A Relação Cliente + Consultor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LCDM - Assessoria e Consultoria Ltda
Advertisements

O QUE FAZEM OS EXECUTIVOS
Vendas & Atendimento.
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
Planejamento e Organização da Qualidade
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
“Desenvolvendo Líderes 2012” Práticas e pensamentos inovadores
EMPOWERMENT É uma via que permite melhorar a qualidade, a produtividade e como consequencia o serviço/produto prestado ao cliente. Consiste na delegação.
Organizações e SI O conceito... Teoria das organizações
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Gestão Integrada de Negócios
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
MUDANÇA NA ORGANIZAÇÃO
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Administração de Sistemas de Informação II
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Gestão por Competências
TÉCNICA DE CONSULTORIA
MA_12_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
IA_08_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
“O Profissional do Futuro, Hoje!”
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
EMPREGABILIDADE DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Avaliação de vendedores
Técnicas e Projeto de Sistemas
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Modelo de Excelência em Gestão
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Assessment Avaliação de Potencial através de Simulações Empresariais
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Teorias Modernas de Gestão
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
ITIL – Entrega de Serviços
Normas de Gestão na CARE
MERCADO DE TRABALHO.
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
RMP Consultoria de Negócios
ILDH – Coaching Individual e Grupal
Formação Profissional IV
VISÃO E VALORES DA COLFAX
Gestão por Competências
Administração de Recursos Humanos II
Estratégia Organizacional
COACHING EDUCATION.
Competências Direcção Liderança Gestão organizacional.
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Capítulo 1 A administração hoje.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
CCT/UDESC Sociologia das Organizações Prof.ª Kênia Gaedtke.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Gerenciamento dos Recursos Humanos
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
Gestão da Tecnologia da Informação
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Gestão da Tecnologia da Informação Turma 2008 Disciplina Inovação Tecnológica Prof. Ronaldo Barbosa
MUDANÇA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL
Empreendedorismo e Estratégia de Negócios
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
ESTRATÉGIA DE EMPRESAS NEC BRASIL fev/2005 Prof. Ms. Delmário
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
Transcrição da apresentação:

A Relação Cliente + Consultor Para inserir o logotipo da empresa neste slide No menu 'Inserir' Selecione 'Figura' Localize o arquivo com o logotipo Clique em OK Para redimensionar o logotipo Clique sobre o logotipo. As caixas exibidas fora do logotipo são as 'alças de redimensionamento'. Use-as para redimensionar o objeto. Mantendo a tecla shift pressionada antes de usar as alças de redimensionamento, as proporções do objeto serão mantidas. A Relação Cliente + Consultor Jayme Teixeira Filho Informal Informática

A Relação Cliente + Consultor Transição para Serviços Era do Conhecimento Busca de Empregabilidade

A Relação Cliente + Consultor Objetivos: Apresentar estratégias de relacionamento Discutir papéis e abordagens Trocar experiências “Seven Strategies for a Successful Client-Consultant Relationship”, by Karen Lawson, Lawson Consulting Group (www.LawsonCG.com), ASTD’98, CA, USA. Informal Informática

A Relação Cliente + Consultor O Contexto da Relação Clientes Consultores Tipos de Relações Consultoria em T.I.

A Relação Cliente + Consultor Estratégias de Lawson (RESPECT) Responsiveness Expectations Solutions Paternships Ethics Communication Trust

A Relação Cliente + Consultor Responsiveness Busca conjunta de respostas às necessidades de ambos. Propostas, negociação, informações, disponibilidade, espaço de atuação.

A Relação Cliente + Consultor

A Relação Cliente + Consultor Expectations Clareza para ambos do que um espera do outro. Contrato, produtos, abrangencia, objetivos, prazos, custos, métodos, atribuições, responsabilidades, confidencialidade, pagamento.

A Relação Cliente + Consultor Solutions Foco na solução do problema do cliente. Identificação das necessidades do negócio, análise do contexto, ligação com objetivos estratégicos, pesquisa de informações, medição de performance. Psicologia, Sociologia, Antropologia e Política. Mais perguntas do que respostas...

A Relação Cliente + Consultor Paternships Esforço colaborativo na busca de soluções, com responsabilidades mútuas. Cliente: líder do projeto. Consultor: agente de mudança. Seleção de um consultor é essencial. “Seleção” do cliente é questão de sobrevivência.

A Relação Cliente + Consultor Selecionando um consultor… Experiência - Conhecimento Resultados anteriores - Qualidade Imagem - Profissionalismo Envolvimento - Compromisso Outros clientes - Reconhecimento Abordagem - Métodos Recursos - Flexibilidade Agilidade - Habilidade Empatia - Preço

A Relação Cliente + Consultor Ethics Ética, do grego “ethos” (costume), em filosofia, é o estudo dos princípios que regem a conduta humana e das idéias morais. Ética, em Administração, é o conjunto de princípios morais que regem o comportamento do indivíduo na organização. A Ética é socialmente construída.

A Relação Cliente + Consultor Communication Capacidade e habilidade de questionar, ouvir, dar e receber feedback e negociar. Demanda atenção a o que, como, quando e quanto comunicar. Envolve planos, cronogramas, orçamentos, pautas, agendas, resumos,atas, follow-ups, relatórios, apresentações, etc..

A Relação Cliente + Consultor Trust Confiança é decorrente dos outros seis fatores, é vago e difícil de definir, e é crucial para a relação. Confiança é uma coisa que levamos a vida inteira construindo, mas que pode ser destruída de uma hora para outra. Tem a ver com honestidade, coerência e consistência.

A Relação Cliente + Consultor Visão Crítica USA x Brasil x Europa x Japão x… Reflexão x Prescrição Consultor Interno x Externo Cliente: porte e cultura organizacional Consultor: especialidade e porte Relação: ambiente político na empresa Percepção e Criatividade ARTE

A Relação Cliente + Consultor Perfil para Consultoria Flexibilidade - Auto-motivação Pro-atividade - Trânsito Cultural Negociação - Gestão do Tempo Inovação - Experiência

A Relação Cliente + Consultor Outras fontes… Wareham, J.. Grandes Segredos de um Headhunter.SP: Best Seller,1995. Weinberg, G.. Consultoria : O segredo do sucesso. SP: McGraw-Hil, 1990. consulting-tools@makelist.com

Gestão do Conhecimento Informal Serviços e Consultoria em Informática www.informal.com.br Rua do Catete, 311 gr 1311 Catete - Rio de Janeiro - RJ 22 220 - 001 (021) 556 7903 GESTAO@INFORMAL.COM.BR JAYMEFILHO@OPENLINK.COM.BR