Nazaré Marta M. C. Lazarone

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Unidades de Ensino da Microsoft
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
PROJETO Oficina de Expressão
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
Práticas de alfabetização e letramento no 1º ciclo: em que isto implica? LÂMINAS BASEADAS NAS PALESTRAS DAS PREFESSORAS MAGDA SOARES E MARIA DO SOCORRO.
PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Edna Maria Barbosa Arrebola
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Quando falamos em aprender...
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
Introdução INTRODUÇÃO
APRENDENDO MATEMÁTICA NA FAZENDA
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Planejamento PNAIC 2014.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Universidade Federal do Amapá
PROJETO Navegando na Leitura
Professora :Gilsilene Oliveira Nunes Disciplina : Português
Relatório de Proposta de Projeto
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Universidade Federal do Amapá
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Colégio Estadual Augusto Meyer
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Replicação Metas Curriculares de Português
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA:
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
1º ano Ano letivo 2013/2014.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Tecnologias / Produção de texto
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
1ª Formação de Professores Coordenadores
N OVA A LVORADA DO S UL. E SCOLA E STADUAL A NTONIO C OELHO. P ROGETEC : A DAM F. DA S. S OUZA.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: E. E. ANTONIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE e E. E. DR. MARTINHO MARQUES MSN COMO FERRAMENTA.
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
Socialização dos Estágios da Licenciatura em Educação Especial – VI Transtorno Global de Desenvolvimento/ Altas Habilidades-Superdotação Professora: Claudia.
Crítica à concepção de currículo cristalizado
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Abrir o Apetite Poético
TRABALHO COLABORATIVO
EXEMPLOS DE QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
I mostra da educação inclusiva
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

Nazaré Marta M. C. Lazarone Hora da história Nazaré Marta M. C. Lazarone

Objetivo O presente trabalho tem como objetivo estimular e incentivar os alunos da 2ª série na leitura, bem como na produção de textos, para melhor inserção dos mesmos no mundo da literatura infantil. A história será o objeto da expressão oral e escrita destes alunos.

INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como objetivo estimular e incentivar os alunos da 2ª série na leitura, bem como na produção de textos, para melhor inserção dos mesmos no mundo da literatura infantil. A história será o objeto da expressão oral e escrita destes alunos.  

DESENVOLVIMENTO 1- Iniciando uma Conversa O diálogo como ferramenta de trabalho irá permear todo o processo da “Hora da História”. Assim como o professor os alunos deverão também contar as histórias que já conhecem. 2 – O quê levar para a sala de aula . A sala de aula como espaço alternativo do ensino-aprendizagem, deverá ser um ambiente agradável. Os materiais didáticos a serem trabalhados na “Hora da História”são os seguintes: Livros de histórias; Gravuras e cartazes; Lápis cera; Lápis de cor; Massinhas para modelar; etc.

CONCLUSÃO A turma ao mostrar interesse pela a “Hora da História”o professor como interventor e mediador proporcionará oportunidades aonde os aluno irão demonstrar as suas habilidades com a Língua Portuguesa ao lerem e produzirem textos. Trablhando assim com a expressão oral e escrita para melhor socialização da turma e inserção da mesma no universo da Literatura Infantil.