Seminário Estratégias Empresariais para Açúcar e Etanol LIVRO DO PATROCINADOR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desafios da Agricultura Familiar frente à crise econômica atual
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
A busca de oportunidades de negócios
Logística Internacional II Pedro Calisto Luppi Monteiro
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Novos Modelos de Empresas Agricultura
Administração Estratégica
Sistema de Informação Global
Módulo Análise do Ambiente Operacional ou Micro Ambiente Externo
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Estratégia Empresarial
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
Análise do Meio Ambiente
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Estratégia Empresarial
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
SINATRADER Atuante desde 2001, pretende neste ano superar metas e atingir o sucesso, contribuindo para o comércio exterior Brasileiro de forma efetiva.
SOLUÇÕES FINANCEIRAS 1.
PLANO DE NEGÓCIOS.
ECONOMISTA a) Legislação: 1.Lei e Alterações /51; 2.Decreto Nº ; 3.Resoluções Normativas do Conselho Federal de Economia – COFECON. b) CORECON.
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
CLEALCO Açúcar e Álcool Unidade de Clementina Planejamento Estratégico
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Orçamento de Vendas
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Equipe de Gestão.
Audiência Pública Resolução e Regulamento Técnico PROJETO SIMP Sistema de Informações de Movimentações de Produtos Rio de Janeiro, 2 julho 2004.
9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR
Estratégia Organizacional
ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Planejamento Estratégico
PERSPECTIVAS E POTENCIALIDADES CADEIA SUÍNA Novembro de 2003.
OPEC III - LUCILA PESCE - EAD e o universo do trabalho
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Consultoria Empresarial
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
MATRIZ BCG.
Novos Modelos de Empresa
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
O Setor Sucro-alcooleiro
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
ESCOLA DO FUTURO – PROJETO REEDIFICANDO WORKSHOP – Eixos Estratégicos - FUNDRAISING OUTUBRO DE 2014 DOCUMENTO CONFIDENCIAL Gestão Estratégica Jornada de.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
Estratégia de Operações
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Programa Soluções Tecnológicas
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
Planejamento Estratégico de Marketing
Por quê Competitividade Industrial? Jorge Arbache Universidade de Brasília FIEMG - Lançamento do Plano de Competitividade Industrial de Minas Gerais, 2.
Desafios da Logística Brasileira
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Parte III: Abordagem Histórica da Economia Brasileira
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Sistemas de Planejamento de Produção
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
O ser Administrador  Tópicos Atuais Profissionais  T A P Aula II.
P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial. P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial Missão Prover soluções para maximizar a excelência operacional,
13º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDENCIA ANEPREM MERCADO DE AÇÕES ESTRATÉGIAS E OPORTUNIDADES Setembro/2013 Carlos Frederico Valladares.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E ÁREA DE PRODUÇÃO Prof. Wesley Vieira Borges.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Transcrição da apresentação:

Seminário Estratégias Empresariais para Açúcar e Etanol LIVRO DO PATROCINADOR

JOB ECONOMIA E PLANEJAMENTO  Desde 1994, estabelecida em São Paulo - Capital, atuamos como consultoria econômica independente com foco no setor sucroalcooleiro.  Nossa área de atuação abrange análise e avaliação de investimentos nos setores de energia e agro-negócio, particularmente açúcar e álcool.  Análise de mercados, otimização de resultados, auditoria operacional e econômica de usinas é parte de nosso trabalho. Temos participado de diversos processos de M&A fazendo due dilligence e assessorando a tomada de decisões..  Assessoramos negócios nos mercados agrícolas de futuros e físico conforme necessidades de clientes, aproveitando nossa experiência de sete anos como corretora membro da Bolsa de Mercadorias & Futuros - São Paulo - Brasil.

 Com 24 eventos, nacionais e internacionais, a JOB Economia apresenta seu 12º Seminário JOB Economia - Estratégias Empresarias para Açúcar e Etanol - com o firme propósito de superar metas já atingidas em todos os outros realizados.  O evento reúne representantes de toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético, com participantes de alto poder decisório. Além disso, apresenta-se como importante encontro do setor na abertura de safra, para discussão de mercados, tendências, desafios e soluções possíveis de curto, médio e longo prazo. Desta forma, propicia a reunião de profissionais ávidos por bons negócios.  Cerca de metade dos participantes são da região Norte-Nordeste e o restante da região Centro-Sul. Representam empresas de médio e grande porte abrangendo usinas, tradings, logística, distribuidores de combustível, atacadistas, sindicatos de produtores, indústria química, industrias de alimentos e bebidas, fornecedores de cana.  Nesta 12ª edição reafirma como objetivo a análise crítica dos fatos buscando entender as mudanças que vêm ocorrendo na agroindústria canavieira e projetar o seu futuro. Com isto procuramos evitar surpresas desagradáveis para os players do setor e apontar oportunidades de negócios. SEMINÁRIOS JOB ECONOMIA

O 12º Seminário JOB Economia pretende superar os eventos anteriores e reunir cerca de 100 participantes, captados através de mailing próprio e ações de marketing direto programadas. O evento, com carga horária prevista de 11 horas. ocorrerá no Hotel Intercontinental, situado na Alameda Santos, São Paulo - SP, nos dias 05 e 06 de abril de O Seminário reuniu ao longo dos últimos doze anos representantes de toda a cadeia produtiva do setor, com participantes de alto poder decisório. SEMINÁRIOS JOB ECONOMIA

1Globalização da economia Perspectivas da economia mundial e seus efeitos sobre os preços das commodities agrícolas. O mercado global de petróleo. Haverá suporte para os preços do álcool? O mercado mundial de açúcar. O que representará para o setor de cana no Brasil? Qual o possível suporte do açúcar para os preços do etanol e vice-versa. O mercado global de etanol combustível. As exportações brasileiras para os EUA e seu efeito no mercado interno. Etanol como commodity global será uma realidade ou ficção? PROGRAMA DO 12° SEMINÁRIO JOB ECONOMIA

2 O médio e longo prazo A intervenção do Estado no setor A competitividade brasileira à luz da política macroeconômica e dos custos de produção Preços de suporte para a viabilização de novos projetos de investimentos. A situação econômico- financeira do setor. Tecnologia e meio ambiente como oportunidades e desafios ao crescimento O crescimento possível de longo prazo PROGRAMA DO 12° SEMINÁRIO JOB ECONOMIA

3. O curto prazo: safras e Condicionantes da próxima safra agrícola 2013/14 Expansão de área, clima,idade do canavial, ambientes de produção. * Balanço de oferta e demanda Produção Consumo no mercado interno e exportações. Estoques Transferências inter-regionais. * O mix de produção. A capacidade industrial instalada e a flexibilidade açúcar-etanol. * Custos e rentabilidade. * Preços esperados para a próxima safra. Preços previstos e realizados em PROGRAMA DO 12° SEMINÁRIO JOB ECONOMIA

Possui larga experiência profissional em avaliação de investimentos, estudos econômicos e estratégicos relacionadas a agroindústria canavieira e energia, no Brasil e no exterior. É graduado e pós-graduado em Economia pelas Universidades de Brasília (UnB) e de São Paulo (USP). Professor de Economia da USP, tem sido conselheiro de empresas do agro- negócio de açúcar e álcool no Brasil. Consultor do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento e do PNUD Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Julio Maria Martins Borges - Diretor executivo da JOB Economia e Planejamento. PALESTRANTE 12° SEMINÁRIO JOB ECONOMIA

Estão previstas duas formas de participação, conforme demonstra o quadro abaixo. CategoriaBenefíciosValor R$ Ouro Logo nas salas de recepção e auditório (Banner); Material do patrocinador nas pastas dos participantes; Logo nas malas diretas; Logo na apostila do Seminário; Mailing dos participantes do 10° Seminário. 2 vagas para participação no Seminário; 10% de desconto nas demais inscrições ,00 Prata Logo na sala de recepção (Banner); Material do patrocinador nas pastas dos participantes Logo nas malas diretas; Logo na apostila do Seminário; Mailing dos participantes do 10° Seminário; 1 vaga para participação no Seminário ,00 QUOTAS DE PATROCÍNIO 12° SEMINÁRIO JOB ECONOMIA

O patrocinador conta também com descontos especiais para adquirir convites adicionais segundo a tabela: QuantidadeDesconto Até 10 convites 10% De 11 a 15 convites 15% Acima de 15 convites 20% CONVITES ADICIONAIS 12° SEMINÁRIO JOB ECONOMIA

 Os quotistas terão direto à exclusividade quanto ao segmento que atuam.  O material a ser exposto, produzido para o evento, deve seguir os padrões definidos como “identidade” visual do evento.  Todo o material a ser distribuído aos participantes deve ser submetido a aprovação prévia.  O palestrante não fará referencia aos patrocinadores durante o evento, exceto na abertura do evento. PATROCÍNIO - REGRAS 12° SEMINÁRIO JOB ECONOMIA

Andréia Monteiro Executiva de Negócios Plano A Propaganda e Publicidade. Tel.: (21) Izabel Araujo Executiva de Negócios Plano A Propaganda e Publicidade. Tel.: (21) CONSULTE-NOS