Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POMMAR/USAID-Partners
Advertisements

Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
CONSELHO DO IDOSO.
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano à Saúde
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
CONFERÊNCIA REGIONAL DOS CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Ministério da Cultura.
I Seminário sobre Financiamento da Saúde da Paraíba
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
SINAPIR: SISTEMA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
Controle de Recursos Públicos
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão
Avanços e desafios do Brasil na aplicação do Plano Internacional e da Estratégia Regional Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à.
Secretaria de Educação Básica
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
CRIAÇÃO DE CONSELHO MUNICIPAL
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ministério da Cultura.
participação e controle social
Fórum de Secretários Executivos
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Sistema Universidade Aberta do Brasil
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
1 O Controle Social do SUAS e o CNAS : Forças e fragilidades Leila Pizzato Luziele Tapajós.
Medidas Protetivas para Crianças e Jovens e a Integração com a Saúde Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Promotoria de Justiça de Defesa.
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
Contexto de atuação do CME
CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E INFRA-ESTRUTURA NAS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA: PESQUISA IPEA Ana Amélia Camarano IPEA Julho, 2008.
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa – SGEP
Psicologia e Segurança Pública
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
IV CONGRESSUDESTE PRESSUPOSTOS PARA A CARTA ABERTA SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Centros da Juventude Novembro 2012.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
SAÚDE DO ADULTO E DO IDOSO
Idoso que recebe serviços de cuidado de longo prazo: Pessoa que reside temporária ou permanentemente em um estabelecimento regulado, seja público, privado.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
ORIENTAÇÕES VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Conforme Resoluções do Conanda e do Cedca/SC Tema “Construindo Diretrizes.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
CONSELHOS DE DIREITOS DA PESSOA IDOSA E SEU FINANCIAMENTO YÉLENA MONTEIRO ARAÚJO Recife, 2016.
As Politicas Publicas para o enfrentamento da violência Dorival da Costa Mestre em Tecnologia.
Transcrição da apresentação:

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1 Secretaria Especial dos Direitos Humanos

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 2 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 2 Secretaria Especial dos Direitos Humanos SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS Jurilza Maria B. de Mendonça Assessoria Técnica na Área do Idoso/SEDH/PR

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 3 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 3 Secretaria Especial dos Direitos Humanos O PAPEL DA SEDH PARA ASSEGURAR O ATENDIMENTO DIGNO AOS IDOSOS RESIDENTES NAS ILPIS

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 4 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 4 Secretaria Especial dos Direitos Humanos Sob a perspectiva dos Direitos Humanos, as Instituições de Longa Permanência para Idosos-ILPIs devem assegurar, sob todas as formas, condições de bem-estar à pessoa idosa institucionalizada, por intermédio da garantia de todos os direitos fundamentais.

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 5 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 5 Secretaria Especial dos Direitos Humanos ATRIBUIÇÕES DA SEDH Desenvolver ações de promoção, prevenção e defesa dos direitos da pessoa idosa, em conformidade com o PNDH II; Garantir a cumprimento da política e do estatuto do idoso; Zelar pelo cumprimento e implementação do Plano de Ação Internacional para o Envelhecimento.

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 6 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 6 Secretaria Especial dos Direitos Humanos Capacitar os conselheiros estaduais no que tange à sua atuação na implementação da política de atenção integral à pessoa idosos residente em ILPI; Elaborar indicadores para avaliação da qualidade de vida das pessoas idosas residentes nas ILPIs.

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 7 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 7 Secretaria Especial dos Direitos Humanos AÇÕES DESENVOLVIDAS Publicação do Plano de Ação Internacional para o Envelhecimento; Publicação da Cartilha Direitos Humanos e Pessoa Idosa Parceria nos SemináriosEstatuto do Idoso: ações práticas- 13 Estados ; Apoio as ações do CNDI.

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 8 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 8 Secretaria Especial dos Direitos Humanos AÇÕES DESENVOLVIDAS Cursos de capacitação de enfretamento a violência contra a pessoa idosa, em todos os estados da federação; Cursos de capacitação para cidadania, em 13 Estados; Publicação de Estatuto do Idoso e 5000 Estatuto- Comentários; Seminário Nacional de Enfrentamento a violência contra a pessoa idosa/abril 2004

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 9 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 9 Secretaria Especial dos Direitos Humanos AÇÕES DESENVOLVIDAS Implantação do Plano Nacional de Enfretamento a Violência contra a pessoa Idosa; Publicação Violência contra Idosos o avesso do respeito à experiência e a sabedoria.; Publicação do Plano de Ação Internacional para o Envelhecimento- ONU/2002; Elaboração dos Indicadores Sociais da Pessoa Idosa/IPEA.

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 10 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 10 Secretaria Especial dos Direitos Humanos CONSELHO NACIONAL DO IDOSO – CNDI Caráter deliberativo; Paritário; Reuniões bimensal; Cinco comissões: normas, articulação de conselhos, de políticas, de comunicação e de financiamento e orçamento

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 11 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 11 Secretaria Especial dos Direitos Humanos ALGUMAS DELIBERAÇÕES Aprovação da Política para ILPIs; Aprovação do Plano de Enfrentamento a Violência contra a Pessoa Idosa; Conferência Nacional da Pessoa Idosa; III Encontro Nacional dos Conselhos de Idosos; Encontro Norte e Nordeste preparatório para a Conferência Nacional da Pessoa Idosa; Congresso Internacional Direitos Humanos e Envelhecimento.

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 12 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 12 Secretaria Especial dos Direitos Humanos PROPOSTA DE AÇÃO Capacitação para estruturar a Rede de Serviços de Direitos Humanos em favor da Pessoa Idosa; Publicação dos Indicadores Sociais da Pessoa Idosa; III Encontro Nacional dos Conselhos da Pessoa Idosa; Pesquisa Nacional Violência e Maus tratos contra a Pessoa Idosa –MCT/UCB

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 13 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 13 Secretaria Especial dos Direitos Humanos PROPOSTA DE AÇÃO Realização de cinco Encontros Regionais Preparatórios para a Conferência Nacional da Pessoa Idosa; Pesquisa sobre as condições de infra-estrutura e serviços oferecidos pelas ILPIs na Região Sudeste/ IPEA Cursos de capacitação de enfretamento a violência contra a pessoa idosa; Cursos de capacitação para cidadania; Publicação de Estatuto do Idoso e Estatuto- Comentários Seminário Nacional de Enfrentamento a Violência contra a Pessoa Idosa/abril 2004

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 14 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 14 Secretaria Especial dos Direitos Humanos ESTATUTO DO IDOSO Art. 10. É obrigação do Estado e da sociedade, assegurar á pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis.

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 15 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 15 Secretaria Especial dos Direitos Humanos ESTATUTO DO IDOSO ART.52. As entidades governamentais e não governamentais de atendimento ao idoso serão fiscalizadas pelos Conselhos do Idoso, Ministério Público, Vigilância Sanitária e outros previstos em lei.

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 16 Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 16 Secretaria Especial dos Direitos Humanos CONTATOS Fone: