Modelo de Planejamento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico metodologia
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Estratégias da Produção
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Análise Ambiental (Interna)
A Gestão da Qualidade gerando mudanças
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Balanced Scorecard Integrantes do Grupo: Janice Zambon Juliana Fonseca
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Estratégia Empresarial
Repensando a Logística
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
Estratégias do agronegócio
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Aula 05 – Gestão de Estratégica aplicada ao Marketing
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
LOGÍSTICA Prof. Vagner Olegário PLT pág 140 à 162.
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
ADM01003 – Visão Sistêmica nas Organizações
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Balanced Scorecard A Estratégia em Ação Medições que impulsionam o
Seu Agente de Mudança..
Transformando estratégia em ação
CAPITAL INTELECTUAL §“É a soma de conhecimento de todos em uma empresa, o que lhe proporciona vantagem competitiva” §O Capital intelectual constitui a.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Estratégia Organizacional
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Balanced Scorecard.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Disciplina: Controladoria
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Análise do Ambiente Competitivo
Estratégias e Políticas Empresariais
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão Econômica e Financeira PANORAMA SETOR EDUCACIONAL.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
CONTROLADORIA Prof. André da Costa Ramos, M.Sc.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
INDICADORES DE DESEMPENHO
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Contabilidade Gerencial
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
Transcrição da apresentação:

Modelo de Planejamento AMBIENTE EXTERNO PESSOAL Valores Ameaças Oportunidades Ptos fortes Ptos fracos Competências distintivas Missão Visão Foco do negócio diagnostico Tema Reflexão e decisão Estratégias Objetivos relacionados (causa e efeito) Fator critico de sucesso Elaboração de planos Metas Plano de ação indicador

Valores Confiabilidade Preocupação com a melhoria contínua Preocupação com comunicação e treinamento Preocupação com o crescimento Modularidade e flexibilidade Buscar benefício mútuo (pensamento ganha-ganha)

Pontos a Melhorar Pontos Fortes Cultura em Tecnologia da Informação. Capacidade de prospecção. Características de assessoramento. Modelagem. Desenvolvimento através de ferramenta visual. Pontos a Melhorar Gerencia de projetos de desenvolvimento de sistema. Trabalhos em grupo. Planejamento de projetos. Cumprimentos de prazos.

. Brasil não tem tradição em home and office Oportunidades Mercado em expansão: Novos segmentos e nichos de mercado utilizando a informática . Brasil não tem tradição em home and office Demanda de mercado crescente por ... Ameaças Número de concorrentes diretos e serviços substitutos em crescimento acelerado.

Missão Visão Prestar serviço de informática …………. Tornar-se líder no uso da informática a partir de ambiente home and office

Estratégias Trabalhar como Staff Focar nos serviços .... para consolidar experiência . Aproveitar as competências distintivas já existentes Aperfeiçoar processos internos  redução de custo. Obtér economia de escala  .... (redução de custo). Prestar serviço como assistência a outros serviços Conseguir reduzir os custos (economia de escala e aperfeiçoamento dos processos) e garantir alta qualidade. Forma de responder à ameaça de concorrentes. Ou seja, aliando-se a concorrência dos serviços, garantir a prestação de serviços e também a nova demanda de mercado. Não diversificar serviços nos próximos ..... meses. Consolidar a imagem , antes de focar novos serviços produtivos.

Objetivos estratégicos Perspectivas Modelo de Planejamento Mapa Estratégico por Tema Estratégico Objetivos estratégicos FINANCEIRA Relações de causa e efeito Define a cadeia lógica pelos quais os ativos intangiveies serão convertidos em valor tangivel Cliente (externa) Proposição de valor externo Esclarece as condições que criarão valor Processos internos Processo de criação de valor Identifica os processos que tranformarão ativos intangiveis em resultados para os clients e em resultados financeiros Aprendizado e crescimento Grupamento de ativos e atividades Determina os ativos intangiveis e integrados par criar valor Valor a longo prazo Crescimento de Renda Custo Otimizado Atributos de serviços Associados Imagem Marca Confiança Qualidade Parcerias Especialização Gestão dosProcessos Regulatórios e socias Gestão Operaciona l Gestão Clientes Gestão da Inovação Capital Humano Capital da informação Capital orgazicional

Modelo de Planejamento Mapa Estratégico: Temas e Fatores Críticos Temas Estratégicos FCS F Aumento de Receita Aumento de produtividade Crescimento custos competitivos C Excelência Operacional Qualidade Preço Pontualidade P Imagem Consolidada Processos Adequados aos novos segmentos Eficiência em Processos Aproveitamento do tempo ocioso A Automotivado Competência Aproveitamento do conhecimento existente

Objetivos estratégicos F Aumentar receita Aumentar rentabilidade Manter produtividade C Elevar o grau de satisfação dos clientes Manter preços competitivos Consolidar a imagem P Aumentar a flexibilidade da Linha de Serviços (incorporar novas apresentações-) Otimizar a utilização de ativos Manter qualidade do serviço Fazer divulgaçao A Se autovalorizar Ter um clima positivo Utilizar serviços de teceiros Melhorara capacidade gerencial Consolidar EAD MAPA ESTRATÉGICO Consolidar mercado local Garantir eficiência operacional Crescimento Custos competitivos Qualidade Preço Pontualidade Processos adequados e padronizados Aproveitar capacidade ociosa Aproveitamento do Conhecimento existente Manter automitivação

Modelo de Planejamento- Painel de Indicadores FCS Objetivos Iniciativas Indicadores Crescimento Custos competitivos Aumentar Receita Aumentar Rentabilidade Penetrar novos Mercados e nichos Negociar com prestadores de treinamneto, editoras Custos operacionais com porcentagem prestação de serviço % da Receita oriunda da prestação de serviço % dos custos oriunda negociação com prestadores Preço, Qualidade e Pontualidade Elevar o grau de satisfação dos clientes Manter preços competitivos Consolidar a imagem Estruturar canal de comunicação com o cliente: pesquisar e monitorar a satisfação Fazer propaganda e publicidade do serviço (site na internet,eventos ,instituição de ensino, empresas). .Criar marca WZ Numero de clientes atendidos mês a mes Preço médio no mercado Prazos de atendimento Porcentagem de reclamações Processos Adequados aos novos segmentos Aproveitamento do conhecimento ociosa Aumentar a flexibilidade da Linha de Produção (incorporar novas embalagens - granel) Otimizar a utilização dos ativos Manter o sabor e qualidade do produto Manter a eficiência na distribuição e na Logística Buscar Iniciativas Tecnológicas Benchmarking Aumentar volume de produção para atender novos mercado /nichos Implementar processo de melhorias contínuas Disponibilidade de tempo externo / interno Eficiência = custos esperados / custos efetivos .Qtd novos processos .Qtd serv/proj Ab, Ex, Term Manter automitivação Manter atualizado o conhecimento existente Autovalorizar Manter clima positivo Preparar adequadamente aos conhecimentos adquiridos recentemente Melhorara capacidade de gerencia Criar sistema de auto avaliação de desempenho Versão 2 do site na internet Manter sistema de acompanhamento treinamento Participar cursos de gestão Porcentagem de aprendizado nas habilidades essenciais Numero de ideias surgidas e implementadas . Horas treinameneto