PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AMBIENTES DE MARKETING
Advertisements

ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS
ARH como processo, Políticas e Objetivos
Avaliação de um Artigo : 19/09 – Aula 26/09 – Aula 03/10 - s/ Aula 10/10 – aula 17/ apresentações (20 min. Cada grupo) + aula 24/ apresentações.
ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA
Sistema Prisional Brasileiro
Análise SWOT Strength (Força) Weakness (Fraqueza)
Professora Ylana Miller
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico AULA 4 Fevereiro/2011
Planejamento Estratégico Plano de Aulas Janeiro/2011
Planejamento Estratégico AULA 3 Janeiro/2011
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
Eu :) Sou um pouco de tudo sou atleta,sou palhaço e muitas outras fantasias isso começou quando entrei em um novo colégio o Otavio rosa q antes eu estudava.
DESPERTAR DO HOMEM E DA MULHER
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Ivoti.
Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
Muzica: Viktor Vogel - Splendoarea primăverii
RUIM BOM EXTERNO INTERNO.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 05 – Gestão de Estratégica aplicada ao Marketing
Diagnóstico organizacional
Faculdade de Ciências Contábeis
11 - Gerenciamento de Riscos
UNIVERSIDADE DE GESTAO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ PLANO DE AULA Curso: Administração Pública Semestre: 2º (segundo) Disciplina: Introdução ao Planejamento.
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
O processo empreendedor
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika.
As “Antigas” e as “Novas” tarefas da Gestão Escolar
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
Doce sentimento. Doce sabor.
Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 2. Programa de aulas.
COMO ENTENDER O CLIENTE?
 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.
Planejamento Estratégico
FORÇAS E FRAQUEZAS OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
Avaliação Institucional na FEB Reunião para discussão dos indicadores 11 de abril de 2002.
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
Gestão de projetos UFERSA | Eng. de Produção | Prof. Kléber Barros.
Redes sociais Cada condutor é um produtor (ferramentas web 2.0)
O plano de Comunicação Como escrever?.
CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CLINIMEX CRIAÇÃO DO HÁBITO DE FAZER EXERCÍCIO Que o exercício.
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
MUDANÇA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL
Planejamento Estratégico
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração
DADOS OBTIDOS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO – 8°B. 8. Sua família tem o hábito de ler? O que?
Empreendedorismo, transformando idéias em negócios (roteiro da entrevista com empreendedor) Prof. Dr. José Dornelas.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Aula 7 Estratégias de Marketing Matrizes de Planejamento
Conteúdo Gamasutra Game Industry Google Trends Plano de marketing
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
ANÁLISE SWOT 1.
GESTÃO DA QUALIDADE DEFINIÇÃO E CONCEITO Prof. Vagner Olegário.
1 Qualidade Prof. Fabio Uchôas de LimaMBA Gestão Empresarial Gestão Avançada com Foco na Qualidade Aula 5.
Cenário Cultural da Cidade de Natal
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
Projeto de implantação de software de gestão integrada Gerentes de Projetos Bruna Thiene; Camila Tesch; Flávio carvalho; Juliana Fernandes; Marco Antonio;
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA Prof. Artur Motta Aula 2

UMA PROPOSTA DE FERRAMENTA PARA IDENTIFICAR PASSOS POSSÍVEIS INICIAIS POR ONDE COMEÇAR? UMA PROPOSTA DE FERRAMENTA PARA IDENTIFICAR PASSOS POSSÍVEIS INICIAIS Andrews e Christensen A MATRIZ F.O.F.A. (SWOT)

Conhecimento do Mercado ASPECTOS POSITIVOS Criatividade Força da minha Família Amigo dos meus amigos Boa educação básica Conhecimento do Mercado

Falta de hábitos de trabalho. ASPECTOS NEGATIVOS Saúde frágil. Falta de hábitos de trabalho. Mercado saturado na área. Baixos salários em geral. Inexperiência.

Boa rede de conhecimento ASPECTOS POSITIVOS I Criatividade E Força da minha Família I Amigo dos meus amigos I Boa educação básica E Boa rede de conhecimento

Falta de hábitos de trabalho. ASPECTOS NEGATIVOS I Saúde frágil. I Falta de hábitos de trabalho. E Mercado saturado na área. E Baixos salários em geral. I Inexperiência.

FORÇAS (tudo que é POSITIVO e INTERNO) FRAQUEZAS (tudo que é NEGATIVO e INTERNO) OPORTUNIDADES (tudo que é POSITIVO e EXTERNO) AMEAÇAS (tudo que é NEGATIVO e EXTERNO)

REFORÇAR CORRIGIR APROVEITAR ENFRENTAR / CONVIVER Força da Família Criatividade Saúde frágil. Falta de hábitos Amizade Inexperiência Base educacional REFORÇAR CORRIGIR Força da Família Mercado saturado Rede de Relações Baixos salários ENFRENTAR / CONVIVER APROVEITAR