00 HABITAÇÃO..............................................................677.400,00 SANEAMENTO............................................................92.500,00 GESTÃO AMBIENTAL...............................................360.150,00 AGRICULTURA...................................................... 7.405.000,00 INDUSTRIA.............................................................1.004.700,00 COMÉRCIO E SERVIÇOS......................................1.977.700,00 DESPORTOS E LAZER..........................................1.266100,00 RESERVA DE CONTINGÊNCIA...............................100.000,00 TOTAL DAS DESPESAS ...........83.910.230,00

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE CÂMARA MUNICIPAL LEGISLATIVO..................................2.614.680,88 TOTAL DA DESPESA ..........................2.614.680,88

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE GOVERNO MUNICIPAL..............................7.247.300,00 GABINETE DO PREFEITO.............. 952.400,00 PROCURADORIA JURÍDICA......... 2.156.800,00 COORD. PROGRAMAS ESPECIAIS 2.156.100,00 COORD. GUARDA MUNICIPAL...... 1.982.000,00

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL...................... 708.300,00 DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO ...................................... 708.300,00 Obs: Incluso o Planejamento Institucional

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. ADMINISTRAÇÃO .................5.587.450,00 DPTO PESSOAL.................................2.828.700,00 DPTO MATERIAL E PATRIMONIO........ 357.100,00 DPTO ATIV. AUXILIARES.................... 744.800,00 DPTO ADM. E CONTROLE..................1.244.800,00 DEPARTAMENTO DE COMPRAS........... 412.050,00

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. FAZENDA................................2.826.750,00 DPTO ADM. FINANCEIRA.................. 1.874.850,00 RESERVA DE CONTINGENCIA...............100.000,00 DPTO TRIBUTAÇÃO.......................... 664.000,00 DPTO FISCALIZAÇÃO....................... 187.900,00

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. EDUCAÇÂO E CULTURA.... 16.724.650,00 DPTO DE EDUCAÇÃO ........................ 13.167.400,00 Convênios para 3 Quadras de Esportes nas Escolas Creche Pró-Infância DPTO DE CULTURA............................. 649.900,00 Duas Emendas Parlamentares Min. Cultura DPTO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR........... 1.099.950,00 DPTO DE TRANSPORTE ESCOLAR........ 1.807.400,00 Ônibus FNDE

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. DE ESPORTE E LAZER........ 1.266.100,00 DPTO DE ESPORTE...............................1.083.500,00 DPTO DE LAZER..................................... 182.600,00 Emenda Parlamentar Reforma Ginásio de Esportes

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. DE SAÚDE..........................13.522.749,12 FUNDO MUN. DE SAÚDE................13.522.749,12 Foram criadas duas novas atividades: UPA 24 Horas e CISCOPAR/CONSAMU. Emenda Parlamentar para Equipamentos.

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. DE AÇÃO SOCIAL................ 3.448.950,00 DPTO DE INTEGRAÇÃO E AÇÕES COMUNITÁRIAS.................................. ..434.800,00 FUNDO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL........2.652.150,00 FUNDO MUN. DOS DEPTOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE................362.000,00

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA...... 19.751.650,00 DPTO DE LIMPEZA PÚBLICA................ 2.330.500,00 DPTO DE OBRAS.................................15.945.150,00 Operações de Crédito PAC 2/Jd Internacional/Contorno Viário DPTO DE URBANISMO......................... 1.476.000,00 22

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. INDUSTRIA E COMÉRCIO.... 1.257.650,00 DPTO DE INDÚSTRIA...........................1.004.700,00 DPTO DE COMÉRCIO............................... 252.750,00 23

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. DE TURISMO........................ 1.724.950,00 DPTO DE ATIVIDADES TURÍSTICA......... 540.850,00 DPTO DE DIVULGAÇÃO.........................1.184.100,00 24

DESPESA POR ÓRGÃO E UNIDADE SEC. MUN. DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE.................................... 7.229.250,00 DPTO DE AGRICULTURA.................... 4.979.500,00 Saneamento Rural – FUNASA DPTO DE MEIO AMBIENTE................. 360.150,00 DPTO DE ESTRADA DE RODAGEM...... 1.889.600,00 Pavimentação Poliédrica – MAPA/MDA 25

A SUGESTÃO ERA COLOCAR AS ALTERAÇÕES SOLICITADAS AO EXECUTIVO FINALIZAR, A SUGESTÃO ERA COLOCAR AS ALTERAÇÕES SOLICITADAS AO EXECUTIVO 26