UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Advertisements

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
ECR – Efficient Consumer Response
UNIDADE 3 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Unidade 8 Grupo 14G - Antônio Renato Almeida - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Luiz de Queiroz Neto.
Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos.
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
ECR – Efficient Consumer Response
Unidade 7 Grupo 14G - Antônio Renato Almeida - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Luiz de Queiroz Neto.
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
A VISÃO DO ECR NAS EMPRESAS:
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Repensando a logística
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ingrid Patrícia Ramos.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
C ASA DO L AVRADOR Grupo 19 P Vinicius Neves dos Santos 07/38981.
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
Efficient Consumer Response (ECR)
As transformações da logística
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos

Modelo antigo de distribuição Utilização do processo de empurrar mercadoria (push). Relação entre fornecedor e cliente do tipo arm’s length, marcadas por conflitos de interesses, dificuldades e negociações pontuais. Marcada por desperdícios em suas interfaces. Fluxo de demanda Fornecedor Distribuidor Varejista Consumidor Fluxo de produtos

Efficient Consumer Response (ECR) Apóia-se em ferramentas e estratégias que permitem responder às necessidades crescentes e variadas do consumidor. Sistema de sustentação é um misto entre o sistema pull e o sincrônico. A relação entre fornecedor e cliente deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, marcado por relacionamento de confiança. Redução dos níveis de estoques em toda a cadeia de distribuição, redução dos custos financeiros e repasses dos ganhos nos preços para o consumidor. Fluxo de informação e demanda Fornecedor Distribuidor Varejista Consumidor Fluxo contínuo de produtos

1. INTRODUÇÃO EFICIENTE DO PRODUTO Estratégias do ECR 1. INTRODUÇÃO EFICIENTE DO PRODUTO Modificação freqüente de tecnologia (caso de produtos eletroeletrônicos); Fontes de suprimentos mais baratas; Mudança dos hábitos dos consumidores; Imitação dos produtos líderes; Alongar a vida útil do produto; Tentativa de solucionar um problema do fabricante.

2. SORTIMENTO EFICIENTE DA LOJA Processo colaborativo entre o fornecedor e o distribuidor; Objetivo de determinar o nível de oferta ótimo de um produto; Satisfação do consumidor e melhores resultados do negócio; Aumentar a rotação de estoque dos produtos e incrementar o volume de vendas por metro quadrado.

3. PROMOÇÃO EFICIENTE Fácil compreensão pelos consumidores participantes; Início e final determinado; Visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição; Significa repartir os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão de promoções de ambos os lados da cadeia de distribuição.

4. REPOSIÇÃO EFICIENTE Informatização do processo de recebimento de mercadorias na loja; Controle permanente do estoque, mantido por meio da leitura por códigos de barra; Leitura em relação a tamanho, embalagem, cor ou sabor do produto. Prática denominada SKU; Emissão automatizada de pedidos, transmitida via EDI (transmissão eletrônica de dados).

Case Gessy Lever/Galassi Busca pela diminuição do giro de estoque, com um volume de vendas crescentes.