Capital Humano nas Organizações Capital Humano nas Organizações Processos de Gestão 4 Dezembro 2000.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos e objetivos da Gestão de Pessoas
Advertisements

ARH como processo, Políticas e Objetivos
Remuneração e Carreira Baseadas em Competências e Habilidades
Como selecionar, avaliar e desenvolver pessoas
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Gestão de pessoas Funções.
CAPÍTULO 8: INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA BASE DE CONHECIMENTO DA EMPRESA.
O GESTOR DE DESPORTO NA ERA DA MUDANÇA.
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
GESTÃO POR COMPETÊNCIA E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Empreendedorismo nas Empresas
Fonte: Gestão de Pessoas – Idalberto Chiavenato – Ed. Campus
DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
COMPETÊNCIAS VALORIZADAS PELO MERCADO DE TRABALHO
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Nossa História Em julho de 2001, nossa ideologia de uma Empresa em Excelência para Profissionais e Organizações que valorizam o potencial humano como um.
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
Mesa Redonda sobre Grandes Opções de Política Económica e Social O Capital Humano Margarida Chagas Lopes Conselho Económico e Social 7 de Junho de 2002.
Gestão de Pessoas: Uma abordagem estratégica e sustentável ROMAGNOLLI.
A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
Práticas de Apoio à Gestão
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Gestão por Competências
ÁGUAS DE LINDÓIA - SP.
2014.  Código : RSPC  Carga horária: horas ano  Nº.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Módulo: Administração de Empresa Professora: Ana Sabrina Silva Favacho
Qual a importância do Marketing Contábil
VISÃO E VALORES DA COLFAX
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Administração de Recursos Humanos II
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
TEMA: R07 > Estratégias de Suprimento Sub-grupo X ( Rejane, Isabel e Meire) Sub-grupo Y (Marcos, Bruna e Liliane)
REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Instituição de Ensino São Francisco
V Oficina de Educação Corporativa Brasília, 4 de outubro de 2007 Investimentos na Educação do Trabalhador: Crescimento Econômico do País e Resultados das.
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
GESTÃO DO CONHECIMENTO AS 7 DIMENSÕES DO CONHECIMENTO
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
Profª. Ms.Vera Márcia Gabaldi
GESTÃO DO CONHECIMENTO
5 DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
CENÁRIOS FUTUROS 1.
Gestão Com Pessoas.
CONSULTORIAS NA ÁREA DE R. H. Nas últimas décadas, cada vez mais, torna-se comum a utilização de consultorias que oferecem serviços de atração e seleção.
Gestão de Pessoas.
Desenvolvendo pessoas, gerando resultados.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Prof(a): Patrícia Braz
CAPITAL HUMANO NO VAREJO
SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
ADMINISTRAÇÃO 2º Semestre 2009
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO VANTAGEM COMPETITIVA. GRUPO : ANDERSON MARIANO HUGO LACORTE NORBERTO WÂNIA REGINA S. PEREIRA.
RÉGIS RENAN TREIN.
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
CAPÍTULO 10: INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA BASE DE CONHECIMENTO DA EMPRESA.
Transcrição da apresentação:

Capital Humano nas Organizações Capital Humano nas Organizações Processos de Gestão 4 Dezembro 2000

Capital Humano... Capital Humano... » » Bloco nuclear da organização » » Atrair » » Desenvolver » » Conservar Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Atrair capital humano... Revelar informações sobre a organização » » Salário » » Velocidade dos aumentos » » Verdadeira missão e valores » » Programas de desenvolvimento Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Atrair capital humano... Reconhecimento/compensação » » Sistemas de compensação que não funcionam: Bom trabalho Antiguidade Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Atrair capital humano... Empregabilidade » » Investir nos trabalhadores » » Envolvimento numa estratégia desenvolvimento Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Atrair capital humano... Treino e aprendizagem » » Vantagem competitiva » » Aumentos de rendimentos » » Aumentos de produtividade Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Desenvolver o melhor... Treino e Desenvolvimento » » Investidura e socialização » » Trabalho em equipa » » Realimentação e treino em tempo real » » Acompanhamento responsável Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Desenvolver o melhor... Investidura e socialização » » Cada organização tem a sua cultura » » Influência sobre a capacidade de prosperar » » Viabilizar a integração Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Desenvolver o melhor... Investidura e socialização » » No futuro há que investir e socializar os novos talentos » » Facilitar a integração » » Desenvolver um programa de orientação Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Desenvolver o melhor... Trabalhar em equipa » » Os cavaleiros solitários terão oportunidades limitadas » » Equipas bem chefiadas permitem realizar o trabalho de maneira mais produtiva » » Trabalhar em equipa permite uma aprendizagem acelerada Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Desenvolver o melhor... Trabalhar em equipa » » Melhora o poder de recrutamento » » Proporciona trabalho agradável » » Desenvolvimento acelerado Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Desenvolver o melhor... Realimentação e treino em tempo real » » A organização do futuro é uma organização de aprendizagem » » Monitorização do desenvolvimento » » Orientação e responsabilidade Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Conservar o melhor... A organização tem que ser credível » » Demostrar carácter » » Ser competente no que faz » » Manter a integridade » » Reger - se por valores Vera Marques 2000 Processos de Gestão

Conclusão O capital humano depois de atraído e desenvolvido, é através da credibilidade da organização que se conservará dentro dela Vera Marques 2000 Processos de Gestão