SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

Programa Ler e Escrever Matemática
Quais as suas concepções e do corpo docente de sua escola a respeito do ensino, da aprendizagem e da avaliação da aprendizagem?
Letramento: um tema em três gêneros
Unidade 7 SEQUÊNCIAS E REGULARIDADES
“Matemática B” Janeiro e Junho de 2002
Carlos Nadaline RACIOCÍNIO MATEMÁTICO ENSINO FUNDAMENTAL MÓDULO 1
Encontro dos Professores de Matemática da Rede Municipal de Ipatinga
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ITENS
Marcia Moura Edifício Oscar Sala – ramal 6837
Unidade 1.1 – Vetores Ortogonais
Simplificação de Expressões Lógicas Mapa de Karnaugh
CALCULANDO E MONTANDO Alguns processos e procedimentos matemáticos pertinentes a atividade: Pensamento espacial; Expressão escrita matemática; Linguagem.
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
SAEP I SEMINÁRIO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
Recuperação Paralela Habilidade: Localizar números reais na reta numérica.
III Encontro de Professores de Recuperação Paralela de Matemática
Recuperação Intensiva
ENCCEJA MATEMÁTICA.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
SARESP ª série/7º ano H29 Resolver situações-problema que envolva grandezas direta ou inversamente proporcionais. Observe a tabela que Laís fez.
Matemática Plano de curso Djalma Henrique.
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Então, vamos lá! Qual é esse conteúdo?
Letras que representam números
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
1ª) Estude atentamente o texto inicial, lendo-o mais de uma vez; 2ª) Resolva as questões propostas; 3ª) Volte à leitura do texto, caso necessite, quando.
MATEMÁTICA Prof. Carlos Alexandre.
Você e eu temos juntos R$ 535,00
Capítulo 6 Inequações slide 1
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
RELATÓRIO PEDAGÓGICO SARESP 2012 MATEMÁTICA.
Informática Teórica Engenharia da Computação
Expressões fracionárias
Prática de Ensino de Matemática I Aula 02
GEOMETRIA ANALÍTICA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO -MEC
Profa. Cristina Araújo de Farias
SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE QUIXADÁ
Teste de Matemática- 1°P
Encontro de Coordenadoras e Orientadoras Associação Mineira Leste.
Matemática Discreta 1 – MD 1
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Análise Pedagógica PAEBES-Alfa Língua Portuguesa e Matemática
Língua Portuguesa: Mediação e Linguagem.
Tecnologias - Matemática Representação geométrica
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Campus de Caraguatatuba
Slides before 1st Section Divider
IDEB ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO
ENADE 2009 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Curso de Administração de Empresas.
Panorama da prova nível 3 da OBMEP Erivelto – Fernando – Josy – Jussara – Maurício – Rita – Rodrigo Mestrado em Ensino de Matemática Tópicos de Educação.
Matemática Revisão Global Professor Rivelino.
BIOMAIS INTENSIVO ENEM – MATEMÁTICA PROFESSOR: Hamilton Vinícius Gomes.
C URSO “A LFABETIZAÇÃO M ATEMÁTICA ” DER Pindamonhangaba João Marcos Cunha, Juliani Caltabiano e Magali Sene.
PCN DO ENSINO FUNDAMENTAL   CONCEITOS E PROCEDIMENTOS PARA O QUARTO CICLO     ANDRÉIA MORALES DE MELO ALMEIDA    
OS ASSUNTOS MAIS COBRADOS DESDE 2009 Prof. Hamilton Vinícius Gomes.
ANÁLISE COMPARATIVA PROVAS BIMESTRAIS Quadros e Gráficos
Como redigir um bom texto?
REFERENCIAIS CARTESIANOS A Geometria Analítica é um ramo da matemática que utiliza processos de álgebra e de análise matemática e que faz uma investigação.
Questões – Revisão – 8º ano Matemática I Prof(a) : Monica Honigman
A gênese geoeconômica do território brasileiro
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Avaliação da Aprendizagem em Processo 3ª edição 2012 Rita de Cássia T. Prates e Sueli Ap. Gobbo Araujo.
Volume de Prismas Retos
Expressões Algébricas
Itens de Matemática 5ºano Ensino Fundamental
METODOLOGIA CIENTÍFICA Professora Alcilene. Habilidades Para Escrever Bem Por meio de Estudo (ler) Por meio de trabalho sistematizado (escrever)
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE JACAREÍ

Diretoria de Ensino 38 Jacareí Itens a serem elaborados segundo as Habilidades descritas para cada D.E. Questão Objetiva: Questão Dissertativa: 38 Jacareí Ler e Escrever expressões algébricas correspondentes a textos matemáticos escritos em linguagem materna e vice-versa. Identificar a expressão algébrica que expressa uma realidade observada em sequencias de números ou figuras. Representar os números reais geometricamente na reta numerada

Anexo II – B Organização das D. E Anexo II – B Organização das D.E. por Blocos/Anos e Séries e Habilidades que devem ser utilizadas para a elaboração dos itens. Três itens por Diretoria de Ensino (duas questões objetivas e uma dissertativa).

Lista do 8º ano do EF JACAREÍ Questão Discursiva: Representar os números reais geometricamente na reta numerada. Questão Objetiva: Identificar a expressão algébrica que expressa uma regularidade observada em sequencias de números ou figuras. Ler e escrever expressões algébricas correspondentes a textos matemáticos escritos em linguagem materna e vice-versa.

Volume 1

Volume 2

Volume 3

Volume 4