PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
Estratégias da Produção
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
O PLANO DE MARKETING.
E_ Estratégia Empresarial 2003/2004 ACETATOS 3. Empreendedorismo A Estruturação do Negócio Tema 3.2.
Administração de Marketing
Conceitos fundamentais: 2. INOVAÇÃO
11. INDÚSTRIA EM TRANSIÇÃO PARA A MATURIDADE
Profª Gisely Jorge Mesquita Administração Mercadológica II
Estratégia de Precificação para um Novo Produto
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Disciplina: Administração Mercadológoica
Análise do Meio Ambiente
Marketing para EMPREENDORES
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios Bibliografia:
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Varejo Prof. Vitor Pires
Estrutura da Cadeia de Logística
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Marketing de Varejo.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
AS VENDAS NA NOVA ERA Cleber Domingues.
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Equação de Valor Valor da imagem Valor dos funcionários Valor total
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção.
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Planejamento de marketing
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Estratégias de Marketing
MÓDULO IX Estratégias para Formação de Preço
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Você é vendedor? A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante.
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I Vendas & Marketing Marketing & Vendas Gera Propensão ao Consumo Ex.: Equipe de Fórmula 1 Possibilita.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
MÓDULO X Distribuição (Praça)
Fundamentos da Formação de Preços
PREÇO TODAS AS ORGANIZAÇÕES COM OU SEM FINS LUCRATIVOS ESTABELECEM PREÇOS PARA SEUS PRODUTOS; PREÇO PODE SER ENTENDIDO COMO O VALOR DE UM PRODUTO OU SERVIÇO.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
PREÇO.
Determinação do Preço dos Produtos: Considerações e Abordagens
Administração de Marketing
MARKETING GLOBAL - EAD MARKETING GLOBAL - EAD O MERCADO E A DEMANDA O MERCADO E A DEMANDA.
Determinação de Preços dos Produtos: Estratégias
Empreendedorismo ________________________________________
ESTRATÉGIAS DE PREÇO.
Princípios de Marketing, 12/E
AULA 11 Marketing.
Plano de Negócio Exercício.
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Gestão de Marketing de Moda
Estratégias de Preço Aula 11.
ADMINISTRAÇÃO DE PROGRAMAS DE PREÇO Isadora M.Weydmann Juliana Fernandes.
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Administração de Marketing
Transcrição da apresentação:

PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do produto/serviço.

FATORES QUE INFLUENCIAM NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO Objetivos: sobrevivência maximização dos lucros liderança na participação de mercado liderança na qualidade do produto Estratégias do composto de marketing Custos Demanda Concorrência

MÉTODOS GERAIS DE DEFINIÇÃO DE PREÇOS Preços baseados em custos Preços baseados no mercado Preços baseados na concorrência

ESTRATÉGIAS DE PREÇOS 1. ESTRATÉGIAS DE PREÇOS P/ NOVOS PRODUTOS a) Preços para um produto inovador - Preços para desnatar o mercado - Preços para penetração de mercado b) Preços para a imitação de novo produto Qualidade e preço em relação à concorrência. 2. ESTRATÉGIAS DE PREÇOS P/ MIX DE PRODUTOS a) Preço de linha de produto b) Preço de acessórios opcionais c) Preço para produto cativo

ESTRATÉGIAS DE PREÇOS 3. ESTRATÉGIAS PARA ADEQUAÇÃO DE PREÇOS a) Descontos e Bonificações - Descontos por pagamentos à vista, por aquisição de grande volume, em mercadorias fora de estação; - Bonificações b) Preço Diferenciado - Preço por segmento - Preço por versão de produto - Preço por localização - Preço por período.