Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões Foram desenvolvidos dois fatores na busca do sucesso da Oficina, a contextualização dos conteúdos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Adaptações Curriculares Coordenadoria de Educação Especial
Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2008
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COM
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
O Ensino de Química a Distância
  Ana Carolina Castelli da Silva
Elisa Maria de Assis
Luisa Rodrigues Félix Alice Theresinha Cybis Pereira.
A Construção de Políticas Públicas em Gênero e Raça
Igor Uma escola do interior do Brasil decidiu acolher em suas aulas crianças surdas, dentre as quais Igor, um aluno vindo de uma escola especial para crianças.
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Plano Plano de Pesquisa.
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Tecnologia e Educação.
Avaliação em EAD apoiada por Ambientes Colaborativos de Aprendizagem
Generalidades sobre e-learning
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Website com animações, simulações e laboratórios virtuais
Apresentação.
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
CURRICULO +.
CIDADE DIGITAL.
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA
OS PROJETOS ESPECIAIS NO PST Estruturando as propostas.
OS VÍDEOS DA TV ESCOLA E TV ABERTA NAS AULAS DE CIÊNCIAS
Portal Educacional Clickideia
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Literatura Revisão de Literatura.
Contato: ARQUITETURA PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM SAÚDE BUCAL UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM.
SALTO INCREMENTAL DO SENAI: Programa Nacional de Educação a Distância
Programa UNIVESP Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Ensino Superior Agrega as universidades estaduais, Fundação Padre.
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA REGIONAL - NORDESTE 5.
Laboratório de Ensino a Distância
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
Computer & Education Tópicos Especializados em Engenharia de Software Alexandre Barbosa Cazeli Denis Colli Spalenza.
Papel do Tutor em EAD.
Análise de um curso a distância que utilizou uma nova ferramenta de Courseware chamada Moodle Use este modelo para criar páginas da Web de intranet.
Avaliação da estratégia de implantação do Sisvan para a Saúde Indígena
Arquitetando a Educação a Distância
Princípios Pedagógicos da EaD na Contemporaneidade. Preparação adequada do instrutor, apoio e tutoria.
Ambientes e Programas de Aprendizagem a Distância Avaliação
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
AULA 1 – APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA
O Ambiente de Aprendizagem a Distância TelEduc Renato M.E. Sabbatini UNICAMP.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
vídeo
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
Termo de Terminalidade
AVALIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO DIALOGADA: a cooperação como estratégia de aprendizagem Stela C. Bertholo Piconez Faculdade de Educação Universidade de São Paulo.
II SEMINÁRIO ESTADUAL DE SISTEMAS DE ENSINO DE SC CUSTO ALUNO X QUALIDADE E AS POSSIBILIDADES DE FINANCIMENTO Criciúma, 02 de Julho.
Gestão Colaborativa de Produção de Conteúdo para Cursos na Modalidade Educação a Distância Paulo Marcos Figueiredo de Andrade Mestre em Computação Coordenador.
Transcrição da apresentação:

Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões Foram desenvolvidos dois fatores na busca do sucesso da Oficina, a contextualização dos conteúdos para o ambiente virtual de aprendizagem e a criação de uma seqüência de práticas que tiveram metas, desafios e recompensas, vinculadas com a realidade dos alunos. Um forte suporte de tutoria, para garantir os indicadores de sucesso definidos inicialmente. As alunas percorreram a seqüência de práticas e recorreram aos conteúdos teóricos, conseguindo os objetivos da OEA-GD. A proposta de seqüência de práticas motivou a participação e a colaboração, como uma espécie de rally ou corrida de aventura por etapas.

Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões A Internet oferece meios para fazer experiências colaborativas, que sejam também interativas e que, além disso, sejam divertidas, sem precisar criar aplicações e desenvolver softwares. Foram aproveitadas as características do público alvo, como: a diversidade de países, de profissões e de níveis de conhecimento com as ferramentas especializadas em GD, no que se refere aos programas de modelado geométrico e visual, e programas para a produção de material didático.

Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões A utilização de fóruns temáticos foi de grande benefício no desenvolvimento da seqüência de práticas, estes foram pontos-chave para atingir os objetivos. A organização das atividades e o apoio dos fóruns ofereceram flexibilidade para que cada aluno mantivesse seu próprio ritmo de trabalho, valorizando esta como uma característica e vantagem do ensino a distância.