a vida avança velho e quem não avança ao lado dela fica só maximo górki.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O QUE FAZEM OS EXECUTIVOS
Advertisements

ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
Marcelo Zenaro MARKETING PARA UM DESEMPENHO SUPERIOR
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
LEARNING ORGANIZATION
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
Gestão Integrada de Negócios
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICAII
RH Estratégico
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
a vida avança velho e quem não avança ao lado dela fica
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Gestão do Conhecimento
Empreendedorismo.
MA_13_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Rosemary Stewart
Empreendedorismo nas Empresas
A Gestão do conhecimento na busca de vantagem competitiva
A importância do empreendedorismo no processo de desenvolvimento
“O Profissional do Futuro, Hoje!”
COMPETÊNCIAS VALORIZADAS PELO MERCADO DE TRABALHO
A importância da jovem liderança empreendedora
Empreendedorismo Cidinha Fonseca.
Avaliação de vendedores
Metodologia de Pesquisa e Aplicações à Psicologia do Esporte
Planejamento & Gestão de Performance Apresentação & Introdução
Empreendedorismo – Unidade 1
PLANO DE NEGÓCIO.
Uma Visão para Empresas de TI
Planejamento de Carreira
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
Considerações sobre Motivação e Liderança
Teorias Modernas de Gestão
Fundamentos da estrutura organizacional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Fra ses.
Talento. talento talento é aquilo que você faz que os outros acham que você faz melhor que os outros.
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
20 CONSELHOS AO NOVO ROTARIANO
Bernt Entschev O Papel da Gestão de Pessoas no Resultado dos Negócios Itajaí, 27 de Outubro de 2009.
Gestão por Competências
Samuel Albernaz 1 Adm. SAMUEL ALBERNAZ “O Poder em Suas Mãos”
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Prof. Me. Marcelo Filippin
Visão baseada em recursos (RBV) e competências essenciais
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
1 GESTÃO E LIDERANÇA O DESAFIO DE SER LÍDER ANTONIO CINCINATO MARQUES
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas

O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Instituição de Ensino São Francisco
MODELOS DE GESTÃO.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Gestão de Pessoas.
Jornada de Desenvolvimento
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Como Administrar na Sociedade Moderna
GESTÃO DE PESSOAS NA ERA DO CONHECIMENTO Sonia Goulart
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
a vida avança velho e quem não avança ao lado dela fica só maximo górki.
Aprendizagem Organizacional Luciano Thomé e Castro.
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
Universidade Federal do Ceará Sentido para o Trabalho Prof o Joaquim Torres.
Transcrição da apresentação:

a vida avança velho e quem não avança ao lado dela fica só maximo górki

tribos>> famílias>> hierarquias> redes>> novas tribos>>>>>

pink daniel

r.walker

meta boa é aquela que você não tem a menor idéia de como vai conseguir chegar jack

mala espe lho vass oura lágr ima

não faz mal à saúde respeita as leis da natureza é sem veneno sem aditivo sem conservante diversidade tem mais sabor

gestão colaborativa poder do conhecimento aprendizagem ativa liderança compartilhada valorização ética responsabilidade social

inove nas vacas gordas mantenha a inovação nas vacas magras

inovar inovação é tarde Charles Handy quando inovar é tarde inovação inovar inovação inovar inovação inovar inovação inovar inovação inovar inovação inovar inovação inovar

mesmo que r você será aplaudido ilógica de artista

ambiente inovador

balaio de gatos pau pra toda obra só pensam naquilo concentração deixa comigo arranca rabo o time ganha o time decide time é

educação capacidade compreensão conhecimento competência experiência integridade motivação temperamento satisfação valores cultura

atração de talentos de competências e habilidades para uma função requerida para o talento e o potencial

avaliação do foco na performance normalizada por regras e procedimentos para o foco na performance normalizada por resultados

desenvolvimento da identificação e correção de fraquezas para a educação com foco no talento

cargos e remuneração do desempenho e experiência para a autonomia na busca do crescimento

craque é comprometido ama trabalhar ama os outros visionário observador alquimista aprendiz simples administra-se bem empreendedor visão de conjunto reverencia talentos torce pelos colegas trabalha bem em times democrático cooperativo cérebro-de-obra entende o negócio comunica-se bem percebe oportunidades toma iniciativa gosta de correr risco sem correr perigo mais leal do que fiel compromete-se com metas e resultados bom na pressão rápido enfim

ludwig.com.br

epílongo

em algumas empresas o capataz ainda existe só que leva o nome de gerente

a maior tragédia industrial foi separar o trabalho da vida

a administração científica foi o respaldo acadêmico para a nova escravidão

a administração está em desencanto a maioria das pessoas não gosta de trabalhar

globalização é filha incestuosa do computador com o satélite

contrariando os videntes quanto mais tecnologia mais importante é o ser humano

o jovem está sempre certo em relação ao futuro não vai atrás de velho que você se lasca

processo é uma coisa que transforma umas coisas em outras coisas

conhecimento gera poder mas só a inovação gera a competitividade

o conhecimento só ocorre na presença de gente talentosa e de informação relevante

a era do conceito decretou a morte da grife

não coloque a qualidade em primeiro lugar para não correr o risco de ter um cocô certificado

meta serve para gerar um esforço além do comum e não para ser atingida

não imitem os homens e imitem mais as mulheres

empresa de alta performance é varilux bipolar orgânica e bacana

qualidade é o que cada cliente sente que qualidade é

o cliente tem sempre razão pois o dinheiro está no bolso dele e tem que vir para o seu

ninguém vende as pessoas é que compram

crie um astral pro cliente sair da real e sacar bombando

se você não liderar alguém liderará

liderar é transformar idéias em ações liberando a energia de todos para realização de um sonho coletivo

todas as frases supracitadas são de autoria deste que vos fala

quando o trabalho é um prazer a vida é uma alegria quando o trabalho é um dever a vida é escravidão maximo górki

Bibliografia 1. Neumeier, Marty. "ZAG - The #1 Strategy of High-Performance Brands“. AIGA - New Riders, EUA, Sauber, Tim & Tschirky, Hugo. "Structured Creativity - Formulating an Innovation Strategy“. Palgrave MacMilan, Great Britain, Rueff, Rusty & Stringer, Hank. "Talent Force - A New Manifesto for the Human Side of Business“. Pearson Prentice Hall, USA, Parks, Sharon Daloz. "Leadership can be taught“. HBS Press, EUA, 2005.

5. McEwen, William. “Married to the Brand”. Gallup Press, EUA, Kelley, Tom. “The ten faces of innovation”. Currency Doubleday, EUA, Pink, Daniel H. “A revolução do lado direito do cérebro”. Elsevier, Brasil, Zigarmi, Drea; Blanchard, Ken; O’Connor, Michael; Edeburn, Carl. "The Leader Within - Learning enough about yourself to lead others". Prentice Hall, EUA, 2005.

9. Gladwell, Malcolm. "Blink – The power of thinking without thinking". Little, Brown, EUA, Kim, W. Chan; Mauborgne. "Blue Ocean Strategy – How to create uncontested market space...". HBS Press, EUA, Drucker, Peter F.; Maciariello, Joseph. "The Daily Drucker" days of insight and motivation for…”. Harper Business, EUA, Johansson, Frans. "The Medici Effect". HBS Press, EUA, Schwartz, Evan I."Juice – The creative fuel that drives world-class inventors". HBS Press, EUA, 2004.

14. Wind, Yoram; Crook, Ciolin; Gunther, Robert. "The power of impossible thinking". Wharton School Publishing, EUA, McGahan, Anita M. "How industries evolve – Principles for achieving and sustaining...". HBS Press, EUA, Trout, Jack. "Trout on Strategy". McGraw Hill, EUA, Malone, Thomas. "The Future of Work". HBS Press, EUA, Prahalad, C. K. & Ramaswamy, Venkat. "O futuro da competição". Campus, Brasil, 2004.

15. Johnston, Robert E.; Bate, J. Douglas. "The power of Strategy innovation". Amacom, EUA, Chesbrough, Henry. "Open Innovation". HBS Press, EUA, 2003.