9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico 9.1.1- Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.

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9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos para obtenção de vantagens de preços e-publishing: comércio eletrônico de bens e serviços digitais voltados ao consumo e-services: comércio eletrônico de serviços, como bancos, turismo, recrutamento,etc

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.2- Categorias de e-commerce Operações realizadas entre empresas. O modelo mais conhecido é o supply chain, no qual as empresas realizam transações de reposição de materiais e matérias-primas. Seu objetivo maior é o de gerar grandes economias para a empresa. A competição entre as empresas e os juros

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.2- Categorias de e-commerce Realizado dentro da empresa entre departamentos, o sistema intranet é um canal interno do e-commerce, para troca de informações.

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.2- Categorias de e-commerce Vantagens oferecidas pelo e-commerce Lojas virtuais que funcionam 24 horas, o ano todo, com a comodidade do cliente poder comprar de qualquer lugar do mundo através de um computador; Criando fidelidade ao cliente;

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.2- Categorias de e-commerce Vantagens oferecidas pelo e-commerce Melhorar os processos de negócios em sua totalidade; A velocidade de atualização é uma característica que dificilmente é acompanhada pela loja tradicional

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.3- Criando o site de e-commerce Requisitos básicos de um site de e-commerce Velocidade Segurança Personalização Identidade Atualização Diferenciação

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.4- Estratégias de presença on line Liderança em custo Diferenciação

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.4- Estratégias de presença on line Foco na base de clientes atuais O consumidor espera encontrar nas lojas on line, maior variedade que nas lojas tradicionais; O consumidor espera que as vendas pela internet, tenham um preço menor;

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.4- Estratégias de presença on line Foco na base de clientes atuais O consumidor espera nas lojas on line, ter informações mais detalhadas do que teria na loja física com o vendedor; O consumidor quer ter conveniência para efetuar suas compras a qualquer hora do dia ou noite, sem sair de casa.

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.4- Estratégias de presença on line Fidelização A regra básica para o sucesso de vendas on line é identificar e conhecer os usuários que influenciarão os futuros compradores, prática conhecida como marketing viral

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.5- Tenha um plano claro para lidar com os canais de distribuição Vender com preço maior do que o cobrado pelo canal. Nesse caso, o incentivo para o consumidor pode ser a qualidade do atendimento ou o nível de serviço oferecido. É uma estratégia para melhorar o desempenho global do canal, pois espera-se que o esmo se esforce para acompanhar o nível de serviço oferecido

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.5- Tenha um plano claro para lidar com os canais de distribuição Utilizar o site para alcançar venda do distribuidor. Mostrando a localização da loja para a compra pessoalmente, com cliente comprando na loja, economizará custos de entregas

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.6- Ações que envolvem o marketing tradicional Incluir o site em rótulos de produtos; Cartões de visitas; Utilizar a mídia tradicional para promover o site.

9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.7- Marketing viral Um bom exemplo de marketing viral de sucesso é o Hotmail, que oferece um serviço gratuito de e aproveita-se disso para promover seus serviços.