PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Comercial
Advertisements

Planejamento Estratégico metodologia
Estudando com ProfªSimony
III – ANÁLISE AMBIENTAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico de Marketing
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
3- Ambiente e Área Estratégica de Negócio
Estratégia Empresarial
POR QUE PLANEJAR!.
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESCOLA DE NEGÓCIOS
Etapas do Planejamento Estratégico
A Responsabilidade Corporativa Natura
Referencial Rumo à Excelência
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Modelo de Excelência em Gestão
Diagnóstico e Planejamento como Instrumental Normativo
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
II Orientação Técnica PCAGP.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL
Teorias Modernas de Gestão
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
FACULDADES INTEGRADAS DE CASSILÂNDIA – FIC ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
GESTÃO ESTRATÉGICA INTENÇÕES ESTRATÉGICAS
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Planejamento Empresarial
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Missão, Visão e Objetivos
PLANEJAMENTO: Formulação de Objetivos; Administração Estratégica
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
Planejamento e estratégia
Prof. Dra Anna Cristina Barbosa Disciplina: Teoria do Planejamento e Controle Processo Estratégico ANÁLISE DO AMBIENTE Macroambiente.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
ESTRATÉGIA: Forma de dispor seu exército em um campo de batalha.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento de Comunicação
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Relatório Final Planejamento Estratégico do Sindicato SINDIEMBALAGENS
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Planejamento e Estratégia
Por que Planejar ? Avaliar Perspectivas Agir sobre o Mercado
Planejamento e Estratégia
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. POR QUE PLANEJAR? Para preparar-se para o inevitável; Para controlar: minimizar ou eliminar as influências de mercado; Minimizar.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
XXXIV FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Planejamento Estratégico Fortaleza – Ceará 20 de Novembro de 2014.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Administração Conceito:
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO É um modelo de decisão, unificado e integrador, que: Determina e revela o propósito organizacional em termos de Valores, Missão, Objetivos, Estratégias, Metas e Ações, com foco em Priorizar a Alocação de Recursos; Delimita os domínios de atuação da Instituição; Descreve as condições internas de resposta ao ambiente externo e a forma de modificá-las, com vistas ao fortalecimento da Instituição; Engaja todos os níveis da Instituição para a consecução dos fins maiores.

DEFINIÇÃO DOS VALORES São idéias fundamentais em torno das quais a organização foi construída. Representam as convicções dominantes, as crenças básicas, aquilo em que a maioria das pessoas da organização acredita. São elementos motivadores que direcionam as ações das pessoas na organização, contribuindo para a unidade e a coerência do trabalho. Sinalizam o que se persegue em termos de padrão de comportamento de toda a equipe na busca da excelência Qualidade de Vida; Inclusão Social; Equidade; Cidadania; Transparência; Ética; Parceria

É A RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA MISSÃO É A RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA É a finalidade ou o motivo pelo qual a organização foi criada e para o que ela deve servir

MISSÃO Qual é o propósito fundamental do negócio? Quais as necessidades que o negócio deve atender e como deve atendê-las? Quem é o cliente ou mercados-alvo? Qual o papel e a contribuição da organização à sociedade? Quais as competências que a organização pretende construir ou desenvolver? Quais os compromissos e os valores que alicerçam o negócio?

É A IMAGEM QUE A ORGANIZAÇÃO TEM DE SI MESMA E DO SEU FUTURO VISÃO É A IMAGEM QUE A ORGANIZAÇÃO TEM DE SI MESMA E DO SEU FUTURO

VISÃO Como se pretende que a organização seja vista e reconhecida; É uma projeção das oportunidades futuras do negócio da organização e uma concentração de esforços na sua busca; Onde desejamos colocar a organização e; Como incorporar as inovações necessárias ao seu atingimento; É semelhante a um sonho. Mas ao contrário do sonho, ela diz respeito à realidade.

ANÁLISE AMBIENTAL É o processo de identificação de OPORTUNIDADES, AMEAÇAS, FORÇAS e FRAQUEZAS que afetam a organização no cumprimento da sua missão. “Se conhecemos o inimigo e a nós mesmos, não precisamos temer o resultado de uma centena de combates. Se nos conhecemos, mas não ao inimigo, para cada vitória sofreremos uma derrota. Se não nos conhecemos nem ao inimigo, sucumbiremos em todas as batalhas” Sun Tzu

ANÁLISE DO CONTEXTO INTERNO PONTOS FRACOS: São os aspectos da organização e dos indivíduos que nela trabalham que ameaçam a sua sobrevivência e consolidação PONTOS FORTES: São os aspectos da organização e dos indivíduos que nela trabalham que contribuem para sua sobrevivência e consolidação

ANÁLISE SITUACIONAL FORÇAS FRAQUEZAS AMEAÇAS OPORTUNIDADE ALAVANCAGEM PROBLEMAS LIMITAÇÕES VULNERABILIDADES

OBJETIVOS SÃO OS PROPÓSITOS ESPECÍFICOS, ALVOS A SEREM ATINGIDOS AO LONGO DE DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO, QUE, EM CONJUNTO RESULTARÃO NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO DA ORGANIZAÇÃO.