Capítulo 1 Complemento capítulo 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de Mercados.
Advertisements

1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Análise Ambiental (Interna)
GESTÃO DE MARKETING Análise Ambiental
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
9 - Sistemas de Informação & Marketing
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Análise do Meio Ambiente
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Marketing Capítulo 2 Análise Ambiental
DIFERENÇA ENTRE CLIENTE/ CONSUMIDOR
Planejamento Estratégico
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Estratégia Empresarial
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Estratégias do agronegócio
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Ferramentas de PE Por Carlos Reis.
Plano de Marketing Qual é o mercado alvo?
Metodologias de Apoio ao Planejamento Estratégico
Equipe de Gestão.
O Plano Estratégico Planejamento e Estratégia Organizacional
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira.
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
MATRIZ BCG.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
AMBIENTES ORGANIZACIONAIS
O Ambiente de Marketing
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Capítulo 19 O Mercado Global.
Plano de negócio.
ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO
Empreendedorismo ENCONTRO EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Análise do Ambiente Competitivo
O AMBIENTE DE MARKETING
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
MARKETING EM HOTELARIA
Subsistema comercial Subsistema suporte E Tecnologia Subsistema produção.
ANÁLISE AMBIENTAL - ANÁLISE EXTERNA
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
Modelos de Estratégias de Crescimento
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
Estratégia – Antecedentes Strategia – Grécia Antiga – significava um magistrado ou comandante-chefe militar. Ao longo dos séculos continuou a ter uma interpretação.
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre.
Transcrição da apresentação:

Capítulo 1 Complemento capítulo 1

SWOT - SW Pontos fortes: fator que aumenta a habilidade da empresa para atingir suas estratégias de negócios; Pontos fracos : é um obstáculo à realização das estratégias do negócio de uma empresa;

SWOT - OT Oportunidade: fator ou tendência que pode ajudar a empresa a realizar suas estratégias de negócio, dado aos seus pontos fortes e fracos; Ameaça: é um fator ou uma tendência que representa uma barreira potencial para a empresa beneficiar-se das oportunidades ou para a realização de suas estratégias de negócio;

Oportunidades Expandir sua linha de produtos. Diversificar seus negócios. Expandir no campo de seus clientes. Expandir no campo de seus fornecedores. Expandir sua base de clientes (geograficamente ou por meio de novos produtos). Seus concorrentes atuam de forma plácida? Existem oportunidades para exportação? Seu mercado poderá crescer? Mudanças na legislação. Mudanças nas restrições de importação / exportação. Boas perspectivas econômicas. Mudanças culturais favoráveis – tais como produtos mais verdes. Mudanças no uso da tecnologia, abrindo oportunidades para que sua empresa use tecnologias como as de comércio eletrônico ou de vendas pela Internet.

Ameaças Importações a baixos custos causam impacto em seus negócios?    Importações a baixos custos causam impacto em seus negócios? Os consumidores podem escolher um produto substituto? As vendas de produtos substitutos estão crescendo? Seu mercado mostra um crescimento lento ou declinante? Poder crescente dos clientes ou fornecedores de impor preços. Mudança nas necessidades dos compradores. Mudanças nas taxas de câmbio que afetam as importações/ exportações. Mudanças nas condições demográficas. Regulamentação mais restritiva.

Pontos fortes Localização de seus negócios. Possui contratos de longo prazo? Seus produtos são exclusivos ou líderes do mercado? Possui recursos financeiros suficientes para financiar eventuais mudanças que queira fazer? Conta com vantagens de custo sobre seus competidores? Usa tecnologia de qualidade superior em seus negócios? Seus negócios envolvem grandes volumes? Poderá expandir, se necessário? Dispõe de marca sabidamente forte ou tem marcas fortes em seu estoque. Sua reputação – você é tido como líder de mercado, ou um especialista em seu campo? Mantém um bom relacionamento com seus clientes? (fundo de comércio) Mantém um forte relacionamento com seus fornecedores? Mantém um relacionamento positivo com seus funcionários? Mantém alguma aliança exclusiva com outras empresas? É titular de patentes ou de tecnologia própria? Conta com um processo de propaganda comprovado e que funciona bem? Conta com mais experiência em seu campo de atuação? Seus gerentes são altamente experientes? Tem um grande conhecimento da indústria? Pertence a alguma entidade de classe? Seus negócios são inovadores?

Pontos fracos Sua linha de produtos é muito pequena? Possui recursos financeiros insuficientes para financiar eventuais mudanças que queira fazer? Seus custos unitários são em geral mais altos do que os de seus competidores? Usa tecnologia de qualidade inferior em seus negócios? Opera com pequenos volumes e se sente limitado em sua capacidade de expandir? Trabalha com marca fraca ou desconhecida? Sua imagem é fraca ou não reconhecida? Mantém um relacionamento fraco ou impessoal com seus clientes? Mantém um relacionamento fraco com seus fornecedores? Mantém um relacionamento fraco com seus funcionários? Suas estratégias de marketing não atendem os objetivos? Seus gerentes são pouco experientes? Atua pouco em P&D? Falta-lhe conhecimento da indústria? Faltam-lhe habilidades inovadoras?

Swot - Natura

Rede de Farmácias Pague Menos