A Metodologia do Planejamento Estratégico Missão – Visão – Valores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
O Planejamento Estratégico e O Processo de Marketing
Administração Estratégica
Marketing Estratégico
Prof. Antonio Carlos Guil
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
O Processo Administrativo
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESCOLA DE NEGÓCIOS
Etapas do Planejamento Estratégico
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2014 Laury A. Bueno • Labconsult™
Oficina de Projeto III Amara Rocha junho/2011. Questões das oficinas I e II -O que é um projeto? Empreendimento planejado que busca atingir objetivos.
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Prof. Jorge Mendes de Sousa
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Diagnóstico organizacional
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
A importância do Planejamento Estratégico
O Plano Estratégico Planejamento e Estratégia Organizacional
PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE
Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™
Ciências Contábeis - Executivo Contabilidade Gerencial
Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2015 Laury A. Bueno Labconsult™
Marketing Administração, Planejamento e Processo
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
PLANEJAMENTO: Formulação de Objetivos; Administração Estratégica
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
Planejamento e estratégia
Transformando estratégia em ação
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Revisão para prova 28 de abril PEN Processos de gestão Foram estudados 2 processos de gestão das empresas de manufatura – PEN – Planejamento Estratégico.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SISTEMA
Diagnóstico Organizacional
ESTRATÉGIA: Forma de dispor seu exército em um campo de batalha.
Posicionamento Estratégico
Processos Administrativos Aula 1
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Planejamento e Estratégia
INDICADORES GERENCIAIS MATRIZ DE OBJETIVOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Disciplina: Direção Estratégica
O que é Planejamento Estratégico? É o processo que procura ordenar ideias de forma que possa criar uma visão do caminho que se deve seguir, orientando.
Aula 7 Estratégias de Marketing Matrizes de Planejamento
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Avaliação de desempenho Como mensurar o desempenho humano nas organizações.
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Administração Conceito:
UNIDADE 2 – Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

A Metodologia do Planejamento Estratégico Missão – Visão – Valores Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

quais atividades devem ser priorizadas. A MISSÃO E OS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS A declaração de missão de uma empresa, além de descrever seu propósito de forma a diferenciá-la de outras similares, deve ser suficientemente específica para orientar seus membros quanto a quais atividades devem ser priorizadas. Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL O Ambiente Plano estratégico da organização Plano de portfólio Matriz de crescimento/ participação (BCG) atratividade/ força do negó- cio (GE) Missão Conteúdo Desenvolvi- mento Objetivos Claros Escritos Específicos Mensuráveis Desafiadores Alcançáveis Estratégias Matriz produto/ mercado PFOA (SWOT) Janelas estra- tégicas Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

DEFININDO A MISSÃO E CRIANDO OBJETIVOS E METAS PARA A EMPRESA A MISSÃO DA ORGANIZAÇÃO É SEU PROPÓSITO ESPECÍFICO — SUA RAZÃO DE SER. PROPÓSITOS ORGANIZACIONAIS (quem somos?) QUAL É O NOSSO NEGÓCIO? QUEM É O CLIENTE? O QUE OS CLIENTES VALORIZAM? QUAL SERÁ O NOSSO NEGÓCIO? COMO DEVERIA SER O NOSSO NEGÓCIO? DEFININDO OBJETIVOS E METAS (o que fazer?) Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

DESENVOLVENDO UM PLANO DE NEGÓCIOS NA ORGANIZAÇÃO Exame do Plano Estratégico Análise Ambiental (SWOT) Objetivos e Estratégias do Negócio Objetivos Mercados-alvo Produtos Avaliação C/B Custos e Benefícios Financeiros Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

CONTROLE ADMINISTRATIVO DE NOGÓCIOS Processo de controle Estabelecer metas Medir o desempenho Avaliar o Desenvolver ação corretiva O que queremos alcançar? O que está acontecendo? Por que está devemos fazer sobre isso? Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL E SUA RELAÇÃO COM O PORTFÓLIO DA EMPRESA Análise e Discussão Geral Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™