PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS Duráveis Não duráveis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS
Advertisements

Programa: 1. Enquadramento 2. Bases fundamentais
A OFERTA TURÍSTICA.
Produto Logístico.
Competitividade Tipos de bens Serviços Demanda Oferta
Qualidade em Serviços 1.
3 - Qualidade em Serviços
Produto turístico: É a amálgama de elementos tangíveis e intangíveis,
PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico.
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Definição do sector de Touring
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
EVOLUÇÃO HISTÓRICA PRÉ-HISTÓRIA: caça, agricultura, pastoreio
Aula 5 – Administração de Marketing
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
Ambiente de Marketing MARKETING MICRO AMBIENTE MACRO AMBIENTE
Definições de Marketing
Comportamento do Consumidor
Marketing de Serviços Profa. Camila Krohling Colnago.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
GESTÃ DE ESTOQUES.
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Promoção de Vendas.
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
OPERADORA Aula 05.
SEXO E SERVIÇOS Busca de satisfação Motivo de união
Gestão de serviços Edna Santos A01. Serviços: ações, esforços ou desempenho (são diferentes de bens, contudo, sem eles nada é produzidos). São a forma.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Aula 1 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Conceitos Básicos de Estoques
Marketing de Serviços Turísticos.
Faculdade Paraíso Professor Américo Diniz e Patrick Nunes
CATEGORIAS DE.
Marketing de Serviços Prof.a Sandra Lima.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LOGISTICA REVERSA
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Francielle C. Fenerich O Produto Logístico.
Produto e Serviço EXPOSIÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Administração de Preços e Administração da Distribuição
Planejamento Estratégico de MKT
Classificação de bens: industriais de consumo e de serviços.
UNIUV – Campus São Mateus do Sul Administração 8º semestre
Estratégias de Ponto Aula 10.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Canais de Distribuição
Análise das Demonstrações Contábeis
TURISMO AULA 03. Adotar um planejamento significa que os idealizadores de uma determinada atividade pensam antecipadamente seus objetivos, e que suas.
Repensando a logística
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
Gestão de Marketing de Moda
Prof. Ms. Rogério Morgado Marketing Turístico 2 Material de Referência 1°. Sem I Jan/08.
Entendendo a dinâmica do turismo
2)NATUREZA DOS SERVIÇOS.
Entendendo a dinâmica do turismo. Sistema de Turismo Ecológico Cultural Econômico Social OFERTADEMANDA MERCADO Produção Consumo Distribuição Infra-estrutura.
BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS Duráveis Não duráveis

PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO: aspectos tangíveis, possuem referenciais adotados na avaliação do padrão de qualidade. Duráveis: máquinas, refrigeradores, ferramentas, roupas, etc. - Não Duráveis: sabão, cerveja, sal, etc.

PRODUTO TURÍSTICO SERVIÇOS - Distinção básica : 1. Produto estático: - bem não estocável, não é um bem móvel. É uma representação imaginária do que o produto pode proporcionar: lugar agradável, estruturas transportes, acomodações, etc.... - Produto consumido na destinação.

PRODUTO TURÍSTICO 2. Riscos com a demanda : controle de qualidade. produto vulnerável a variações na demanda - Para haver lucratividade, precisa ser consumido sem interrupções. Dificuldade de estabelecer padrões de qualidade por causa das condições de consumo. (Critérios de avaliação bem menos uniformes e específicos )

Fatores que induzem o consumidor: Atratividade: apelo que a localidade exerce ao turista; O pacote turístico: Conjunto de serviços oferecidos -Prestatividade: Conjunto esforços de atendimento resulta na qualidade do serviço. (incorporado ao produto)

Principais características intangibilidade Perecibilidade simultaneidade heterogeneidade baixa elasticidade da oferta demanda derivada

Componentes do Produto Turístico 1. Atrações no destino e meio ambiente: Oferta Turística - Conjunto dos diversos recursos que o receptivo possui para serem utilizados em atividades designadas como turísticas de natureza natural e artificial. Atrativos Naturais Atrativos Artificiais

2. Instalações e serviços a) SERVIÇOS PÚBLICOS DE APOIO Viabilizam o fluxo turístico na destinação turística e diferem dos serviços turísticos por não ter no turista os seus únicos usuários.

b) INFRA-ESTRUTURA BÁSICA Viabiliza a atividade, a implantação de toda estrutura turística pela disponibilidade de insumos básicos. “Capacitação de recursos humanos” turismo atividade econômica prestação de serviços

3. Acessibilidade ao destino ( logística): Aspectos determinantes: Custo * Infra-estrutura Velocidade * Equipamentos - Conveniência *Fatores operacionais:

4. Imagem e Percepção do Destino 5. Preço para o Consumidor Diferente por abranger opções amplas com variedade de produtos. - É a soma do custo da viagem, acomodação e participação em instalações e serviços oferecidos.

Ciclo de vida das destinações turísticas - estudos e medidas que determinam à estratégia de lançamento e sustentação de um produto ou serviço garantindo seu êxito comercial.

Serviços turísticos adequados Serviços turísticos adequados. - Publicidade e promoção - Canais de distribuição. - Preço Maior competitividade = aumento da oferta em diferentes núcleos receptores