GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO

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Transcrição da apresentação:

GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO E TRANSIÇÃO DO ADMINISTRADOR DE RH PARA GESTOR DE PESSOAS

GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO Conceito

Evolução Histórica da Administração de Recursos Humanos Relações Industriais Recursos Humanos Gestão de Pessoas

Aspectos fundamentais da moderna Gestão de Pessoas As pessoas como seres humanos As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais Pessoas como parceiros da organização

Pessoas como Recursos Pessoas como Parceiros Empregados isolados nos cargos Horário rigidamente estabelecido Preocupação com normas e regras Subordinação ao chefe Fidelidade à organização Dependência da chefia Alienação em relação à organização Ênfase na especialização Executores de tarefas Ênfase nas destrezas manuais Mão-de-obra Colaboradores agrupados em equipes Metas negociadas e compartilhadas Preocupação com resultados Atendimento e satisfação do cliente Vinculação à missão e à visão Interdependência entre colegas e equipe Participação e comprometimento Ênfase na ética e na responsabilidade Fornecedores de atividade Ênfase no conhecimento Inteligência e talento

Objetivos da gestão de pessoas Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão Proporcionar competitividade à organização Proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas Aumentar a auto-atualização e satisfação das pessoas no trabalho Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho Administrar e impulsionar a mudança

Processos de gestão de pessoas Processos de agregar pessoas Processos de aplicar pessoas Processos de recompensar pessoas Processos de desenvolver pessoas Processos de manter pessoas Processos de monitorar pessoas

TRANSIÇÃO DO ADMINISTRADOR DE RH PARA GESTOR DE PESSOAS

Novas habilidades que um gestor precisa ser capaz: Atender aos usuários internos e externos Manter-se aberto para as novas tecnologias administrativas Proporcionar à organização empregados capacitados e motivados Preocupar-se com a qualidade de vida no trabalho Agregar valor aos empregados, à empresa e aos clientes

Novas habilidades que um gestor precisa ser capaz: Atuar como agente de mudança Reconhecer as pessoas como parceiras da organização Proporcionar competitividade à organização Manter um comportamento ético e socialmente responsável

Transições que o gestor precisa estar preparado: Da ação operacional para a estratégica; Do caráter administrativo para o consultivo; Do reativo para o preventivo; Do policiamento para a parceria; Da preservação cultural para a mudança cultural;

Transições que o gestor precisa estar preparado: Da estrutura hierárquica para a estrutura enxuta; Do foco na atividade para o foco nas soluções; Do foco interno para o foco no consumidor; Da ênfase na função para a ênfase no negócio; Do planejamento de curto prazo para o de longo prazo;

Transições que o gestor precisa estar preparado: Da ênfase nos procedimentos para a ênfase nos resultados; Do isolamento para o benchmarking; Da rotina operacional para a consultoria; Da busca da eficiência interna para a eficácia organizacional; Da administração de pessoal para a gestão de talentos; Da ênfase no controle para a ênfase na liberdade.

FIM