Show de Direção.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientandos Christiano Lima Santos Frederico Santos do Vale Orientador
Advertisements

UNOPAR. UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ. UNIDADE DE XAXIM
SISTEMA CONSULT DE DIREÇÃO
OS DIFERENTES TIPOS DE JOGOS PROFa
APRENDIZADO, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Competência – Comunicação Escrita
Jogos de empresa Daniel Porto Pela Martino Nunes
Regras de ouro da Educação Física
Como Seria Sua Vida Sem Internet ?
A APRENDIZAGEM EFETIVA
“É do buscar e não do achar que nasce o que eu não sabia”
Estratégia Empresarial
Profª Dra. Maria Helena Hoffmann
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Por quê o computador na educação?
Valor Consultoria Empresarial
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
DIREÇÃO DEFENSIVA PARTE 1 INTRODUÇÃO
Regras e limites na educação de crianças
Avaliação de vendedores
AVALIAÇÃO.
Adilson Barbosa de Souza
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
O brincar e a matemática
A lógica e as concepções que norteiam o Currículo Oficial da Rede Estadual de São Paulo.
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
Introdução ao conceito de Multiplicação
Higiene e Segurança do Trabalho
TÉCNICAS DE ENSINO.
Mensagem da CIPA aos colaboradores IOC.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
A vida que é uma Construção!
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
Crianças e adolescentes não aprendem da mesma maneira.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Michel Gadal & Jean-Philippe Gatien CST Valence 17 juillet 2013 Alguns Dados Título de Campeão Mundial Medalhas Olímpicas Medalhas em Mundiais Títulos.
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
DIVA PEREIRA CORDEIRO FLÁVIA FERREIRA MUNIZ
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Dr. Jorge H. Guimarães CRM-SP
Introdução à Didática 6a Aula Prof.: Pr. Kenneth Eagleton
AUTONOMIA A autonomia é um poder que só se conquista de dentro e que só se exerce no seio da cooperação.” (PIAGET, 1997) Porto Alegre, 27 de agosto de.
Data NOME Multiplicador Instituição. - Campanha Dia Mundial da Internet Segura Dimensão pública da Internet e cidadania digital - O que mais.
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
Inquietações, indagações,
COMPLIANCE 30/03/2010.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DESCOBRINDO O RPG.
 Acontece que por vezes não conseguimos analisarmo-nos a nós próprios e temos tendência a culpar os outros pelos nossos erros ou situações.
SAÚDE REPRODUTIVA DAS PESSOAS QUE VIVEM E CONVIVEM COM HIV
FIM DE FUNCIONAMENTO DE UMA ORGANIZAÇÃO  PARA ONDE VÃO AS INFORMAÇÕES?  EXISTE UM ASPECTO LEGAL QUE DEVE SER CONSIDERADO  RESPONSABILIDADE DA ÁREA.
Mercado de Trabalho.
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.
Como Administrar na Sociedade Moderna
Oportunidades e Ideias
A Liderança transformacional
Abertura do evento contou com a presença
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
Metodologia de Ensino Analítico Sintético Global de confrontação
vídeo
“Técnicas Básicas de Negociação”.
Universidade Federal de Itajubá Uma introdução à Teoria dos Jogos Fred Leite Siqueira Campos.
Transcrição da apresentação:

Show de Direção

Objetivos Gerais Melhorar os conhecimentos acerca do universo do trânsito; Ser um instrumento de aprendizado lúdico; Diminuir o desconhecimento das situações e leis de trânsito; Facilitar o uso, já que roda direto do CD; Possuir MUITA informação.

Histórico Começou como um jogo com platéia na SIPAT 2008; Apresentado para cerca de 750 pessoas; Pela quantidade de elogios, motivou a fazer 2ª versão; Versão esta que roda direto do CD e joga-se sozinho no PC. 3

Jogabilidade Semelhante ao Show do Milhão, do Silvio Santos; Totalmente refeito, adequado ao trânsito e à COPEL; Com 600 perguntas divididas em 4 níveis de dificuldade; Temas das perguntas: Direção Defensiva; Legislação; Primeiros Socorros; Mecânica; Meio Ambiente; Normas de Trânsito COPEL. 4

Apresentação do Jogo 5

Jogabilidade Possui ajuda para responder as perguntas; Agente de trânsito; CIPA; Sorte; Abortar as tarefas. Todas estas ajudas, representam o universo do trânsito e de uma empresa, e faz menção à normas da própria COPEL; Serão 16 perguntas a serem respondidas, divididas nos 4 níveis, para alcançar o prêmio máximo; 1.000.000 de km’s rodados sem acidentes de trânsito, indicando que se souber responder tudo, evitará acidentes pois tem o conhecimento necessário. 6

Resultados Intangíveis, por se tratar de um instrumento de aprendizado lúdico; ================================================ Você conseguiria medir o quanto brincar de “Lego” faz uma criança desenvolver sua criatividade?? A vontade das pessoas jogarem; Os elogios de quem jogou; A implantação por parte da Segurança do Trabalho da COPEL no treinamento Direção Segura; A intenção de distribuir o jogo em CD aos empregados que fizerem este treinamento. 7

Conclusão Importante meio didático; Estimula a curiosidade; Faz pensar sobre as atitudes tomadas diariamente nas ruas; Mostra a função de ser Cidadão, respeitando o próximo; Demonstra ao jogador, seu nível de maturidade e conhecimento do trânsito, suas leis e regras de conduta e o faz pensar o quanto precisa atualizar seus conhecimentos. 8

Considerações Finais Agradecimentos Autores: COPEL – Favorecimento do Ambiente Inovador; Gerência – Liberdade e credibilidade para novas idéias. Autores: Fabricio Henrique Tabarro – fabricio.tabarro@copel.com Josnei Scolimoski – josnei.scolimoski@copel.com 9