A Excelência na Gestão 54º Fórum ABRUEM. 09/05/2014 O maior desafio do gestor público não é de ordem econômica ou social, mas gerencial. Quanto mais escassos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Advertisements

II CONEXSUL II Congresso de Executivos das Associações Empresariais do Extremo Sul Qualidade de processos e serviços requer... Carlos Cyrne.
CONTEXTO Atendimento ao Cidadão é prioridade estratégica da SEGEP Carta (de serviço) ao Cidadão: “ponta-de-lança” do GesPública Tecnologias de gestão.
SEMINÁRIO GESPÚBLICA A Responsabilidade social
Gestão Pública: um novo olhar. Paulo Daniel Barreto Lima
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Práticas de Apoio à Gestão
Daciane de Oliveira Silva
Gestão Estratégica de Operações
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
Desenvolvimento sustentável
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
ENCONTRO 11 GARANTINDO A QUALIDADE.
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 1º Encontro Regional pela Excelência na Gestão Pública Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA GESPÚBLICA.
POR QUE PLANEJAR!.
Perfil do Profissional de Segurança da informação.
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
A Gestão na Área de Gás e Energia
Secretaria de Administração
O Cartório dos novos tempos
Referencial Rumo à Excelência
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Modelo de Excelência da Gestão
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
1º ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS DO SETOR PÚBLICO DO MARANHÃO
Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Apresentação sobre Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP
Organizações Públicas de Qualidade
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
Modelo de Excelência em Gestão
Modelo de Excelência de Gestão MEG ®
GRUPOS PRATA E DOURADO Cenário Externo: -Mundo globalizado, competitivo impõe a necessidade de internacionalização; -Há restrições típicas das instituições.
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
Teorias Modernas de Gestão
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
Premissas Dados das Microrregiões.
VISÃO E VALORES DA COLFAX
Práticas de Apoio à Gestão
É um Programa de Estado, ancorado na SEAD, que utiliza a metodologia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA e o Modelo.
Conceitos de Administração e Ética Empresarial
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Instituição de Ensino São Francisco
GESTÃO DO CONHECIMENTO AS 7 DIMENSÕES DO CONHECIMENTO
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Fundamentos de Gestão N. Tadachi Takashina.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Fundamentos da Administração Pública
Excelência na Gestão Pública
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
Gestão Municipal no Turismo e na Cultura e Esporte:
PRÁTICAS DE GESTÃO E RESULTADOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Gestão de Recursos Humanos. Gestão de Recursos Humanos são sistemas formais para a gestão de pessoas dentro de uma organização.
Parceiros Locais: Parceiros Nacionais: Banca de Juízes MPE Brasil – Ciclo 2011.
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
Gestão pela qualidade em organizações públicas
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

A Excelência na Gestão 54º Fórum ABRUEM

09/05/2014 O maior desafio do gestor público não é de ordem econômica ou social, mas gerencial. Quanto mais escassos forem os recursos e maiores as demandas sociais, maior capacidade de gestão será exigida. Fonte: GesPública- Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização

09/05/2014 Na produção de qualquer bem ou serviço, pelo setor público ou privado......todo o desperdício é sempre pago pela sociedade.

09/05/2014 Busca do alto desempenho institucional por meio da gestão e da inovação :  redução de custos,  qualidade dos serviços  satisfação do cidadão.

09/05/2014 R E S U L T A D O

09/05/2014 Do que dependem os resultados de uma organização?

09/05/2014

Sistêmico Economia Economia Político-legal Político-legal Infraestrutura Infraestrutura Tecnologia Tecnologia Cultura Cultura Demografia Demografia Natureza Natureza

09/05/2014 Sistêmico Região Região Setor Setor Estrutural

09/05/2014 Sistêmico Estrutural Organizacional Modelo de Gestão Modelo de Gestão

09/05/2014 Sistêmico Estrutural Organizacional

09/05/2014 Muito esforço e pouco resultado. Velocidade que não leva a lugar algum.

09/05/2014 Heróis apagando incêndio Muitos problemas Pouco Progresso Pouco tempo disponível Planos Implemen- tados Tempo dedicado para planejar Melhorias contínuas Menos Problemas... para o círculo virtuoso Do círculo vicioso...

09/05/2014 Planejamento Liderança Clientes Meio ambiente Legislação Infraestrutura Comunicação Informações Pessoas Processos Resultados Aprendizado QUAIS SÃO AS NOSSAS FRAGILIDADES?

09/05/2014

Modelo de Excelência da Gestão ® Fundação Nacional da Qualidade

Pensamento Sistêmico Atuação em Rede Aprendizado Organizacional Inovação Agilidade Liderança Transformacional Olhar para o futuro Conhecimento sobre o cliente e o mercado Responsabilidade Social Valorização das Pessoas e da Cultura Decisões Fundamentadas Orientação por processos Geração de valor

EVOLUÇÃO E ESTÁGIOS DE MATURIDADE DA GESTÃO Tempo e Esforço Nível de Maturidade 1 Critérios de Excelência 3 Compromisso com a Excelência 2 Rumo à Excelência Classe Mundial Classe Mundial

09/05/2014 A administração pública tem que ser excelente sem deixar de considerar a sua natureza pública. Cada organização é única e o sistema de gestão deve atender de forma criativa as suas especificidades.

Que história queremoshistória construir?

Nádia Paim Corso