Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
Advertisements

Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010 Programa de Formação de Cobrador Cidadão.
ACADEMIA TRANSMANAUS DE EXCELÊNCIA EXCELÊNCIAPROFISSIONAL.
Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010
Capacidade Qualidade.
DENOMINAÇÃO O SEST – Serviço Social do Transporte e o
Cidadania Participativa nas
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
Função AGREGAR PESSOAS:
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
PROJETO “ADOLESCENTE APRENDIZ”
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
O NOVO AMBIENTE EMPRESARIAL
(Entrave para o setor) ESCASSEZ DE MOTORISTAS
ESTABILIDADES Gestante: desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto. Os 120 dias da licença maternidade é destinado ao bebê. Aborto não criminoso:
IV – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Carreiras, Organizações
Ministério da Educação
AULA 7 – Capacitação Profissional
JOVEM APRENDIZ NO TRANSPORTE
Treinamento, Desenvolvimento e Educação no McDonald’s
Prefeitura municipal de Imperatriz
Capacitação Profissional
A formação de cidadãos críticos e reflexivos: um paralelo entre os papéis da família e da escola Profa. Kátia Aquino.
“ PAINEL DE DEPOIMENTOS, EXPERIÊNCIAS E PROJETOS
EDUCAÇÃO Não há uma única forma de Educação, nem um único modelo – esta ocorre em diferentes espaços e ambientes sociais ( na família, meios de comunicação,
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
Recrutamento e Seleção de Vendedores
Curriculum de Engenharia Metalúrgica para os Tempos Atuais
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
Cursos EAD • Reciclagem • Mototáxi • Motofrete.
Qual a sua perspectiva de carreira na SEEDUC? O acesso a funções nas unidades escolares é realizado por meio de processo seletivo interno. Uma das etapas.
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Para conseguir inovar é preciso estudar, formular estratégias, conhecer bem o ambiente e, acima de tudo, manter a dedicação como parte da rotina. Os profissionais.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
Instrutor: Objetivos:.
CENTRO DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM ENGENHARIA. O Centro de Educação e Treinamento em Engenharia, CETE, é uma empresa educacional genuinamente paraense.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Carlos Visão Global Social
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Autores: Equipe de SSM Elektro Abril de 2011 Contribuição 96 Desenvolvimento de Competência dos Condutores Elektro (DIREÇÃO DEFENSIVA.
O PAPEL LEGAL DO GESTOR IMOBILIÁRIO
Universidade Federal de Uberlândia
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
Administração de Recursos Humanos II
PROCESSOS DE TREINAMENTO
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
JOGOS DE EMPRESA “Todo dia tomamos decisões, a maioria sem importância e corriqueira, mas algumas são fundamentais. A maioria das pessoas tem medo de tomar.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Universidade Federal de Itajubá
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Diretrizes da Governança de Treinamento e Desenvolvimento NET
Sugestão de Vídeo Parte 1
O PAPEL DO CFC NA SOCIEDADE
Lei Federal n° , de 02 de agosto de 2010
Atualmente, não se concebe uma Educação Profissional identificada como simples instrumento de política assistencialista ou linear ajustamento às demandas.
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
Sejam bem vindos.
Competências básicas para o sucesso profissional..
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Apresentação Institucional. O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis sem fins.
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
Capacitação Profissional e inserção da pessoa com deficiência no mercado de Trabalho: desafios e possibilidades Cristina Seibert Agente de Treinamento.
INFORMAÇÕES: Fone: (47) INFORMAÇÕES: Fone: (47) Rua: 2.350, nº – Centro Bal. Camboriú INFORMAÇÕES: Fone: (47) INFORMAÇÕES:
RECURSOS HUMANOS PEDRO CARLOS DE CARVALHO.
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
Transcrição da apresentação:

Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010 Programa de Formação de Motorista Cidadão

VISÃO GERAL DOS PROGRAMAS DE TREINAMENTO Características Origem Programa OBS. Tem habilitação D Tem experiência em transporte coletivo Aprovado nos testes e seleção Mercado Sindicato Sine Associações IMTU Qualificação Situação mais frequente Não tem experiência em transporte coletivo Foi aprovado para formação Exército Formação/ Qualificação com SENAT Cobradores Internos Inicia em funções anteriores Não tem habilitação D Cobradores Internos Jovem Aprendiz Exercito Formação SEST / SENAT inicia em funções anteriores a Motoristas Empregados do sistema Motoristas internos Reciclagem/ Alinhamento do padrão

HABILIDADES E ATITUDES COM HABILITAÇÃO E EXPERIÊNCIA QUALIFICAÇÃO ETAPAS DURAÇÃO CONHECIMENTO BÁSICO HABILIDADES E ATITUDES ATENDIMENTO A CLIENTE LEGISLAÇAO E NORMAS TESTE DE HABILIDADES 2 DIAS AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO (HABILIDADES ) TREINAMENTO BÁSICO ADMISSÃO - RELAÇÕES INTERPESSOAIS - RELACIONAMENTO HUMANO - ÉTICA E CIDADANIA - CONDUZINDO VIDAS COMUNICAÇÃO DISCIPLINA COMPROME-TIMENTO ATITUDE PROFISSIONAL QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTE - ATENDIMENTO ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS - RESPONSABILI-DADE NO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DIREÇÃO DEFENSIVA LEGISLAÇÃO DO TRANSITO PRIMEIROS SOCORROS DEVERES E DIREITOS TRABALHISTAS NORMAS E POLÍTICAS INTERNAS EDUCAÇÃO AMBIENTAL AUTO-INSTRUÇÃO/ PALESTRAS CONTÍNUO REFORÇO PARA ATITUDES POSITIVAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES./PAPEL E RESPONSABILIDADES/ CIDADANIA, ETC Obs.: disponibilização na intranet.

HABILIDADES OPERACIONAIS DESENVOLVER PROGRAMA COM SEST/SENAT COM HABILITAÇÃO E SEM EXPERIÊNCIA EM TRANSPORTE COLETIVO FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO ETAPAS DURAÇÃO CONHECIMENTO BASICO HABILIDADES OPERACIONAIS ATENDIMENTO A CLIENTE LEGISLAÇAO E NORMAS TESTE DE HABILIDADES 2 DIAS AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO (HABILIDADES) TREINAMENTO BÁSICO 2 SEMANAS DESENVOLVER PROGRAMA COM SEST/SENAT DIREÇÃO DEFENSIVA PRIMEIROS SOCORROS LEGISLAÇÃO DO TRANSITO RELAÇÕES INTERPESSOAIS RESPONSABILIDADE NO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS CONHECIMENTO DO SISTEMA VIÁRIO SIMULAÇÃO DE TESTES PRATICOS DE LEGISLAÇÃO PRÁTICA DE DIREÇÃO VEICULAR – CONHECIMENTO TEÓRICO-TÉCNICO DE ONIBUS PRÁTICA DE SIMULAÇÃO DE ROTAS SUPERVISIONADA QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTE ATENDIMENTO ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS COMUNICAÇÃO ATITUDE PROFISSIONAL DIREITOS E DEVERES TRABALHISTAS NORMAS E POLITICAS INTERNAS COBRADORES INTERNOS INICIA EM FUNÇÕES ANTERIORES AUTO-INSTRUÇÃO /PALESTRAS CONTÍNUO REFORÇO PARA ATITUDES POSITIVAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES./PAPEL E RESPONSABILIDADES/ CIDADANIA, ETC Obs.: disponibilização na intranet.

SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO D FORMAÇÃO ETAPAS DURAÇÃO CONHECIMENTO BÁSICO LEGISLAÇÃO E NORMAS CONHECIMENTO TÉCNICO TESTES E PRÁTICAS PROCESSO SELETIVO PROCESSO DE SELEÇÃO CONDUZIDO PELO SEST SENAT ( JOVEM APRENDIZ) TREINAMENTO BÁSICO 7 MESES NO SENAT 5 MESES NA TRANSMANAUS AULAS DE DIREÇÃO – AUTO-ESCOLA OBS. AS CATEGORIAS DE HABILITAÇÃO EXIGEM TEMPO MÍNIMO PARA NOVAS CATEGORIAS (C/D) PROGRAMA SEST/SENAT - MÓDULO BÁSICO DIREÇÃO DEFENSIVA PRIMEIROS SOCORROS LEGISLAÇÃO DO TRANSITO RESPONSABILIDA-DE NO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS APTIDÃO FISICA E MENTAL SIMULAÇÃO DE TESTES PRATICOS DE LEGISLAÇÃO PRÁTICA DE DIREÇÃO VEICULAR – CONHECIMENTO TEÓRICO-TÉCNICO DE ONIBUS TESTES E EXAMES LEGAIS PRÁTICA DE DIREÇÃO VEICULAR PRÁTICA DE SIMULAÇÃO DE ROTAS SUPERVI-SIONADA ADMITIR EM CARGOS ANTERIORES A MOTORISTA TESTES DE HABILIDADES AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO (HABILIDADES ) AUTO-INSTRUÇÃO/PALESTRAS CONTÍNUO REFORÇO PARA ATITUDES POSITIVAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES./PAPEL E RESPONSABILIDADES/ CIDADANIA, ETC Obs.: disponibilização na intranet.

HABILIDADES E ATITUDES EMPREGADOS DO SISTEMA RECICLAGEM E QUALIFICAÇÃO ETAPAS DURAÇÃO CONHECIMENTO BÁSICO HABILIDADES E ATITUDES ATENDIMENTO A CLIENTE LEGISLAÇÃO E NORMAS CICLO DE TREINAMENTOS RÁPIDOS/ PALESTRAS / QUALIFICAÇÃO/ RECICLAGEM 4 horas RELAÇÕES INTERPESSOAIS ÉTICA E CIDADANIA RESPONSABILIDADE NO TRANSPOR-TE DE PASSAGEIRO ATITUDE PROFISSIONAL QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTE ATENDIMENTO ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS DIREITOS E DEVERES TRABALHISTAS NORMAS E POLITICAS INTERNAS EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATUALIZAÇÃO CONTÍNUO RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIDADANIA CARREIRA E MELHORIA PROFISSIONAL QUALIDADE DE VIDA E AMBIENTE SAUDÁVEL PALESTRAS INTERATIVAS AUTO-INSTRUÇÃO /PALESTRAS REFORÇO PARA ATITUDES POSITIVAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES./PAPEL E RESPONSABILIDADES/ CIDADANIA, ETC Obs.: disponibilização na intranet.