Qualificação de gestores: o que falta ao setor público para melhorar a sua relação com a imprensa Congresso de Comunicação no Serviço Público agosto -

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IV Congresso CONSAD TRANSIÇÃO DE GOVERNO – Experiência AMENSP
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2008
GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Os Próximos Desafios do Setor Rural Brasileiro.
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
COMITÊS 2011 / 2012
8º CONGRESSO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO
A pertinência do DIÁLOGO,
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
Desde 1996.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Os múltiplos papéis da área de RH
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
1.
Reflexões sobre a Política de Capacitação na Administração Pública Federal Brasília Julho 2009.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
Modernização e Profissionalização da Gestão Pública
Planejamento estratégico
Desenvolvimento Gerencial – Funcoge
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
Sistemas de Educação inclusivos
Apresentação da Síntese do Trabalho
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno Local: Tribunal de Contas da União.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: O Pacto de Gestão comprometeu.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
7ª Reunião Ordinária DO FÓRUM PERMANENTE DAS MPEs Brasília – 20 de outubro de 2010 COMITÊ TÉCNICO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede Nacional de Escolas de Governo.
Abracom.
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
5 DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SISTEMA
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Universidade Corporativa Procenge
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Intervenção em Gestão de Pessoas
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
Prof. Pedro Paulo Carbone Doutor em Economia pela Católica Mestre em Administração Pública pela FGV Graduado em administração pela USP Professor da FGV.
A Excelência na Gestão Pública
Gestão por competência
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Análise dos 3 Indicadores selecionados pelo GT-Indicadores do FNG para serem monitorados pelos Ministérios.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
CONSULTORIA INTERNA EM RH
Transcrição da apresentação:

Qualificação de gestores: o que falta ao setor público para melhorar a sua relação com a imprensa Congresso de Comunicação no Serviço Público agosto

Comunicação pública x Comunicação corporativa Não há cultura de comunicação na área pública As diferenças Há resistências internas. Cada secretaria/área é uma ilha de autonomia e os gestores, em geral, estão preocupados com o seu dia-a-dia. Comunicação não é prioridade. A comunicação não é vista como área estratégica. Gestores/executivos estão comprometidos com metas de rentabilidade, que incluem a valoração das marcas. Visão estratégica da comunicação. É uma área estratégica. O maior desafio está na sensibilização dos gestores sobre a importância da comunicação

Dificuldade de implementar estratégias de comunicação integrada e novas práticas em assessoria de imprensa para o serviço público: gestores não compreendem a dimensão do trabalho e os resultados que podem ser alcançados. Quando há projetos especiais ou gestão de crise, a falta de preparo dos gestores faz com que a área de comunicação tenha de recorrer às consultorias externas. A experiência prática

Mudança de rota A capacitação pode: Sensibilizar os gestores públicos sobre a importância da comunicação Alinhar a comunicação aos objetivos de cada organização pública Preparar porta-vozes para se relacionarem melhor com a imprensa Orientar os gestores das assessorias de comunicação para atuarem como edu-comunicadores Viabilizar a comunicação integrada na comunicação no setor público Ajudar a organização pública a trabalhar melhor

Governo Federal realizando fóruns temáticos permanentes para discussão de formas de aperfeiçoamento da relação imprensa x governo Primeiras licitações focadas em capacitação de porta-vozes Interesse das escolas e fundações voltadas para a reciclagem profissional dos gestores públicos em oferecer treinamentos na área de comunicação Sinais de mudança

Intensificar o treinamento dos gestores públicos em comunicação institucional Capacitar os assessores de comunicação nas novas tendências da área, como as novas mídias e os planos de gestão de temas sensíveis Desafios

Obrigada! Silvana Ribeiro Diretora – Unidade de Treinamentos Estamos no twitter. Siga-nos!