Unidade 7 Dinâmica Intra-organizacional - Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. 19GX:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Cadeia logística integrada supply chain
Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Unidade 1 - Logística Grupo 19L Luiz Felipe Mesquita Jordânia de Alencar.
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
Unidade 3 Grupo 19R.
Administração Estratégica
Aula 2 Ambiente de Marketing.
LOGÍSTICA Grupo 97..
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Logística de Distribuição
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Logística de distribuição
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística integrada e seus blocos
Logística Empresarial GRUPO 19S
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Logística Empresarial GRUPO 19S
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Repensando a Logística
Planejamento Estratégico
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Sistemas de Informações Gerenciais
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
Repensando a Logística
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação
Repensando a logística
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Desempenho das Organizações Introdução à Administração DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre.
Transcrição da apresentação:

Unidade 7 Dinâmica Intra-organizacional - Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. 19GX: Felipe Jordán de Almeida Beliza Moura de Avila

O pressuposto básico é que fatores de ordem macro, meso e micro estão exigindo novos posicionamentos estratégicos das empresas, que esse reposicionamento implica na formação de sistemas de empresas que buscam a eficiência coletiva e que isso implica em novas formas de divisão do trabalho, agora pensados a partir de critérios de complementaridade.

Se partimos de uma análise ampla da conjuntura atual, as "palavras de ordem" são: incerteza, competição e mudança (ou dinamismo). Podemos admitir que, pelo menos em parte, a força dessas expressões decorre de uma gradual expansão da capacidade produtiva em nível mundial, que levou ao acirramento da competição, à busca incessante de inovações em produtos e serviços para garantir os clientes, à busca permanente de novos mercados e ao esforço de racionalização das atividades para otimizar custos e preços.

Aprendizagem à estratégia de negócios mudanças intra - organizacionais -sistema de produção -desenvolvimento de produtos -sistema administrativo -sistema medição de desempenho mudanças inter - empresariais horizontais: formação de redes (alianças, fusões, aquisições) verticais: formação de cadeias de suprimento e distribuição

As dimensões de gestão empresarial foram categorizados em dois blocos: o das dimensões intraorganizacionais e das inter-empresariais. A premissa que adotamos é a de que esses dois tipos de mudança estão intrinsecamente conectados: havendo aprendizagem e mudanças nas dimensões intra-organizacionais Isto pode vir a gerar mudanças nas dimensões inter-empresariais, e vice-versa.

Quando se analisa o processo de mudanças pelos quais vem passando as empresas, identifica-se quatro focos principais no plano interno: as atividades de produção e operações, o desenvolvimento de produtos e serviços, a concepção e o funcionamento dos sistemas administrativos e a concepção e o funcionamento dos sistemas de medição de desempenho

A importância das alianças estratégicas nas organizações tem vindo a aumentar de uma forma significativa, registrando-se uma tendência para que continue a evoluir devida essencialmente a fatores, tais como a crescente competitividade internacional, a aceleração do progresso tecnológico e uma continuada sofisticação dos mercados, clientes e fornecedores à qual se tem vindo a assistir