PLANO DE NEGÓCIOS MBA Executivo em Saúde T28

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TreinArte Consultoria em Gestão de Negócios
Advertisements

Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas
Consultoria Empresarial
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
LOGÍSTICA Operador Logístico.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Logística e Gerenciamento da
Gestão Estratégica das Informações
Estratégia Empresarial
SOLUÇÕES FINANCEIRAS 1.
Tirar efeito de abertura
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
PAIIPME.
Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Consultoria e Projetos
Apoio aos Negócios e Financiamentos Gerente de Negócios Internacionais
Avaliação da qualidade percebida em cursos a distância: o caso do FGV Online FGV Online Desde 2000 mais de alunos MBA online credenciado em 2003.
SIM – Sistema Integrado Imobiliário
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO Trabalhamos com e para profissionais e empresas associadas. Disponibilizamos de consultorias e auditorias organizacionais em qualquer.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007.
Estratégia no nível de negócios
Accelerate Oil&Gas 2013 Maio/2013. OIL&GAS – BANCO DO BRASIL CONSIDERAÇÕES FONTES DE FINANCIAMENTO BANCO DO BRASIL.
Planejamento Estratégico
Carlos Eduardo Gregório da Silva João Antônio Oliveira Lima Filho
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
ERP.
O plano de Negócio.
Gestão de Projetos Prof. Jimmy.
Planejamento Estratégico TREVOSERVIS – 2011/2020
Empresa Junior.
Ana Paula Pinto Carvalho Christiano Alexandre Riboli
Rua: Rodolfo Pamplona,26 - Santos Dumond - São José - SC CEP Fone/Fax: (0xx48) Élcio Alvin Sócio.
Soluções em Gestão, Consultoria e Capacitação Integrando e Otimizando Estratégia, Processos.
Adelmario Douglas Guilherme Dias Márcio Portela Millena Almeida Paulo Padovan Renato Ferraz.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Institucional OnSet.
2ª Feira Internacional da Saúde 9° Congresso Colombiano de Hospitais e Clínicas.
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Programa Soluções Tecnológicas
1 Cuiabá-MT Cuiabá-MT Apresentação. 2 Objetivo  Apresentar o atual cenário do desenvolvimento de Mato Grosso.  Apresentar o posicionamento estratégico.
Consultoria Empresarial e Educacional
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
Plano de Negócio Exercício.
A estrutura da CNU colaboradores Sede Alameda Santos 16º - conjunto 162 – 350 m² 5º - conjunto 52 – 350m² 2º - conjunto 22 – 350 m² Área Administrativa,
METAS, EIXOS E DIRETRIZES Funcionalidade do Sindicato. Articulação com Legislativo. Articulação com o Judiciário. Articulação com outras entidades e a.
Planejamento Estratégico de Marketing
COORDENAÇÃO DE CENTRO DE PESQUISA
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
Laboratório de Gestão Luís Neto Luís Moretto Neto Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração.
Portfólio de Serviços TI
Administração Financeira e Orçamentária I
GESTÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO CURTO PRAZO
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
PETI Planejamento Estratégico de TI
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial. P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial Missão Prover soluções para maximizar a excelência operacional,
Por Luciano Passos Criando uma estratégia empresarial em uma única página com Apresentação.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
Modelo do planejamento estratégico
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE NEGÓCIOS MBA Executivo em Saúde T28 Professor: Agnaldo Santos Pereira Alunos: José Ferreira Vieira Machado da Cunha Viviane Dias Giordano Renan Vinicius Santos de Oliveira Convidados: Augusto Paulo Marques Linhares Pinto Erica Feitoza Hausmann Rosa Cristina de Azevedo Tatiana Barbosa de Lima

PLANO DE NEGÓCIO Negócio: Saúde Marítima Campo de atuação: Empresas de Marinha Mercante Brasileira e Embarcações de apoio ao setor offshore; Produtos: Call Center – Tele Saúde; Testes Toxicológicos; Gestão da dotação medicamentosa de bordo; Consultoria Técnica/ Pericia Técnica e Exame Médico com emissão de Certificado Marítimo Internacional. Empresa de Sociedade Limitada. (sócios por cotas do capital social da empresa) Estrutura Organizacional Técnica será definida pelos sócios

CENÁRIOS OPORTUNIDADES/AMEAÇAS AMBIENTE EXTERNO A atividade marítima está em expansão no Brasil (agronegócio e pré-sal) e no mundo; Alto custo em situações não gerenciáveis (quarentena e off-hire); Acordos e padronizações internacionais; Ausência deste negócio no mercado Nacional. AMBIENTE INTERNO Liderança com conhecimento/experiência no mercado Sistemas de TI e TECOM de médio investimento. Recursos técnicos e estruturais de médio investimento.

POSTURA ESTRATÉGICA Diferenciação; Exclusividade – Portfolio; Barreira de novos entrantes; Poder de barganha dos clientes e fornecedores. Forças de Porter 4

SLOGAN – SAÚDE BEM ANCORADA Visão - Referência em Saúde Marítima no Brasil com portfolio de produtos e serviços exclusivos. Missão – Oferecer um diferencial para a Saúde das tripulações mercantes garantindo os elos entre a assistência primária, secundaria e terciaria. Valores Organizacionais – Ética; Sigilo; Responsabilidade Social; Respeito ao Meio Ambiente e Liderança no Mercado (player).

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Plano estratégico Sede Rio de Janeiro – Investimento: locação de imóvel 600 m2– Área Portuária – R$ 60000,00/mês Estoque Central; Ambulatório de Saúde Marítima (Policlínica); Call Center Escritórios: 2 – NE e SUL – R$ 10000,00/mensal Parceiros: Hospitais, laboratórios, APH, fornecedores de insumos, especialistas de referência e fornecedores de serviços especializados (telecardiografia remota)

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Plano estratégico Capacitação de equipe técnica e administrativa Assessoria jurídica para definição de estratégias de contratos e relacionamento com parceiros. Prospecção de clientes Estratégia de Marketing/Acreditação (qualidade) Inicio de Operação – Janeiro/2016 Visão Estratégica – Benchmark e líder do mercado em 2 anos 7

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Plano Tático Ações: Call Center médico ininterrupto – protocolos e padrões de atendimento pre estabelecidos Acompanhamento do processo acidente/doença até a resolução do evento – médico e assistente social. Controle de estoque e logística de insumos de saúde Inspeção médica periódica com manutenção do Certificado Marítimo Internacional ou afastamento com reabilitação. 8

10

FINANÇAS Resumo: o negócio possui grande potencial financeiro que serão garantidos através: Controle de Custos e despesas operacionais Controle de estoque Negociação de preços junto a fornecedores e parceiros Prazos de pagamentos maiores que prazos médios de recebimento Política de cobrança acirrada Política de investimentos racional 11