Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Rede Em Rede A Formação Continuada na Educação Infantil
Advertisements

A Sombra do Imposto.
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Como organizar um, sem esquecer nada
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
Presença na internet.
# apresentação redes sociais Click Conta e CUB
Consultoria em marketing político digital
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Mídia Kit Novembro de 2013.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Promoção de Vendas e Merchandising
M ÍDIA KIT - S ETEMBRO Sobre : Imagine se grandes professores de pré-vestibular compartilhassem, em um site, todo seu conhecimento gratuitamente?
Medindo a satisfação do ambiente interno
Criatividade e anúncio em tempos de rede
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Relatório SuperAção na Escola Minas Gerais e Rio Grande do Sul INSTITUTO UNIBANCO Junho 2012.
Relatório SuperAção na Escola São Paulo e Vale da Paraíba INSTITUTO UNIBANCO Maio 2012.
CAMPANHA POUPANÇA ETAPA KIDS.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Campanha de Páscoa nas mídias sociais Ketchum Digital
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Relatório mensal Dezembro Atividades Este relatório contempla o período entre 28/11/2011 a 31/12/2011. Neste período, foram desenvolvidas as seguintes.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
Rafael Felipe Sawitzki
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Análise Outubro| 2014 O destaque continua sendo a produção de posts institucionais por meio de uma linguagem adaptada aos #BIClovers, focando em assuntos.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Relatório anual Comunicação Digital Facebook da ABEVD.
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.
Relatório Redes Sociais Maio/13.  FEVEREIRO A MAIO/2013 -Número de likes: Aumento de pessoas que curtiram a página (6.407 pessoas). Índice de crescimento.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
Relatório de Comunicação Digital
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise maio| 2014 Como não houve investimento em posts durante o mês de Maio, verificamos queda no engajamento.
Auditoria de Imagem nas Mídias Sociais Abril de 2014 Manifestações MÍDIAS SOCIAIS.
BMG Crédito Consignado 2010
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
CASE AKAMAI DA MARCA CONSTRUÇÃO DE REFEÊNCIA [ ] UM EXEMPLO DE.
Cliente: FlyMidia Relatório Presença web Período: 05 Dezembro/ Janeiro/2015.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
ANÁLISE SWOT 1.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
CIÊNCIA NAS NUVENS MATERIAL CIÊNCIA NAS NUVENS. POLÍTICA NA REDE RECORDE DE INTERAÇÕES NAS REDES NO BRASIL CIÊNCIA NAS NUVENS MATERIAL CIÊNCIA NAS NUVENS.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
Transcrição da apresentação:

Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A Análise Outubro| 2014 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A Relatório de Comunicação Digital BIC BRASIL

Resumo do mês Análise outubro| 2014 A página da BIC no Facebook continua crescendo consideravelmente em termos de fãs. Mais de duas mil pessoas chegaram ao espaço em apenas um mês. O público permanece interessado pelo conteúdo que divulgamos. Destaque para posts institucionais com linguagem adaptada para o público jovem e com foco em assuntos quentes. O objetivo da comunicação é trabalhar o conceito de brand lover (#BIClovers). Chamamos a atenção para os seguintes conteúdos: posts de oportunidade fazendo referência aos programas televisivos MasterChef, da Rede Bandeirantes, e The Voice Brasil, da Rede Globo; ação de Dia das Crianças e anúncio do resultado; série “Eleições BIC” com os produtos; posts sobre o Outubro Rosa e Dia das Bruxas. No mês de outubro, abordamos novamente o maior número possível de produtos, com destaque para Soleil, Flex 4, acendedores, papelaria e linha Colorir, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. A campanha #fazerobemébom e a série sobre os vestibulares, por meio da hashtag #amigogentefina, permaneceram ativas. Os desenhos dos fãs que utilizam nossos produtos receberam nossa atenção. Dicas de português e de exposições culturais também estiveram nos canais digitais. Começamos a falar sobre como economizar água a fim de convencer as pessoas da importância dessa questão.

Facebook 56 267 314 16.539 18.787 2.009 fãs Total Posts Análise outubro| 2014 2.009 fãs Total Posts Total Comentários Aumento dos seguidores 56 267 Total Compartilhamentos 314 Total Curtidas 16.539 Alcance Geral – Pessoas Únicas (média/dia) Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Eleições BIC Vestibular Datas Comemorativas Posts de oportunidade Institucional Setembro: 34.291 fãs (34.291), 61 posts, 703 com, 1467 share, 5874 likes, 12.641.969 alcance Outubro: 159.679 fãs (28.135), 61 posts, 326 com, 794 share, 2518 likes, 13.008.437 Novembro: 196.211 fãs (36.532), 50 posts, 241 com, 319 shares, 1719 likes, xx alcance Dezembro: 233.832 fas (37.621) , 53 posts, 476 com, 212 shares, 797 likes. 18.787

Análise de crescimento Facebook Análise outubro| 2014 Análise de crescimento

Destaque Facebook Análise outubro| 2014 O post elaborado pela G&A que obteve o melhor desempenho recebeu o investimento de R$ 400,00 e foi visualizado por mais de 80 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu 2.399 curtidas e foi compartilhado 36 vezes. O post pago sobre o Dia do Professor apresentou o maior alcance do mês de outubro com quase 81 mil pessoas únicas atingidas.

Destaque Facebook Análise outubro| 2014 O post acima sobre o concurso BIC-se também recebeu investimento, razão pela qual alcançou mais de 336 mil pessoas únicas. O conteúdo obteve ainda 2.205 curtidas e 47 compartilhamentos.

Menor destaque Facebook Análise outubro| 2014 O post do dia 6 de outubro apresentou o menor desempenho do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 494 pessoas únicas, tendo sido curtido 19 vezes. Apesar do resultado abaixo do esperado, é preciso pontuar que esse tipo de conteúdo é importante estrategicamente, já que a BIC é muito conhecida no mundo da educação.

Concorrência Análise outubro| 2014 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes.

71 Twitter Aumento de seguidores novos seguidores Principais assuntos: Análise outubro| 2014 Aumento de seguidores 71 novos seguidores Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Vestibular Eleições BIC Institucional Personalidade da marca Datas Comemorativas Agosto: 1979 Setembro: 1979 Outubro: 1983 Novembro: 1997 Dezembro: 1994

Concorrência Análise outubro| 2014 O perfil da BIC Brasil no Twitter ocupa a sétima posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra.

Datas comemorativas Análise outubro| 2014 Listamos abaixo as datas comemorativas dos meses de novembro e dezembro que sugerimos trabalhar de alguma forma nas redes sociais. Novembro 12/11 – Dia do Diretor de Escola 17/11 – Dia da Criatividade e Dia Internacional do Estudante 19/11 – Dia da Bandeira Nacional 23/11 – Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil 25/11 – Dia Mundial do Doador de Sangue Dezembro 01/12 – Dia Internacional de Combate à AIDS 02/12 – Dia Nacional do Samba 08/12 – Dia Nacional da Família 25/12 – Natal 31/12 – Ano Novo

Considerações Finais Análise outubro| 2014 Produzir conteúdo quente deve ser preocupação constante. O objetivo é aproveitar as últimas oportunidades de viralização oferecidas pela internet. Para obter mídia espontânea, precisamos inserir a marca nessas situações. Permanecer investindo na promoção de posts estratégicos para a marca. Os posts referentes ao Dia das Crianças, Dia do Professor e Festival de Comédia obtiveram ótimos resultados. O ideal é a aprovação de um plano anual de investimento em ads (encaminhamos o documento alguns meses atrás) para que esse tipo de ação em nossa página seja frequente. Continuar trabalhando com conteúdo educativo, como dicas culturais, de português e de preservação do meio ambiente, para que a BIC mantenha imagem de marca preocupada com o mundo ao seu redor. Seguindo a estratégia dos últimos meses, continuaremos valorizando o conhecimento em cada uma das peças. Ainda estamos aguardando a aprovação do Concurso Cultural de Natal. De acordo com o planejamento, a ação já deveria estar no ar. Continuar conversando com os blogueiros e demais influenciadores de opinião digitais. O relacionamento com o público é feito diariamente e não pode parar.

Obrigado! Equipe de Comunicação Digital G&A Bruno Toranzo Análise outubro| 2014 Equipe de Comunicação Digital G&A Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br